x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Gaiola 4x2 com chassis de fusca - Qualquer ajuda é muito bem vinda




    Bom dia, sou novo no no fórum, sempre tive o sonho de fazer a minha própria gaiola. Porem, me faltava uma boa oportunidade para uma compra das pecas. Bom, a oportunidade surgiu, e com mais tempo livre por conta da quarentena, comprei um Fusca 78 muito bem conservado.
    Pelo que li no fórum não eh o ideal, porem acredito que deva dar para fazer algo para se divertir nos fins de semana. Bom, meu plano é retirar tudo exceto o chassis, a parte mecânica, moto,etc...(inclusive retirar o assoalho e substituir por chapa de aço). Me falaram que o ideal seria tirar uns 30 / 35cm do chassis logo apos o freio de mão.
    Tenho duvidas quanto aos tubos que serão utilizados para fazer a estrutura, qual espessura devo utilizar (qual são as mais comuns?), também qual espessura de parede usar (1,5mm / 2,0mm / 2,2mm / 3,0mm (são só exemplos, não necessariamente tem que ser um desses tamanhos)), e a minha principal duvida, como dobrar os canos? At
    é onde eu saiba, os melhores métodos são a calandra e a dobradeira de tubos, mas o equipamento ultrapassa em absurdos o que eu pretendo gastar com um equipamento desses e não conheço ninguém que tenha, acho que também tem gente que usa a morsa (vise), porem não sei se os resultados são bons.

    (Deixando claro que não tenho muita experiencia na área)

    Agradeço desde já a ajuda, obrigado!



  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Post Fotos em anexo

    -whatsapp-image-2020-05-14-14.41.39.jpg-whatsapp-image-2020-05-14-14.41.39-1-.jpg-whatsapp-image-2020-05-15-14.25.12.jpg-whatsapp-image-2020-05-19-20.47.57.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Você vai querer uma Gaiola documentada e emplacada ou apenas uma Gaiola para trilhas?
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Apenas para trilhas, mas se um dia eu querer converter em Gaiola emplacada, o chassis ( de fusca) estava com todos os documentos em dia ( não sei se isso facilita alguma coisa).

  • #5
    Esse fusca tá filé demais pra fazer gaiola, mas agora já foi né kkkk Qual o andamento do projeto?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    24
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, estou em uma situação parecida, mas após algumas pesquisas e da compra de um projeto pronto para poder pesquisar, em relação às barras, o projeto indica o uso de tubos com uma polegada e meia com paredes de 3mm. Com relação ao fusca, o meu é de 73, mas com infinitamente mais ferrugem, sendo que provavelmente terei de realizar vários reparos no chassi, trocando o assoalho por chapas de aço também. E talvez o ponto de maior dúvida também seja em como dobrar os tubos, pois, também achei demasiado caro comprar as ferramentas para isso. Espero ter ajudado em algo.

  • #7
    Usuário Avatar de viniciusm_lima
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite , amanha vou medir o diametro dos meus dutos para te passar. Em relação a dobras , sinceramente , acho difícil vc conseguir dobrar sem ser com a máquina. Não vira conversar com alguém que faça o serviço ai na sua cidade ?
    "A vida é simples, é tomar decisões e não se arrepender"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [AJUDA] Projeto de Gaiola feita com Fusca
      Por FagnerNasser no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2015, 18:58
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2013, 13:39
    3. gaiola com chassis de fusca
      Por vagneralcantara no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/02/2013, 18:08
    4. Novo no mundo 4x4, ajuda bem vinda
      Por romeu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/04/2005, 21:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade