x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP
    Agradecimentos: 0

Question Gaiola 4x2 com chassis de fusca - Qualquer ajuda é muito bem vinda

Bom dia, sou novo no no fórum, sempre tive o sonho de fazer a minha própria gaiola. Porem, me faltava uma boa oportunidade para uma compra das pecas. Bom, a oportunidade surgiu, e com mais tempo livre por conta da quarentena, comprei um Fusca 78 muito bem conservado.
    Pelo que li no fórum não eh o ideal, porem acredito que deva dar para fazer algo para se divertir nos fins de semana. Bom, meu plano é retirar tudo exceto o chassis, a parte mecânica, moto,etc...(inclusive retirar o assoalho e substituir por chapa de aço). Me falaram que o ideal seria tirar uns 30 / 35cm do chassis logo apos o freio de mão.
    Tenho duvidas quanto aos tubos que serão utilizados para fazer a estrutura, qual espessura devo utilizar (qual são as mais comuns?), também qual espessura de parede usar (1,5mm / 2,0mm / 2,2mm / 3,0mm (são só exemplos, não necessariamente tem que ser um desses tamanhos)), e a minha principal duvida, como dobrar os canos? At
    é onde eu saiba, os melhores métodos são a calandra e a dobradeira de tubos, mas o equipamento ultrapassa em absurdos o que eu pretendo gastar com um equipamento desses e não conheço ninguém que tenha, acho que também tem gente que usa a morsa (vise), porem não sei se os resultados são bons.

(Deixando claro que não tenho muita experiencia na área)

Agradeço desde já a ajuda, obrigado!

Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP

Post Fotos em anexo

-whatsapp-image-2020-05-14-14.41.39.jpg-whatsapp-image-2020-05-14-14.41.39-1-.jpg-whatsapp-image-2020-05-15-14.25.12.jpg-whatsapp-image-2020-05-19-20.47.57.jpg

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 33
    Você vai querer uma Gaiola documentada e emplacada ou apenas uma Gaiola para trilhas?
    VW-BAJA 1600 (8x33); VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Araraquara/SP
    Apenas para trilhas, mas se um dia eu querer converter em Gaiola emplacada, o chassis ( de fusca) estava com todos os documentos em dia ( não sei se isso facilita alguma coisa).

Esse fusca tá filé demais pra fazer gaiola, mas agora já foi né kkkk Qual o andamento do projeto?

Usuário
    Entrada
    12/08/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Boa noite, estou em uma situação parecida, mas após algumas pesquisas e da compra de um projeto pronto para poder pesquisar, em relação às barras, o projeto indica o uso de tubos com uma polegada e meia com paredes de 3mm. Com relação ao fusca, o meu é de 73, mas com infinitamente mais ferrugem, sendo que provavelmente terei de realizar vários reparos no chassi, trocando o assoalho por chapas de aço também. E talvez o ponto de maior dúvida também seja em como dobrar os tubos, pois, também achei demasiado caro comprar as ferramentas para isso. Espero ter ajudado em algo.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [AJUDA] Projeto de Gaiola feita com Fusca
    Por FagnerNasser no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 4
    Última resposta: 31/07/2015, 18:58
  2. Respostas: 2
    Última resposta: 13/12/2013, 13:39
  3. gaiola com chassis de fusca
    Por vagneralcantara no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 8
    Última resposta: 15/02/2013, 18:08
  4. Novo no mundo 4x4, ajuda bem vinda