x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Fusca 1500 sem força nas subidas




    Boa tarde, galera! Sou novo do ramo e estou com algumas duvidas.

    Eu tenho um fusca 1500, com um carburador e este sempre foi muito forte nas subidas, tinha uma boa arrancada e aguentava bem os aclives dos locais onde eu ando.

    Como o fusca era um pouco baixo, decidi subir o facão, numa altura confortável e coloquei dois pneus lameiros nas traseiras, 15x195x70.

    Nas ruas da cidade eu não consegui notar diferença, mas nas subidas da roça onde eu frequento, com muito barro, eu notei que o carro perdeu muita força, as vezes o pessoal tem que descer do veículo para conseguirmos vencer a subida.

    Eu ganhei na aderência, consigo chegar no destino mesmo com muita lama e chuva, mas perdi muita, mas muita força.

    EU gostaria de saber se isso é efeito do pneu mais pesado e mais largo, que consequentemente agarra mais no chão, ou se eu posso começar a buscar outros problemas no veículo.

    Se não for efeito do pneu, eu estava pensando em fazer uma troca de cabos e velas, filtro de ar e etc. O que vcs acham ?-trovao-2.jpg-trovao-1.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    O pneu é mais alto do que o original? se for é isso o problema.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O pneu é mais alto do que o original? se for é isso o problema.
    Sim cara, ele estava com aro 13, liga leve, bem mais baixo. Agora tá com esse off road.

    Existe alguma forma de compensar essa perca de força?

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Só trocando a coroa e pinhão...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Então cara, primeiramente, obrigado pela atenção.

    Eu acredito que a troca da relação seria mais complicada, visto que a que está no fusca já é a 8x35. Existe uma relação maior? Com mais dentes na coroa?

    Eu estava pensando, quando na próxima troca de pneus comprar um jogo com a mesma altura deste (70mm de perfil) só que com uma largura menor, mais fino. 175 165 pór exemplo. Eu notei que o pneu mais largo tem mais contato com o solo, daí com certeza deve exercer uma força maior no motor.

    Vcs me indicam algum pneu lameiro, neste estilo que está no carro, mas com medidas menores? tem link?

    Vlwww...

  • #6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriellimah95 Ver Post
    Então cara, primeiramente, obrigado pela atenção.

    Eu acredito que a troca da relação seria mais complicada, visto que a que está no fusca já é a 8x35. Existe uma relação maior? Com mais dentes na coroa?

    Eu estava pensando, quando na próxima troca de pneus comprar um jogo com a mesma altura deste (70mm de perfil) só que com uma largura menor, mais fino. 175 165 pór exemplo. Eu notei que o pneu mais largo tem mais contato com o solo, daí com certeza deve exercer uma força maior no motor.

    Vcs me indicam algum pneu lameiro, neste estilo que está no carro, mas com medidas menores? tem link?

    Vlwww...
    I ai brother, bom dia.

    Cara, de uma olhada no seu kit embreagem, por ter colocado pneus maiores e mais agressivos, pode ser que o mesmo não esteja aguentando tranco e começa a patinar, fazendo com que o carro perca a força. Aconteceu isso comigo também na minha gaiola com motor 1500, não tinha força nem para sair de um buraco, mas na pista andava normal.

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Gabriel!

    Eu acho que existe algum defeito que apresentou em coincidência da troca de pneus!

    Minha impressão olhando para a foto que não é um absurdo de pneu!
    A Diferença não era para ser tão grande assim!

    Já tive um fusca 1500, 74 andei um tempo com pneus originais e depois montei na roda original pneus de veraneio 7.10-15 são bem maiores que o seu! E na pratica, não senti quase diferença.

    Se puder apenas para ter certeza, faça o teste! volte para os pneus anteriores e verifique como ficou!
    Caso não tenha mais os pneus voce pode fazer um rodizio, com os pneus da frente que dá para notar são bem menores, verifique e veja se nota diferença de um jeito ou de outro!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gabriellimah95 Ver Post
    Então cara, primeiramente, obrigado pela atenção.

    Eu acredito que a troca da relação seria mais complicada, visto que a que está no fusca já é a 8x35. Existe uma relação maior? Com mais dentes na coroa?

    Eu estava pensando, quando na próxima troca de pneus comprar um jogo com a mesma altura deste (70mm de perfil) só que com uma largura menor, mais fino. 175 165 pór exemplo. Eu notei que o pneu mais largo tem mais contato com o solo, daí com certeza deve exercer uma força maior no motor.

    Vcs me indicam algum pneu lameiro, neste estilo que está no carro, mas com medidas menores? tem link?

    Vlwww...
    Cara oque pode dar diferença são pneus mais altos, largura não tem nada a ver, mas para tirar da duvida faça como o amigo ai em cima disse experimente por uns pneus pequenos pra fazer teste

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a atenção de todos! Obrigado pela ajuda.

    Com o auxílio de vocês eu estou chegando a conclusão de que havia, certamente, um problema pretérito, visto que como os pneus anteriores eram lisos, não agarravam no solo e patinavam, daí eu não percebi que ele estava com algum problema. E agora, como os pneus agarram mais ao solo, eu passei a perceber a falta de potência.

    Vou levar numa oficina pra fazer uma revisão nele, vou dar uma verificada nos cabos,velas e filtros primeiramente.

    A embreagem não patina, troquei a menos de seis meses.

    Eu costumo subir a serra junto com o meu sogro, que vai numa brasília e vive me largando para trás kkkkkkkkkkkkkk

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fui pra serra ontem e descobri o problema! Calibragem errada nos pneus. É, realmente, muito amador.

    Verifiquei no site do fabricante original dos pneus, que foram remoldados, que são feitos para furgões e cargas mais elevadas. Eu estava usando 26 libras e no site indica 60. Pois bem, fiquei com medo e coloquei apenas 42! Peguei uma tempestade na serra, parecia um rio, mas consegui subir e depois descer, ai necessitei subir de novo e na pior parte o câmbio foi pro saco. Valeu galera, a calibragem realmente ajudou de mais, ficou muito melhor.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriellimah95 Ver Post
    Pessoal, fui pra serra ontem e descobri o problema! Calibragem errada nos pneus. É, realmente, muito amador.

    Verifiquei no site do fabricante original dos pneus, que foram remoldados, que são feitos para furgões e cargas mais elevadas. Eu estava usando 26 libras e no site indica 60. Pois bem, fiquei com medo e coloquei apenas 42! Peguei uma tempestade na serra, parecia um rio, mas consegui subir e depois descer, ai necessitei subir de novo e na pior parte o câmbio foi pro saco. Valeu galera, a calibragem realmente ajudou de mais, ficou muito melhor.
    Putz, quebrou o câmbio??

    Mas que bom que descobriu o defeito rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio Automatico patina e não tem força nas subidas
      Por desabilitado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2017, 01:47
    2. Motor do fusca 1500
      Por Sansão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2015, 07:47
    3. Defender sem força em subidas
      Por André Rio no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2015, 21:01
    4. falta de força em subidas
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2012, 11:39
    5. Motor 1500 ar sem força
      Por FelipeBuligon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/11/2011, 11:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade