x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/11/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    25
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dúvida amortecedor FX8 Offshox




    Olá, amigos amantes do 4x4. Venho hoje pedir uma ajuda para vocês a respeito de molas para o amortecedor FX8 da offlimits. Eu e minha equipe de carros BAJA, estamos pensando em comprar este amortecedor para nosso carro, porém, não sabemos as molas necessárias para o amortecedor e nem onde comprar. Queremos molas com rigidez diferentes, porém não sabemos onde encontrar e qual séria a rigidez ideal para cada. Outro problema é o tamanho da mola, também não sabemos o tamanho ideal. E por fim a pré-tensão ideal também nos fala.

    É isso amigos. Espero que possam me ajudar, muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Angeli Ver Post
    Olá, amigos amantes do 4x4. Venho hoje pedir uma ajuda para vocês a respeito de molas para o amortecedor FX8 da offlimits. Eu e minha equipe de carros BAJA, estamos pensando em comprar este amortecedor para nosso carro, porém, não sabemos as molas necessárias para o amortecedor e nem onde comprar. Queremos molas com rigidez diferentes, porém não sabemos onde encontrar e qual séria a rigidez ideal para cada. Outro problema é o tamanho da mola, também não sabemos o tamanho ideal. E por fim a pré-tensão ideal também nos fala.

    É isso amigos. Espero que possam me ajudar, muito obrigado.
    Rodrigo,

    Equipe para a BAJA SAE BRASIL?
    Convenhamos que fica difícil tu chegares em um fabricante de molas tendo na mão apenas a informação "precisamos de molas". Tem um monte de fabricantes de molas por aí, em uma pesquisa rápida tu encontras, mas precisas ter na mão os parâmetros das molas que precisas, que aí eles fazem.
    Isso tb serve para os amortecedores. Tu não vais querer colocar um amortecedor calibrado pra um veículo de quase 2 toneladas em um Baja, vai?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/11/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    25
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Rodrigo,

    Equipe para a BAJA SAE BRASIL?
    Convenhamos que fica difícil tu chegares em um fabricante de molas tendo na mão apenas a informação "precisamos de molas". Tem um monte de fabricantes de molas por aí, em uma pesquisa rápida tu encontras, mas precisas ter na mão os parâmetros das molas que precisas, que aí eles fazem.
    Isso tb serve para os amortecedores. Tu não vais querer colocar um amortecedor calibrado pra um veículo de quase 2 toneladas em um Baja, vai?

    Sds.
    Olá,

    é sim equipe BAJA SAE BRASIL. Então amigo, sou novo na equipe e não tenho muitos conhecimentos ainda. De vista achei o FX8 muito grande e exagerado para nossas necessidades, acho que o FX7 seria melhor, inclusive ele é ate mais parecido, mantendo as proporções é claro, com o amortecedor da Fox que é muito utilizado em bajas hoje em dia. O sonho da nossa equipe é ter um fox mas por enquanto nosso orçamento nos impede. Vou buscar saber mais sobre os dados das molas. Muito obrigado por sua resposta.

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Rodrigo,fala com os caras da Offlimits que eles devem poder te dar mais informações, vc vai precisar saber o comprimento total do amortecedor, curso do amortecedor e o peso do carro com o piloto. Eles vão te indicar o mais adequado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller - Par Amortecedor Dianteiro OffShox +4"
      Por Rodrigo Pereira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/10/2018, 15:47
    2. Amortecedor offshox para Hilux srv 2008?
      Por Toyopar no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/08/2015, 16:23
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 10:53
    4. Amortecedor RANCHO 9000 x OFFSHOX
      Por Hans Beran no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/12/2011, 12:21
    5. Duvida - Manutenção em Amortecedor Rancho
      Por danielgab no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2005, 11:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade