x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/12/2019
    Local
    Natal/RN
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Como adaptar um motor V6 vortec em uma gaiola




    Queria muito fazer uma gaiola com motor V6 vortec, porém gostaria de saber mais sobre o motor, por exemplo, medidas, ideias, algum cambio q de pra colocar o motor atrás, por favor mandem respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Também estou iniciando um projeto tubular 4x4 com motor V6, mas pelo que vi até agora só achei com motor frontal. queria por motor traseiro mas ai teria que fugir da mecanica original, e não queria isto pois quanto mais fugir do original maior sera a probabilidade de quebra, isto no meu entender, por isto sempre é bom opiniões de quem ja tem ou entende mais do assunto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/12/2019
    Local
    Natal/RN
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Era isso q queria saber, um projeto com motor traseiro, pois é mais bonito e provavelmente mais instável, porem n acho em canto nenhum informações sobre, principalmente sobre qual cambio usar.

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Esse é um tema bem complexo, gaiola 4x4, como fazer?
    O principal problema é achar a caixa ideal...para 4x2, a meu ver é a caixa de Santana...vc pode fazer motor central ou motor traseiro + reduções de Kombi.
    4x4...problema do cão...caixa transversal + diferenciais de Omega...fica muito reduzido...
    Motor traseiro, caixa de Chevette + t-case de Niva...dá para fazer mas fica ruim de posicionar, e quando em 4x2 fica com tração dianteira...
    A meu ver para uma gaiola não muito grande dá para usar uma caixa de carro 4x4 montada na traseira + reduzida de Kombi para inverter a rotação. Eu tenho uma caixa de Subaru para isto...dá para tentar achar uma caixa de Audi ou outro...só tem que tomar cuidado porque tem alguns carros que a tração 4x4 é sob demanda, só funciona quando patina as rodas dianteiras e a tração nesse caso é mais fraca ( os semi eixo são bem finos).
    Outro dia vi uma Porsche Cayene, é 4x4 e a solução que eles acharam para colocar o motor mais para trás foi passar o semi eixo por dentro do carter...eu faria uma gaiola 4x4 com aquele motor e caixa mas o motor na traseira e reduções de kombi...ficaria com motor central e 4x4...top das galáxias.
    Uma caixa de Subaru vc encontra no Mercado Livre por 5.000...o motor Subaru é bom mas ele é muito largo e no final ele fica muito alto também...essa largura a mais atrapalha para fazer uma suspensão boa ( Duplo A ) porque não dá para fazer bandejas mais compridas.
    Suspensões mais inferiores, tipo McPerson ou a do Omega não valem a pena para uma gaiola 4x4.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Também acho que o chassi tubular tem que ser bem forte p aguentar o peso e força de torção na hora do giro desse motor V6, p chassi não virar um "oito".
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Também acho que o chassi tubular tem que ser bem forte p aguentar o peso e força de torção na hora do giro desse motor V6, p chassi não virar um "oito".
    É, o chassis tem que ser mais reforçado, o meu é feito com tubos de Ø 31,75 e teria que partir para tubos de Ø 38 ou Ø 44...Ø 50,8 acho demais mas dá para fazer também. Sempre com tubos de paredes grossas....hehehe.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso aí.
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É, o chassis tem que ser mais reforçado, o meu é feito com tubos de Ø 31,75 e teria que partir para tubos de Ø 38 ou Ø 44...Ø 50,8 acho demais mas dá para fazer também. Sempre com tubos de paredes grossas....hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Ja descartei o projeto com motor traseiro, vou fazer estilo Rock Bouncer dos gringos, vou montar a tubulação em cima da mecanica original.Como adaptar um motor V6 vortec em uma gaiola-images-2-.jpgComo adaptar um motor V6 vortec em uma gaiola-hqdefault.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por toco santa cruz Ver Post
    Ja descartei o projeto com motor traseiro, vou fazer estilo Rock Bouncer dos gringos, vou montar a tubulação em cima da mecanica original.Como adaptar um motor V6 vortec em uma gaiola-images-2-.jpgComo adaptar um motor V6 vortec em uma gaiola-hqdefault.jpg
    Como se dizia antigamente: " o cara anda estribado". Hehehhee
    Vc diz que a mecânica é original mas original do que? com eixos Tinken...hehehhe

  • #10
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Como se dizia antigamente: " o cara anda estribado". Hehehhee
    Vc diz que a mecânica é original mas original do que? com eixos Tinken...hehehhe
    Estas fotos não são do meu projeto, quem me dera montar em um maquinário deste. As fotos são só para ter uma ideia por onde eles começam a montar a estrutura tubular. Digo original tipo pegar uma mecânica com motor, caixa, diferenciais, tudo do mesmo veiculo e mudar o minimo possivel para evitar problemas. Ja estou com o desenho da estrutura tubular praticamente pronta só vou terminar o desenho quando tiver a mecanica certa para calcular largura e comprimento. Estou entre uma blazer e uma cherokee, mas se alguem souber de outra "viatura" que incomode menos agradeço a informação. O problema é achar uma mecanica completa em desmanches.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual cambio adaptar no vortec V6 4.3?
      Por diego4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 22/12/2018, 17:56
    2. Como adaptar motor em mini buggy ?
      Por leonardoindaial no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2018, 22:26
    3. COMO adaptar motor 1.6 vitara no samuka???
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/03/2006, 19:37
    4. Como adaptar um motor 4.9 na RURAL??complicado??
      Por pinta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2005, 09:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade