x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Kart Cross

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/11/2018
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Kart Cross




    Fala pessoal, tudo bom?
    Sou novo por aqui e tenho muitas dúvidas.
    Nunca tive um kart Cross mas acompanho por vídeos a muito tempo. Estou com um projeto para abrir uma pista com karts de aluguel.
    Gostaria de saber se vale a pena os motores 150cc ou os 250cc.
    Se for 250, somente os hondas servem ou os Yamaha's também?
    Alguém tem um projeto de kart para negociar? Gostaria de com motor central traseiro, estilo barracuda, aqueles mais fechados.
    Aceito todo tipo de dicas e críticas!

    Bom, desculpas qualquer coisa e grande abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Rafael, eu já pensei muito sobre o assunto, até já tentei montar uma pista e tal...pelo que eu já vi é mais certo para dar dinheiro é vc montar um kart com dois lugares( para o pai levar o seu filho para andar) do que um kart que anda mais, que sai mais caro para fazer e manter em condições de uso. Digamos, um kart top vc vai ter que cobrar um valor "alto" pela ½ hora...e não é todo mundo que está disposto a pagar ( o pessoal é meio mão de vaca, simples assim) .Hehehehhe
    O meu primeiro kart cross eu fiz pensando nisto ( de montar um aluguel)...conversei com um cara que tinha uns carrinhos Fapinha e ele me indicou fazer justamente isto, dois lugares, na época era motor de CG...mas o kart acabou saindo mais caro do que o esperado...este cara que eu conversei tinha mais de 30 Fapinhas de aluguel em dois locais e se interessou no meu porque iria ter motor de CG. Hoje um Fapinha deve estar custando mais de 15.000,00.
    Seria um sonho poder viver disto!!! Tendo um local bom e com um poder aquisitivo da região bom acho que nada impede de dar certo.
    Tem que considerar também que o pessoal vai andar mais nos finais de semana...durante a semana as pistas que conheço só abrem depois das 18:00.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/11/2018
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Entendi. Aí tem muita movimentação de karts? Aqui não tem NADA dessas coisas sabe... Apesar de ser interior, falta muita coisa... Fiz uma pesquisa sobre a questão de kart e o pessoal gosta de kart e saem daqui pra ir em kart em outra cidade. Perguntei se houvesse kart Cross, qual escolheriam pra praticar e todos falaram sobre o Cross, pelo fato de ser na terra e mais adrenalina... Me animei com o projeto. Estamos conseguindo um terreno bom para pista.
    Se eu fizer de dois lugares como disse, creio que não haverá um movimento pra isso... Mas nada impede de ter algumas unidades.. RS
    Sobre ter que cobrar um valor alto, o povo paga 90,00 pra meia hora de kart normal... Esse valor não seria legal? 🤔
    Caso dê certo sobre eu montar uma pista, os karts seriam melhor 150cc ou 250cc? O que acha?
    Quanto sai aproximadamente um kart Cross com motores 150 e 250?
    O seu saiu a quanto?

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Aqui na minha cidade agora que estão aparecendo algumas gaiolas e karts...mas já morei numa cidade grande e lá até os indoor quebravam porque o maior movimento é nos finais de semana e o aluguel do prédio era caro...o que se mantém é a pista a céu aberto...
    Faz uns kart leves, te aconselho motor de CG 125, consegue uns bons e não muito velhos...os 150 e 250 tem corrente de comando e a manutenção é bem mais cara.
    Dá uma olhada no modelo de kart cross Piranha, tem aos montes na net, tem até o projeto ( só cuide o espaço para o piloto)...
    O custo o kart vai girar entre 7.000,00 e 10.000,00. Na época que eu fiz o meu a intenção era vender a 2.000,00 mas o custo final chegou a 3.500,00.

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Quanto a pista, eu pretendia fazer ela meio travada para não darem muito pau, tanto pela manutenção dos kart e mais pela segurança de quem vai andar.
    No meu segundo planejamento de pista para esta minha gaiola 1.6 eu pretendia fazer a pista no estilo trial, bem travada, com obstáculos que não possibilitassem altas velocidades pelos mesmos motivos, manutenção e segurança...porque os caras estão te pagando e querem "derrete"...hehehehe iria colocar até um limitador de giro no motor.

  • #6
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Ola Rafael, realmente é um bom projeto. mas vc vai ter que visar o custo beneficio, fazer uns karts apenas com acessorios necessarios, visando principalmente a segurança. Estes projetos como o Barracuda, Aranha e Piranha são projetos de karts para motores acima de 400cc, pois são pesados devido ao tamanho e a espessura dos tubos usados na estrutura. Ja fabriquei todos estes modelos e posso lhe garantir motor de baixa cilindrada não vai empurrar. Estou terminando um outro modelo menor e mais leve e vou equipar com um motor de 250cc. Vou postar uma foto aqui para vc ver.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/11/2018
    Local
    Mateus Leme/MG
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Beleza cara? Pô, posta sim! Se puder me passar uns macetes, eu agradeço! Caso puder, passarei o meu contato.
    Quero motores 250cc sim por ser mais "fortinho" mesmo colocando limitador ..

    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Kart Cross-dsc01210.jpgEste modelo seria o ideal para seu projeto, é um modelo bem mais leve e menor que a maioria, é feito com tubos de menor diametro e espessura mais fina. É um kart ideal para motores de 250cc e ate mesmo motores estacionarios e podendo ser equipados com pneus aro 8, o que torna o valor final bem mais barato que os outros e não perdendo o designer off road, que é muito importante para seu negócio, pois quem paga quer qualidade e segurança. Vou deixar meu contato caso queira mais sugestões ou tirar alguma dúvida, abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kart Cross - Scorpion 250cc - CROSS REISCH
      Por A. Richard no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 30/01/2017, 13:58
    2. Kart cross
      Por Bira Soares no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2016, 18:20
    3. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    4. Kart Cross
      Por Giovanni Gabriel Galdino no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 107
      Última resposta: 15/04/2015, 09:42
    5. kart cross
      Por Gabriel Rolim de Melo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/12/2010, 20:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade