x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Freio de mão Independente (Gurgel)




    Ola, alguem sabe como fazer ou teria alguma fotos para ter alguma ideia de como fazer o freio de mão independente do Gurgel

    Grato, Fernando

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Eu fiz um esquema desses na minha gaiola, furei o tunel da gaiola (brasília) e coloquei duas alavancas uma com 1 cabo que freiava cada roda separadamente, mas no fim das contasm ficou faltando curso, não consegui fazer freiar e desisti da idéia... hehehe

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Fernando
    Minha gaiola tem um sistema hidráulico.
    São 02 burrinhos ligados à 2 alavancas que acionam o sistema de freios de cada roda traseira.
    Apesar de não ter sido EU que fiz, não parece dificilo, ambas alavancas ficam em um suporte logo a frente da alavanca do cambio.
    Não tenho como fazer fotos,mas se arranjar uma maneira posto aqui.
    []
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Ae lameiros to pensando em fazer esse negocio tb,
    mas estou com duvidas..
    alguém pode colocar algumas fotos do freio do gurgel ai .....
    valeu...

  • #5
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Opa! o nois ai denovo!!!!
    Alha só como o chassi da gaiola foi cortado, os cabos do freio de mão, cabo do acelerador e o cabo da embreagem ficaram grandes.
    Alguem sabe que tipo de gambiarra eu posso fazer para resolver este problema?
    Se alguém poder colocar umas fotos tb ajuda....
    valeu....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Opa! o nois ai denovo!!!!
    Alha só como o chassi da gaiola foi cortado, os cabos do freio de mão, cabo do acelerador e o cabo da embreagem ficaram grandes.
    Alguem sabe que tipo de gambiarra eu posso fazer para resolver este problema?
    Se alguém poder colocar umas fotos tb ajuda....
    valeu....
    Simples, vc corta o cabo e utiliza aqueles grampos U com porcas, sabe? pra emendar de novo.

    O cabo do acelerador eu já comprei um cabinho de aço mais grosso, e tb fixei no pedal com um grampo U menorzinho...

    Não esqueça de passar bastante graxa nos cabos (de preferencia graxar náutica que é mais dificil de sair com agua), assim os pedais ficam mais macios e os cabos duram mais pois não enferrujam.

  • #7
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    facil...........

    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Opa! o nois ai denovo!!!!
    Alha só como o chassi da gaiola foi cortado, os cabos do freio de mão, cabo do acelerador e o cabo da embreagem ficaram grandes.
    Alguem sabe que tipo de gambiarra eu posso fazer para resolver este problema?
    Se alguém poder colocar umas fotos tb ajuda....
    valeu....
    vc pode fazer um "nó de freio" como aqueles utilizados em bicicletas pra prender os cabos de freio...................pega-se um parafuso e fura ao lada da cabeça sextavada um diametro que passe o cabo e depois é só vir com a porca e apertar.................fica parecido com aquele parafuso do carburador onde se prende o cabo.......

    tenho fotos..............amanha eu tiro e posto aqui pra vc ter uma ideia!!!!!!!!!!!11

  • #8
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Beleza valeu galera, vou tentar usar umas destas técnicas....
    se der certo eu coloco umas fotos ai....
    valeu...
    um abraço...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    galera, eu fiz um hidráulico, ficou 10, porem minha gaiolinha é toda tubular (não tem a coluna ), e como ja falei antes, procurei o máximo de conforto possível.
    Coloquei as duas alavancas de freio na frente da alavanca de marcha, portanto com a mão na alavanca de marcha alcanso os dois dedos na do freio sem nenhum esforço.
    outro detalhe é q ele não vai travar a roda para arrastar, ele apenas força um pouco a roda, isso é o suficiente para vc sair traçado na trazeira de qualquer lama ou entra a 100km/h nas curvas, taradeza né, mas eu faço ahahahahaha.
    no proxímo projeto estou colocando freio a disco na trazeira, acho q vai ser melhor.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    tres alavancas de freio

    Coloquei duas alavancas na lateral do freio de mao uma em cada lado. o cabo de aço so prendi nestas 2 alavancas, com isso tenho independente e tenho o normal. Mas nao chega a travar as rodas. estou pensando em mudar a ligaçao la no cilindro mestre inverter as saidas. Mas qual a real utilidade deste freio de mao??????? Eu já tive problemas em ficaar atolado e uma roda gira e a outra fica parada. Entao conversando com senhor que tinha uma combi ele me falou que quando isto acontecia ele puxava o freio e entao a roda ganha força. Alguem sabe se isto realmente funciona assim ainda nao testei a minha.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    É assim mesmo que funciona, porém o freio acionado por cabo, tem que estar tudo muito bem regulado para funcionar perfeitamente, pois precisa de um pouco de força para funcionar, porém se o acionamento for hidraulico, fica excelente, principalmente para dar cavalo de pau, freando a roda de dentro da curva! é sensacional. Palavra de quem teve gurgel por 18 anos!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Srs, boa tarde, como proprietário de um gurgel X-12 por 18 anos, posso lhes assegurar que o dispositivo em questão já me ajudou a sair de inúmeras situações..., bem verdade que não é milagroso, mas funciona sim. O meu carro, tinha sempre as lonas bem reguladas e os cabos bem lubrificados, o que ajuda e muitro o funcionamento, porém em se tratar de gaiola, seria mais interessante fazer esta adaptação hidráulica, com um cilindro para cada roda, e ainda mais, eu colicaria uma alavanca de cada lado do volante... facilitaria muito o manuseio. Lhes asseguro que para cavalos de pau, não tem melhor! Andando devagar, vira-se o volante para o lado desejado e freia-se a roda de dentro acelerando simultaneamente. É FANTÁSTICO!!!!!
    Espero ter ajudado. Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade