x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Gaiola 4x2 com chassis de fusca - Qualquer ajuda é muito bem vinda




    Bom dia, sou novo no no fórum, sempre tive o sonho de fazer a minha própria gaiola. Porem, me faltava uma boa oportunidade para uma compra das pecas. Bom, a oportunidade surgiu, e com mais tempo livre por conta da quarentena, comprei um Fusca 78 muito bem conservado.
    Pelo que li no fórum não eh o ideal, porem acredito que deva dar para fazer algo para se divertir nos fins de semana. Bom, meu plano é retirar tudo exceto o chassis, a parte mecânica, moto,etc...(inclusive retirar o assoalho e substituir por chapa de aço). Me falaram que o ideal seria tirar uns 30 / 35cm do chassis logo apos o freio de mão.
    Tenho duvidas quanto aos tubos que serão utilizados para fazer a estrutura, qual espessura devo utilizar (qual são as mais comuns?), também qual espessura de parede usar (1,5mm / 2,0mm / 2,2mm / 3,0mm (são só exemplos, não necessariamente tem que ser um desses tamanhos)), e a minha principal duvida, como dobrar os canos? At
    é onde eu saiba, os melhores métodos são a calandra e a dobradeira de tubos, mas o equipamento ultrapassa em absurdos o que eu pretendo gastar com um equipamento desses e não conheço ninguém que tenha, acho que também tem gente que usa a morsa (vise), porem não sei se os resultados são bons.

    (Deixando claro que não tenho muita experiencia na área)

    Agradeço desde já a ajuda, obrigado!



  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Post Fotos em anexo

    -whatsapp-image-2020-05-14-14.41.39.jpg-whatsapp-image-2020-05-14-14.41.39-1-.jpg-whatsapp-image-2020-05-15-14.25.12.jpg-whatsapp-image-2020-05-19-20.47.57.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013