Powered by vBulletin

Suspensão duplo A / Suspensao independente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 06/02/2019, 17:13
    luanrg
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Igor, quando vc decidir as dimensões das bandejas eu vejo para vc a medida do caster da suspensão...o caster vc vai ter jogando a bandeja para trás...se vc fez com a medida de 220 entre as bandejas vc vai ter que jogar a bandeja superior 30 mm para trás. É simples.

Boa tarde a todos. Tem uma proporção com ângulo igual a cambagem? Poderia explicar melhor isso. Obrigado.
  • 06/02/2019, 19:01
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por luanrg Ver Post
    Boa tarde a todos. Tem uma proporção com ângulo igual a cambagem? Poderia explicar melhor isso. Obrigado.

Luan, se vc fizer a suspensão Duplo A conforme o esqueminha que eu postei anteriormente ( baseado no Corcel II) vai te dar uma cambagem de 1,5° quando a suspensão subir toda, ela vai variar de cima a baixo 1,5°. Então se vc regular a roda com 5° de cambagem ela vai te dar de 5° a 6.5° de cambagem quando a roda subir e descer.
    Geralmente a cambagem varia em torno disso mesmo 1,5°, um pouco mais ou um pouco menos mas não foge disto.
  • 07/02/2019, 11:06
    luanrg
    Blz, agora o caster tem que ser positivo né, por isso a balança superior para dentro da inferior? É q estou com alguns projetos de kart cross/buggy/utv e eles variam muito em design e medidas, por isso gera uma duvida na fabricação.
  • 07/02/2019, 15:29
    Flávio Cadore
    O caster é conseguido instalando a bandeja para trás( olhando a gaiola de lado), no esquema do Corcel tem que instalar ela 30 mm para trás em relação a inferior. É normal variar nos projetos porque são tamanhos diferentes mas o ângulos devem se manter constantes, ou ao menos deveriam, vai depender muito do projeto.
    Mas tem que cuidar porque tem certas coisas que estão erradas nestes projetos da net...uma delas é o ângulo do braço da direção, por ex, se os braços de direção estão na frente do eixo eles devem ser virados para fora e se estão atrás do eixo devem ficar virados para dentro...e isto não acontece nestes projetos.
    Qualquer coisa pergunta que se eu souber te responder eu ajudo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:34.