x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/10/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Construção de um Mini Buggy ou Kart Cross




    Olá trilheiros, entrei no fórum dia 22/10, meu aniversário foi no dia 23/10, há alguns anos venho desejando construir um Kart Cross 4x4 ou um Mini Buggy 4x4, desejo pegar algumas trilhas, percorrer caminhos e andar pelo interior onde tenham estradas de terra ou algo parecido;

    Minha ideia é construir algo, a duvida é um lugar ou dois lugares;

    Há os kart gaiola, piranha, barracuda e outros, desejo por roda de 10 polegadas, colocar suspensões independentes e de curso longo;

    Eu sei mais ou menos o que desejo construir;

    Seria algo confortável para sentar, pois possuo 4 hernias de disco lombares e uma cervical, pensei em algo parecido com a posição em que ficamos nos Tadpole Trikes ou Delta Trikes;

    Não tenho a menor experiencia com trilhas, carros 4x4, ou seja, não sei nada de mecânica, mas sou capaz de aprender

    Eu vi alguns videos de Kart Cross e mini Buggies no YT, vi buggies e karts cross da BadLands também e eu tenho mais ou menos ideia do que quero, pretendo usar motor e cambio de moto pra facilitar minha vida e eu não faço a minima ideia de como por tração nas 4 rodas;

    Caso alguem tenha alguma ideia e que queira me ajudar, ficarei grato,

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Hyper, alguns esclarecimentos quanto aos motores...a grande vantagem de usar um motor de carro é o seu alto torque em comparação ao motor de moto. Para arrancar com um kart cross numa subida forte vc precisa acelerar bastante e se ele patinar não vai andar e se não acelerar ele apaga...no motor de carro ele vai tranquilo...
    Eu tenho os dois, tenho um kart cross e uma gaiola.
    Tem algumas alternativas que vc pode usar. Por ex, usar uma caixa de carro num motor de moto...vai bem mas não tem final... procura no You Tube os cara da TDS kart Cross que tem vários vídeos.
    Por outro lado, já que vc não tem conhecimento de mecânica te aconselho a comprar um kart cross ou gaiola pronta...sai até mais barato do que fabricar ( dificilmente vc recupera o valor que gastou para fabricar).
    Procura algo do seu interesse ou que preencha as suas expectativas e compra, depois se vc achar que precisa de melhorias vc mesmo pode fazer.
    Espero ter ajudado!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu cheguei a olhar os videos do canal TDS Kart Cross, e eu estou pesquisando agora como construir 4x4, meu interesse por motor de moto, é pra facilitar para mim na horado transporte;

    Não estou muito preocupado com a velocidade final por enquanto;

    Estou vendo os projetos da Badlands para ir decidindo o que fazer.

    Não sei qual a diferença entre Piranha, Barracuda, Gaiola e outros aí

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Em anexo segue uma foto do kartcross Piranha. Do Barracuda não achei uma foto compatível com o site...mas ele é bem conhecido.
    Se partir para uma gaiola, que é maior, de uma atenção para a caixa dos Subaru Impreza...caixas 4x4 bem leves.
    Esse projeto do Piranha tem no Mercado Livre por 10,00. Não é o melhor mas está aí.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -piranha.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Hyperthermya Ver Post
    Eu cheguei a olhar os videos do canal TDS Kart Cross, e eu estou pesquisando agora como construir 4x4, meu interesse por motor de moto, é pra facilitar para mim na horado transporte;

    Não estou muito preocupado com a velocidade final por enquanto;

    Estou vendo os projetos da Badlands para ir decidindo o que fazer.

    Não sei qual a diferença entre Piranha, Barracuda, Gaiola e outros aí
    Bom dia amigo, seja bem- vindo ao forum. A diferença entre o kart cross Piranha e o Barracuda esta praticamente no designer da estrutura a mecânica é praticamente igual ambos com motores de moto pos este motivo levan o nome de kart cross. Ja as gaiolas como chamamos aqui no Brasil são com motores de carros e as estruturas são maiores justamente por causa dos motores e caixas de cambio, mas não vou falar muito sobre elas porque não é o meu forte. Quanto aos kart cross esquece os 4x4, como falou nosso amigo Flavio só se colocar uma caixa de cambio de automovel mas ai deixa de ser um kart cross. Se vc tiver pessoalmente como construir seu kart lhe aconselho que faça o modelo do Barracuda, mas segue o projeto original onde vc vai ter um veiculo alto com rodas e pneus de 15" e não muito pesado. O motor vc vai ter que por no minimo de 600cc e colocar uma coroa de no ninimo 60 dentes onde vc tera mais forca que velocidade. Só que este dois projetos são para um só lugar, mas se vc alterar a largura pode passar para dois lugares mas esteticamente não vai ficar legal. Os kart cross por serem 4x2 o ideal é andar em lugares onde não tem barro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Em anexo segue uma foto do kartcross Piranha. Do Barracuda não achei uma foto compatível com o site...mas ele é bem conhecido.
    Se partir para uma gaiola, que é maior, de uma atenção para a caixa dos Subaru Impreza...caixas 4x4 bem leves.
    Esse projeto do Piranha tem no Mercado Livre por 10,00. Não é o melhor mas está aí.
    Olhei o valor e peso da caixa do Subaru Impreza 4x4, achei extremamente interessantes.
    Acho um pouco complicado pegar algo um maior, pois vai me dar trabalho para transportar, pois um Kart Cross é muito mais fácil carregar numa carretinha.


    Citação Postado originalmente por toco santa cruz Ver Post
    Bom dia amigo, seja bem- vindo ao forum. A diferença entre o kart cross Piranha e o Barracuda esta praticamente no designer da estrutura a mecânica é praticamente igual ambos com motores de moto pos este motivo levan o nome de kart cross. Ja as gaiolas como chamamos aqui no Brasil são com motores de carros e as estruturas são maiores justamente por causa dos motores e caixas de cambio, mas não vou falar muito sobre elas porque não é o meu forte. Quanto aos kart cross esquece os 4x4, como falou nosso amigo Flavio só se colocar uma caixa de cambio de automovel mas ai deixa de ser um kart cross. Se vc tiver pessoalmente como construir seu kart lhe aconselho que faça o modelo do Barracuda, mas segue o projeto original onde vc vai ter um veiculo alto com rodas e pneus de 15" e não muito pesado. O motor vc vai ter que por no minimo de 600cc e colocar uma coroa de no ninimo 60 dentes onde vc tera mais forca que velocidade. Só que este dois projetos são para um só lugar, mas se vc alterar a largura pode passar para dois lugares mas esteticamente não vai ficar legal. Os kart cross por serem 4x2 o ideal é andar em lugares onde não tem barro.

    Grato pelas boas-vindas, estou pesquisando diferenciais que tenham tamanhos pequenos, que seja tranquilo de encaixar semi-eixo neles.
    Penso em ligar o eixo do motor da moto por meio de corrente, correia ou algo do gênero ao eixo da caixa de câmbio e o eixo do cambio ficar ligado ao diferencial por meio do eixo cardã, só serviria pra isso a caixa de câmbio.
    As marchas seriam passadas sempre no motor da moto, dessa forma eu conseguiria tração nas 4 rodas.
    Também pensei noutra forma, diferencial na frente e atrás, eixo cardã entre ambos e no meio do eixo cardã uma coroa para que por meio de corrente ficasse ligada ao eixo do motor da moto que teria uma coroa

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    A segunda opção funciona também mas não é indicada para fazer trilha porque vc vai ficar sem ré...mas também precisaria de um motor bem maior para tocar as 4 rodas...600cc e 4 cilindros...já pensei muito no assunto mas falta grana para tal.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A segunda opção funciona também mas não é indicada para fazer trilha porque vc vai ficar sem ré...mas também precisaria de um motor bem maior para tocar as 4 rodas...600cc e 4 cilindros...já pensei muito no assunto mas falta grana para tal.
    Estou pesquisando em como consegui por ré, se um motor elétrico me ajudaria nessa parte ou se eu teria que ir atrás de uma caixa ou construir uma caixa pra por ré

    Estou dando uma pesquisada, acho que a TCase do Suzuki Samurai vai me servir, estou pesquisando pra ver o que consigo;

    Estou pesquisando ainda diferenciais e não tive sucesso em encontrar o diferencial que quero.

    Estou com duvida quanto ao motor, se ele precisa ser carburado ou se vou ter dor de cabeça se o motor for com injeção eletronica

  • #9
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Fizemos um modelo com ré acionada por um motor eletrico mas desistimos, só ia bem em terreno plano, quando atolou na areia não deu certo. Quanto ao motor carburado ou injetado, aconselho o carburado, porque pra quem tem um pouco de noção de mecanica é bem menos complicado que o injetado e o preço e manutenção bem mais em conta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. dicas para construção de mini buggy!
      Por andre16 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/07/2019, 16:40
    2. Transformação de Mini Buggy para Kart Cross
      Por Hunter_BR no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2016, 10:20
    3. Construção Kart Cross
      Por Pedro M. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 31/03/2015, 23:32
    4. Construção Kart Cross
      Por luckgaspar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/04/2014, 20:09
    5. kart ou mini buggy
      Por giulianocomp no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 30/11/2010, 21:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade