x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Suspensão sem pulos para Redução Kombi




    Olá pessoal, tenho um projeto, e quero ajuda de vcs para ver se é de fato funcional, e para reunir ideias.

    Pesquisei no forum aqui, e vi que o unico jeito de eliminar os pulos, seria com uma suspesao McPherson. Então tive uma ideia.
    Fiz um desenho bem basico, mas da pra entender.
    -whatsapp-image-2019-02-26-14.03.22.jpg

    Os suportes no chassis, serão na barra U, onde é preso o cambio. As buchas da bandeja, ficarão na mesma linha de onde sai a ponta de eixo de dentro do cambio, para evitar que ela seja forçada pra dentro ou pra fora quando a suspensão mexer.
    Mesma coisa na caixa de redução, na mesma linha da ponta de eixo para evitar o mesmo fenômeno citado a cima. Aqui, as buchas seriam presas numa flange, presa na caixa de redução por parafusos e solda.
    O amortecedor, por exemplo, traseiro do Gol G3, que tem mola e amortecedor no mesmo conjunto, seria preso nessa flange, ou tbm na própria balança.

    Creio que possa ser considerado o fusionamento parecido com uma McPherson, assim sendo possível eliminar os pulos.

    Peço que analisem e me respondam se a ideia e valida e funcional, e somem o raciocínio com novas ideias.

    Obrigado desde já!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Vc pretende usar a redução de canela? se for de canela funciona mas tem que fazer algo bem reforçado para aguentar a torção da bandeja. Se for de cruzeta faz com duas bandejas e assim vira um Duplo A.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    E ai Flávio, tudo certo?
    Sim, seriam as de canela sim. E sim tbm sobre a estrutura da bandeja. Pensei em tubos de 1.1/4 por 3mm de parede, será que é suficiente? E tbm fazer uma ou duas travessas no meio da bandeja pra reforço. O desenho assim simples foi só pra demonstrar mesmo.
    Vc acha que esse sistema funciona melhor do que aquele com o tirante auxiliar por baixo, no suporte do amortecedor?

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Esse teu sistema é mais arriscado do que o tirante...aquele tirante com a bucha direto na canela também não dura muito porque gasta a canela...eu usaria dois tirantes, um por baixo e outro por cima da canela...vou ver se acho um desenho e te mostro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Esse teu sistema é mais arriscado do que o tirante...aquele tirante com a bucha direto na canela também não dura muito porque gasta a canela...eu usaria dois tirantes, um por baixo e outro por cima da canela...vou ver se acho um desenho e te mostro.
    Eu pensei em fazer assim como vc disse, um tirante por cima e um por baixo. mas ai eu perderia a suspensão do facão.
    Vc tem alguma ideia de como fazer a suspensão com o sistema de dois tirantes?

    E sobre o projeto do tópico, vc acha que não resolveria os pulos, ou que quebraria fácil?

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Está aí o desenho...eu acho que quebraria fácil aquele teu esquema e não é tão simples de fazer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reducao.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bem interessante esse sistema ai.
    Onde a flange pega na canela, fica fixa ou tem aquela especie de bucha?
    Outra coisa, se o tirante de baixo for colocado no suporte do amortecedor, e o de cima, encima do semi eixo, dentro de um U soldado, funcionaria do mesmo jeito que o do teu desenho?

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    A flange fica fixa na canela, na posição original.
    Se mudar a posição dos tirantes muda o desempenho do sistema...assim tem o mesmo movimento que tem aquele sistema de bucha e que não pula. Se tu quiser eu posso desenhar estas flanges e tu avalia se vai usar ou não.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    O problema é que as reduções não tem o suporte do facão na canela, como as canelas normais, entende? Ela é lisa ate a parte onde começa a caixa de redução.

    Quis dizer de fazer assim:

    -1111.jpg

    Um tirante no suporte do amortecedor, em baixo. E o outro tirante, naquele U soldado encima da canela.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    E que tipo de buchas eu uso nas pontas dos tirantes?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Redução da Kombi - Pulos
      Por moisesgaiola no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/11/2016, 18:04
    2. vende-se suspensão IRS da kombi com redução
      Por ampissollo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/04/2016, 12:43
    3. Caixa de 4 marchas para VW a ar com redução completa. (caixa da Kombi Corujinha).
      Por celso.delcol no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/11/2015, 02:13
    4. Respostas: 422
      Última resposta: 06/10/2015, 12:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade