x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2020
    Local
    Passo fundo/RR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre gaiola /motor/cambio/direcão




    PRIMEIRO: queria saber o motivo do meu motor ap 1.8 estar aquecendo muito, para subir um morro de 700m ele aumenta 15 graus na temperatura isso que já foi trocado água e colocado aditivo
    SEGUNDO: 3 marcha escapa, é só coloca ela e tirar o pé da embreagem e ela já pula, qual seria o problema ai, tem solução?
    TERCEIRO: Quando eu ultrapasso os 40 50 km/h ela começa a bambear a direcão, isso pode ser por causa das folgas excessivas?
    Aguardo retorno desde já grato

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Posta umas fotos da gaiola!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2020
    Local
    Passo fundo/RR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    No momento não consigo fotos, mas poderia responder as perguntas, valeeu

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Aquecimento: pode ser que o radiador esteja mal posicionado, entra pouco ar nele...precisa um defletor de ar em alguns casos...por isso das fotos.
    Segundo: já aconteceu comigo, o motor se mexe quando força e com o trambulador mal posicionado ele desengata a marcha.
    Terceiro: pode ter alguma coisa errada com a suspensão, algum ângulo errado. Não sei que suspensão vc está usando e como ela foi instalada...por isso das fotos.

  • #5
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Redui, gostaria de saber qual é a distância entre-eixos da sua Gaiola e também o cáster.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2020
    Local
    Ponta grossa/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Queria tirar uma duvida , tenho uma brasilia preparada. Porem quebro a planetária diferencial 8x33 vou colocar um 8x35. So q o eixo q tava montado com reducao e curto. E o que tenho e longo. Posso modificar o eixo ? Nao vai quebrar por causa da reducao por ser mas longo?

    Agradeco desde ja 🙏

  • #7
    Usuário Avatar de Nelson Filho
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    23
    Agradecimentos: 2
    Bom dia irmão:
    "PRIMEIRO: queria saber o motivo do meu motor ap 1.8 estar aquecendo muito, para subir um morro de 700m ele aumenta 15 graus na temperatura isso que já foi trocado água e colocado aditivo"
    Pode ser radiador em posição ruim, mal posicionado como disseram, muito comum e adaptações onde o AP não está na frente, pode ser bomba d agua com problema também e a somatória dos dois.


    SEGUNDO: 3 marcha escapa, é só coloca ela e tirar o pé da embreagem e ela já pula, qual seria o problema ai, tem solução?
    Cambio com trambulador movimentando + conjunto de luvas com desgastes, solução revisar com cuidado

    TERCEIRO: Quando eu ultrapasso os 40 50 km/h ela começa a bambear a direcão, isso pode ser por causa das folgas excessivas?

    Alinhamento, caixa de direção com folga, pivos e suspensão desgastada, distancia do entre eixos pneus que usa na frente.....Tenho uma Cronos Crotalus original e não dá para passar de 60km/h pq fica perigosa devido ao entre eixos mais curto, e o maior peso na traseira, frente leve... isso mesmo estando tudo certinho, imagina se tiver folga e desgaste na suspensão, definitivamente gaiola não é pra correr a não ser que seja preparada para isso.... abraços

  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Nelson Filho Ver Post
    Bom dia irmão:
    "PRIMEIRO: queria saber o motivo do meu motor ap 1.8 estar aquecendo muito, para subir um morro de 700m ele aumenta 15 graus na temperatura isso que já foi trocado água e colocado aditivo"
    Pode ser radiador em posição ruim, mal posicionado como disseram, muito comum e adaptações onde o AP não está na frente, pode ser bomba d agua com problema também e a somatória dos dois.

    SEGUNDO: 3 marcha escapa, é só coloca ela e tirar o pé da embreagem e ela já pula, qual seria o problema ai, tem solução?
    Cambio com trambulador movimentando + conjunto de luvas com desgastes, solução revisar com cuidado

    TERCEIRO: Quando eu ultrapasso os 40 50 km/h ela começa a bambear a direcão, isso pode ser por causa das folgas excessivas?

    Alinhamento, caixa de direção com folga, pivos e suspensão desgastada, distancia do entre eixos pneus que usa na frente.....Tenho uma Cronos Crotalus original e não dá para passar de 60km/h pq fica perigosa devido ao entre eixos mais curto, e o maior peso na traseira, frente leve... isso mesmo estando tudo certinho, imagina se tiver folga e desgaste na suspensão, definitivamente gaiola não é pra correr a não ser que seja preparada para isso.... abraços
    Nelson, já tive uma Cronus Crotalus e a distância entre-eixos era de apenas 1,80 m. O Fusca tem distância entre-eixos de 2,40 m e grande parte dos Buggies e Gaiolas tem distância entre-eixos ao redor de 2,15 m. Como a distância entre-eixos da Gaiola Cronus Crotalus era extremamente curta ela se tornou excepcionalmente manobrável e excelente nas trilhas. Porém tornou-se um veículo muito instável, extremamente perigoso, principalmente nas retas e acima de 50 Km/h. Além disso a Cronus Crotalus tinha uma suspensão traseira também problemática e tudo isto somado deixavam a Gaiola muito insegura acima de 50 Km/h. Era um off-road divertido e com bom visual, mas bastante inseguro.

    Faço só trilhas leves e rodo muito na cidade e estradas vicinais razoáveis. Então me desfiz da Cronus e montei uma Gaiola num chassis Colella com distância entre-eixos de 2,17 m. Deixei o cáster entre 5 e 6 graus e agora posso rodar com ela a 80 Km/h sem problemas.

    -comparar-baja-e-buggy-3-.jpg
    Enorme diferença da distância entre-eixos entre um Fusca BAJA (2,40 m) e a Cronus Crotalus (1,80 m). Muitos Buggies e Gaiolas têm a distância entre-eixos encurtada em 25-30 cm e isto deixa estes veículos mais manobráveis e compromete pouco a estabilidade. Mas a Cronus exagerou, pois encurtou 60 cm!!!!!!!

    Quando uma Gaiola se mostra instável deve-se sempre medir a distância entre-eixos e o cáster. Uma distância entre-eixos muito diferente do veículo original vai deixar o off-road muito instável. Um cáster próximo de ZERO ou NEGATIVO também deixará off-road muito instável e pilotá-lo será muito desagradável e perigoso.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #9
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Minha Gaiola montada em chassis Colella, com distância entre-eixos de 2,17 m. Rodo com ela na pista a 80 Km/h e mostra-se bem estável. Já fui a 100 Km/h e ainda é estável, porém desagradável por causa do vento e da direção muito leve. Prefiro ficar nos 80 Km/h. Esta Gaiola também foi 3 vezes para Serra da Canastra e rodou muito bem por lá.

    -chassis-lengthen-comparado-2.jpg
    Gaiola montada numa estrutura Colella (2,17 m entre-eixos).
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/01/2020
    Local
    Passo fundo/RR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Desculpa pela demora.
    Mas respondendo, a gaiola tem entre eixos de 1,70 acho ela é alta até 40cm
    Na frente uso pneus de trator
    Como o radiador é atrás ela fica sem ventilação no radiador, mas pretendo desmontar o radiador abrir e limpar, alguém pode me explicar certo como faz isso?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/01/2020
    Local
    Passo fundo/RR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ta ai a foto

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Redui, conforme já postei a minha Cronus Crotalus tinha entre-eixos 1,80 metros. Na trilha era ótima, mas na pista, acima de 50 Km/h ela era muito instável. Acabei me desfazendo dela e montando outra Gaiola em chassis Colella, com entre-eixos de 2,17 metros e esta vai muito bem na pista a 80 Km/h. Acima disto o motor começa a berrar (subir de giro), pois uso uma relação coroa/pinhão 8x35 que é um tanto curta. Perco em velocidade, porém ganho na força e isto é muito útil para rodar na terra e no barro. Como a sua Gaiola tem 1,70 m de entre-eixos eu penso que esta é a principal causa de ser um veículo instável nas retas e acima de 50 Km/h. Todavia nas trilhas ela deve ser ótima.
    Abraços,

    Obs.: a foto da tua Gaiola não está visível.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre 14B e câmbio compatível
      Por CAVESO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2020, 12:11
    2. Duvidas sobre cambio at cherokee 6cc
      Por Raul Martinazzo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2017, 14:53
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 15/11/2014, 03:43
    4. ajuda duvidas sobre gaiola
      Por julio g@iola no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2012, 11:43
    5. Dúvidas sobre gaiola e transporte
      Por Becker no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/02/2008, 14:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade