valeu!! agora ta mais facil...
Versão Imprimível
valeu!! agora ta mais facil...
Olá, sou novo no fórum e estou engatilhado para comprar uma gaiola, mas estou com dificuldade de encontrar reboque para transportá-la. Ela pesa uns 400kg e irei transportá-la com uma Dobló 1.3 16v, acham que tem problema? Tem que ser com 2 eixos?
Sou de Porto Alegre, se alguém da região souber de algum reboque favor entrar em contato, obrigado.
Becker, também sou de Porto Alegre, entra em contato comigo, que conheço alguem que podera fazer um reboque para ti.
Quílvio 980 45 875.
bom tenho uma eco 1,6 sera q ta bom? pq ela tbm é meio pesada né
abraços
sou de gravatai tenho um reboque de um eixo, basculante, ja puxei ate com uma parati 1.0 fui e voltei pra rolante,andando sem pena, a parati com roda 17 e rebaixada, uso uma space fox ou uma ranger, se tu centralizar o peso no eixo do reboque qualquer coisa puxa, no topico fotos das gaiolas do pessoal do forum tem umas fotos da minha no reboque.
Por lei entao posso rebocala em towbar se tiver documentaçao em dia e as devidas sinalizaçoes de luzes? posso pegar estrada e tudo mais?, obrigado
Se tiver emplacada, pode rodar tranquilo com o towbar. Ela vai ser nada mais que uma carretinha emplacada que tem motor. Só atente que as luzes tem que estar conjugada com as do carro que puxa. Pisou no freio tem que acender as luzes de freio da gaiola, deu seta tem que acender as da gaiola, etc...
Fizemos uma carretinha,mais para nosso uso na Oficina...
Dz_Czuika, vai deixar com só 1 eixo mesmo??
Vamo siim. Ela fico bem boa assim,e com um eixo só da pra bascular ela...
Até sabado tamos terminando ela, fazendo os paralamas,sinaleiros, pintura...etc...
Dai posto uma fts dela pronta.
Domindo ja vamo pra uma cidade vizinha numa trilha,e ja vamos pegar um pedaço de BR com ela.E ja vamo ver se os Home não vão enche o saco kkkk, Mas não néh.transportando assim é Tranquiilo.
Olá pessoal
Então, tenho um fusca transformado tipo baja, tendo o documento dele atrasado desde 2001, sei que da forma que ele esta nao posso documentar e andar com ele como se fosse um fusca normal.
Mas se eu botar o documento em dia, e so puxar no tobar com iluminação, tem problema?
Grato a todos
Leandro
Tem sim, pois vc modificou as caracteristicas originais. Será necessário a alteração no seu documento de Fusca para Baja.
Qt aos documentos necessários para se transportar uma gaiola, tanto faz se é em cima de um guincho ou carretinha:
não é necessário nenhum documento, nem de licenciamento, nem recibo de compra e muito menos nota fiscal de peça.
não se faz necessário pq a polícia tem como consultar pelo número do chassi se é roubado, furtado ou dado baixa.
Caso não tenha o numero do chassi, tb não se pode remover para o patio, pois o policial não tem como provar se a gaiola esta com um chassi roubado, furtado ou dado baixa.
Qt ao motor é a mesma coisa. Com o número do motor se consegue consultar se tem cadastro ou queixa de Roubo ou Furto. Porém o motor se faz necessário ter o número, caso contrário vc terá a gaiola retida até conprovar a procedência do motor.
Se algum gaioleiro estiver em uma situação acima (excluindo o caso do motor raspado) e mesmo assim o policial guinchar a sua gaiola, é só contratar um bom advogado e entrar com uma ação de abuso de autoridade. alem de vc ter a sua gaiola de volta, ainda consegue uma indenização por danos morais/constrangimento.