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  • #1
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    Arrow Suspensão duplo A / Suspensao independente




    Olá pessoal, estou com uma duvida...
    talvez alguem possa me ajudar, estou fazendo meu kart cross
    e quero colocar duas suspensoes duplo A

    me deparei com um problema, quando a suspensao esta muito baixa a roda da um boa cambagem
    -whatsapp-image-2018-12-07-18.13.37.jpg

    quando eu levanto um pouco a suspensao ela fica com uma cambagem mto negativa
    -whatsapp-image-2018-12-07-18.13.36.jpg

    alguem sabe um metodo pra reduzir este efeito?

    andei pesquisando e pelo o que eu li a parte de cima da suspensao tem que ser menor q a parte de baixo
    e a parte do chaci que vai segurar a suspensao tem q ser meio inclinada positivamente para fora do carro a parte de cima

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Igor, eu fiz um desenho esquemático das dimensões de uma suspensão Duplo A.
    Este esquema de suspensão é o mesmo do Corcel II e eu uso na minha gaiola.
    Para uma distância entre as bandejas de 220 mm a bandeja superior deve ser 35 mm mais curta do que a de baixo.
    Para a distância de 200 mm a superior deve ser 31,82 mm mais curta do que a de baixo e assim por diante para qualquer medida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema-suspensao.jpg  

  • #3
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    Entendi Flávio, obrigado, ficou somente umaduvida, na ultima linha vc quiz dizer 200 mm ou inferior?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por igorlima31596 Ver Post
    Entendi Flávio, obrigado, ficou somente umaduvida, na ultima linha vc quiz dizer 200 mm ou inferior?
    Para a distância de 200 mm a bandeja superior deve ser 31,82 mm mais curta do que a de baixo e assim por diante para qualquer medida.
    Isso considerando que a bandeja inferior permaneça a mesma ( 400 mm).

  • #5
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    entao esses 400 mm seria o comprimento da bandeja? Acho q vai ser um pouco menor

  • #6
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    eu entendi agora como funciona, entao seria somente manter esta proporcao?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por igorlima31596 Ver Post
    eu entendi agora como funciona, entao seria somente manter esta proporcao?
    Sim,isso mesmo.
    Já o comprimento das bandejas vc pode fazer conforme desejar...pode fazer com 250, 330...mas mantenha a proporção.

  • #8
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    -388064d1357317972-suspensao-duplo-suspa039.jpg
    este modelo me parece ter ficado muito bom

  • #9
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    Citação Postado originalmente por igorlima31596 Ver Post
    -388064d1357317972-suspensao-duplo-suspa039.jpg
    este modelo me parece ter ficado muito bom
    Igor, quando vc decidir as dimensões das bandejas eu vejo para vc a medida do caster da suspensão...o caster vc vai ter jogando a bandeja para trás...se vc fez com a medida de 220 entre as bandejas vc vai ter que jogar a bandeja superior 30 mm para trás. É simples.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Igor, quando vc decidir as dimensões das bandejas eu vejo para vc a medida do caster da suspensão...o caster vc vai ter jogando a bandeja para trás...se vc fez com a medida de 220 entre as bandejas vc vai ter que jogar a bandeja superior 30 mm para trás. É simples.
    Eu agradeço Flavio, vou voltar a mecher nele amanha

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Igor, quando vc decidir as dimensões das bandejas eu vejo para vc a medida do caster da suspensão...o caster vc vai ter jogando a bandeja para trás...se vc fez com a medida de 220 entre as bandejas vc vai ter que jogar a bandeja superior 30 mm para trás. É simples.
    Boa tarde a todos. Tem uma proporção com ângulo igual a cambagem? Poderia explicar melhor isso. Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por luanrg Ver Post
    Boa tarde a todos. Tem uma proporção com ângulo igual a cambagem? Poderia explicar melhor isso. Obrigado.
    Luan, se vc fizer a suspensão Duplo A conforme o esqueminha que eu postei anteriormente ( baseado no Corcel II) vai te dar uma cambagem de 1,5° quando a suspensão subir toda, ela vai variar de cima a baixo 1,5°. Então se vc regular a roda com 5° de cambagem ela vai te dar de 5° a 6.5° de cambagem quando a roda subir e descer.
    Geralmente a cambagem varia em torno disso mesmo 1,5°, um pouco mais ou um pouco menos mas não foge disto.

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