x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: TOWBAR / Cambão

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1

    Angry TOWBAR / Cambão




    Pessoal,
    ´
    Será que tem como eu transportar meu mini baja com este equipamento sem levar multa ?

    Detalhe.... Ele não é emplacado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Se não é emplacado não pode.

    Só em cima de carreta, plataforma ou caminhão... E com NF pra comprovar que não é roubado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Então acho que terei que comprar uma carretinha mesmo...

    Lá se vai mais 1500 pilas !

    Valeu cara.
    Um abraço.

  • #4

    Question

    DEsculpa a gonorancia

    Mas outro dia vi na rodovia Bandeirantes um pessoal que pratica arrancada transportando o carro em uma carretinha só nas rodas da frente ! O carro era totalmente tubular e modificado !
    Assim pode ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Desde que:
    - A carreta for emplacada e documentada.
    - Vc tiver nota fiscal do carro e do motor (pelo menos) para comprovar que não é roubado.
    -E for devidamente sinalizado com chicote de luzes e pisca na traseira do carro.

    Pode sim.

  • #6
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Olá galera...
    Qual é aproximadamente o peso de uma gaiola?
    Pra mim transportar uma gaiola de carretinha a carretinha tem que ter dois eixos ou um eixo só já é suficiente?
    Tenho carteira de motorista para carro e moto eu posso andar com carretinha?
    Um carro 1.0 consegue puxar uma carretinha com a gaiola?
    Conto com vc´s para tirarem minhas duvicdas...
    um abraço

    Denilson

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Olá galera...
    Qual é aproximadamente o peso de uma gaiola?
    Pra mim transportar uma gaiola de carretinha a carretinha tem que ter dois eixos ou um eixo só já é suficiente?
    Tenho carteira de motorista para carro e moto eu posso andar com carretinha?
    Um carro 1.0 consegue puxar uma carretinha com a gaiola?
    Conto com vc´s para tirarem minhas duvicdas...
    um abraço

    Denilson
    Um fusca de um amigo, com tanque cheio e piloto pesa 850kg. Creio que uma gaiola pese algo em torno de 700kg.
    Uma carreta reforçada de 1 eixo dá conta, mas de 2 eixos é melhor hein, viaja mais tranquilo, força menos, melhor distribuição de peso e estabilidade.
    Carteira B vc pode puxar carreta sim tranquilo.
    Eu acho queum carro 1.0 sofre demais, ainda mais se for em estradas e viagens. Eu que tenho um gol 1.6, chingo um monte, pois qquer subida puxando a gaiola, vc tem que botar SEGUNDA marcha. É pesado, o carro não anda mesmo.

    Quanto a carreta, repare que a gaiola, assim como o fusca, tem o seu peso concentrado na traseira (motor, cambio, etc). Assim essa parte precisa ficar em cima do eixo da carreta, deixando a distribuição de peso adequada afim de evitar que a carreta ficar cabeçuda ou com mto peso atras.

    Um fabricante de carretas daqui me disse uma vez que a carga da carreta, que seja 1000kg, tem que estar bem distribuida e com o peso em cima do eixo e não no engate do carro. Vc TEM que conseguir segurar o cabeçalho (o engate) da carreta com as mãos, tanto erguer quanto abaixar. O carro só tem que fazer a força de tração.

  • #8
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    PESSOAL, CUIDADO!!

    Existem certas regras de segurança, para se rebocar um carro, ou carreta. Principalmente com relação ao peso e tamanho/dist. entre eixos rebocador X rebocado.

    A questão é que se o rebocado for maior e/ou mais pesado que o rebocador, um vai empurrar o outro, e isso numa curva dá consequencias que ninguém quer.

    Esse tema já foi bem discutido aqui no forum, inclusive postaram fotos de acidentes, acredito que com o pessoal do Trial-Rock Crawling

    Se me permite o conselho procure + infomações pois o caso é sério.

    Abraços, boa sorte e boas e seguras trilhas.

  • #9
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    O negocio é mais complicado que eu pensava....
    Bom se precisa de pesso no carro que puxa, então vou colocar minha sogra, minha tia, e minha vó dentro do uno ai eu vou ter uns 400 kilos a mais... hehehe
    Putz além de ter q comprar uma carretinha, terei que comprar uma caminhonete...ai fud...
    mas valeu pelas dicas...
    um baraço

  • #10
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Eu to pensando construir uma carreta para transportar o jipe.

    Dois eixos e com freio inercial. O freio inercial é um sistema hidráulico com acionamento pela inércia do veículo.

    Se vc freia a carreta preciona o dispositivo e este freia a carreta e quando acelera o dispositivo é liberado é mais ou menos assim que funciona.

    O "probrema" é emplacar a bichinha até 350kg é fácil, depois "cumprica".

    []´s Jimmy

  • #11
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Sobre este negócio de carretinha com dois eixos, neste fim de semana eu vi a carretinha de um colega meu onde ele transporta um Gol pra campeonatos de arrancadão, e a carretinha dele tem só 1 eixo. Conversando ele me disse que o importante é distribuir bem o peso sobre o eixo, para não ficar forçando muito o engate, mas, de quaquer jeito algum peso vai ficar sobre o engate. E o mais importante é ter muita cautela durante a viajem....
    Agora fiquei mais animado....
    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade