x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 79 de 79
  • #73
    Usuário
    Entrada
    15/10/2017
    Local
    Jales/SP
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Boa tarde,




    Boa tarde, como está agora as leis pra legalizar as gaiolas, quais são os preços e como funciona.

  • #74
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Patríckproseg Ver Post
    Boa tarde, como está agora as leis pra legalizar as gaiolas, quais são os preços e como funciona.
    Boa tarde e seja bem vindo Patríckproseg

    A melhor pessoa à te responder esta e outras perguntas é o Nil Araújo, aqui do fórum...
    Dê uma fuçada nos tópicos relacionados ao assunto, ou melhor ainda, vá diretamente em sua conta particular aqui no fórum, dê uma geral nas respostas ou formule sua pergunta...

    O que posso lhe adiantar, segundo pesquisas recentes que tenho feito aqui, é que de um tempo prá cá, ele só licencia sua gaiola, se a mesma for construída com chassi todo tubular (esquece os chassis de fusca e brasília), além de todos os ítens mínimos de segurança, como pára-lamas, lanternas, faróis, setas, pára-brisa de vidro entre outros...

    Boa sorte e nos mantenha informados!

    Fábio A.Brisolla

  • #75
    Usuário
    Entrada
    21/11/2020
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Documentação Gaiola

    Bom dia galera, blz? Tenho uma gaiola há uns 13 anos, comprei ela pronta já, foi um amigo do meu pai que havia feito na época. Pois então, gostaria de documentar ela.. porém não achei numeração de chassis, e ela tbm não veio com nenhum documento. Será que teria a possibilidade de colocar uma numeração de chassis dela, para dar continuidade nas documentação? Ou não é possível? A minha ideia seria comprar qlqr chassis com documento, e fazer a transferência da numeração de um para outro.. e o qual ficaria sem a numeração picotaria ele para ferro velho, agradeço a quem puder ajudar! Está é apenas minha ideia, não sei se possível.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    12/02/2022
    Local
    Nova Aurora/PR
    Idade
    20
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Arrow Dúvida sobre minha futura gaiola

    Bom dia, então estou pensando em fazer uma gaiola usando um chassi de Fusca, porém eu queria regularizar e emplacar, o Fusca atualmente possui IPVA pago até 2020, mais o antigo dono veio a falecer e o carro ficou no nome dele, tem como evitar toda a burocracia de correr atrás do inventário do falecido?

  • #77
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Comprei meu BUGGY-Gaiola em 2018, já emplacado e documentado, porém muito detonado e sem motor. Paguei muito barato, valeu mais por ser documentado corretamente e emplacado. Mas precisei refazer toda parte elétrica, algumas miudezas e coloquei um motor VW 1600 novo.
    Na vistoria houve rigor, mas todos os itens obrigatórios estavam presentes e OK.

    Equipamentos obrigatórios:


    • Para-choques, dianteiro e traseiro
    • Paralamas
    • Acendedor de cigarro (GPS)
    • Espelhos retrovisores, interno e externo
    • Limpador de para-brisa
    • Lavador de para-brisa
    • Quebra sol para o condutor
    • Faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela
    • Lanternas dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
    • Lanternas de posição traseiras de cor vermelha
    • Luz de freio de cor vermelha
    • Pisca-pisca indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
    • Luz de RÉ de cor branca
    • Luz da placa traseira de cor branca
    • Velocímetro
    • Buzina
    • Freio de mão
    • Pneus OK
    • Pisca-alerta (emergência)
    • Extintor de incêndio
    • Cinto de segurança
    • Silencioso – escapamento
    • Estepe
    • Macaco
    • Chave de roda
    • Chave de fenda
    • Triângulo


    Este BUGGY-GAIOLA tem um cambão e já foi para Serra da Canastra (rebocado por Jipão ou caminhonete) quatro vezes. Teve ótimo desempenho na Canastra, apesar de não estar com pneus lameiros. Pesa 450 Kg sem motorista. O câmbio-diferencial tem relação 8x35 (pinhão/coroa), fornecendo mais força e menos velocidade. Todavia chega a 80-100 Km/h sem muita dificuldade. Acima disso dá um certo receito, pois o veículo pesa pouco e a direção fica muito leve.
    Já fui parado em algumas blitz e nunca tive problemas.
    Muitos, muitos anos atrás era possível montar Buggies, Bajas, Gaiolas, muitas vezes com peças boas de carros sinistrados e conseguir documentar, desde que tivessem os itens obrigatórios. Porém isso é coisa de um passado longínquo, remoto, meados do século XX. Hoje é preciso aprovação dos órgãos oficiais, inclusive o inmetro, laudo de engenharia, etc. Quem entende bem deste assunto é Nil Araujo, que faz parte deste fórum e pode explicar melhor.

    Documentos para gaiola-rail-buggy-oct-2018-1b-.jpg Documentos para gaiola-rail-buggy-oct-2018-2b-.jpg Documentos para gaiola-rail-buggy-oct-2018-3b-.jpg Documentos para gaiola-rail-buggy-oct-2018-4b-.jpg Documentos para gaiola-rail-buggy-oct-2018-5b-.jpg Documentos para gaiola-hilux-tow-rail-buggy-1-.jpg Documentos para gaiola-rail-buggy-ready-18-b.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #78
    Usuário
    Entrada
    17/08/2022
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia senhores sou novo aqui e preciso da ajuda dos senhores para construir minha primeira gaiola, pois estou fazendo um projeto no solidworks para construir um Hammer para jogos de airsoft, tenho um eco esporte em vista pra começar esse projeto do zero, a viatura precisa carregar no máximo 7 pessoas, entre eixo de 3200mm, comprimento total de 4572mm, altura total 1829mm, altura do solo 450mm
    na frente motorista e passageiro
    no meio passageiro torre giratória
    dois bancos pra mais 2 passageiros atrás
    e mais 2 passageiro na lateral do veiculo.
    gaiola tubular e carroceria em tecido de fibra de vidro
    pesando como fazer para que adaptar um snokel nele e não entrar agua no motor da eco.
    preciso de ajuda em relação a melhor tubulação pra aplicação nesse projeto
    whatssap 21967059598 quem poder me dar essa ajuda agradeço muito

  • #79
    isso mesmo




    Citação Postado originalmente por OSBRI Ver Post
    Boa tarde e seja bem vindo Patríckproseg

    A melhor pessoa à te responder esta e outras perguntas é o Nil Araújo, aqui do fórum...
    Dê uma fuçada nos tópicos relacionados ao assunto, ou melhor ainda, vá diretamente em sua conta particular aqui no fórum, dê uma geral nas respostas ou formule sua pergunta...

    O que posso lhe adiantar, segundo pesquisas recentes que tenho feito aqui, é que de um tempo prá cá, ele só licencia sua gaiola, se a mesma for construída com chassi todo tubular (esquece os chassis de fusca e brasília), além de todos os ítens mínimos de segurança, como pára-lamas, lanternas, faróis, setas, pára-brisa de vidro entre outros...

    Boa sorte e nos mantenha informados!

    Fábio A.Brisolla
    NIL ARAUJO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade