Bom dia, sou novo no no fórum, sempre tive o sonho de fazer a minha própria gaiola. Porem, me faltava uma boa oportunidade para uma compra das pecas. Bom, a oportunidade surgiu, e com mais tempo livre por conta da quarentena, comprei um Fusca 78 muito bem conservado.
Pelo que li no fórum não eh o ideal, porem acredito que deva dar para fazer algo para se divertir nos fins de semana. Bom, meu plano é retirar tudo exceto o chassis, a parte mecânica, moto,etc...(inclusive retirar o assoalho e substituir por chapa de aço). Me falaram que o ideal seria tirar uns 30 / 35cm do chassis logo apos o freio de mão.
Tenho duvidas quanto aos tubos que serão utilizados para fazer a estrutura, qual espessura devo utilizar (qual são as mais comuns?), também qual espessura de parede usar (1,5mm / 2,0mm / 2,2mm / 3,0mm (são só exemplos, não necessariamente tem que ser um desses tamanhos)), e a minha principal duvida, como dobrar os canos? At
é onde eu saiba, os melhores métodos são a calandra e a dobradeira de tubos, mas o equipamento ultrapassa em absurdos o que eu pretendo gastar com um equipamento desses e não conheço ninguém que tenha, acho que também tem gente que usa a morsa (vise), porem não sei se os resultados são bons.

(Deixando claro que não tenho muita experiencia na área)

Agradeço desde já a ajuda, obrigado!