x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Então, estourei a planetária do meu câmbio! O mecânico achou melhor trocar o conjunto todo, por 400 mangos

  • #14
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Trocar aro 13 por aro 15 equivale a alongar a transmissão. O carro pode ter mais velocidade máxima nas retas e declives, mas fatalmente ficará com menos força nas subidas, principalmente se forem muito íngremes. Meu VW-BAJA veio com aro 14, rodas e pneus ruins. Troquei para aro 15 e pneus novos 185/65/R15. Roda muito bem, tem motor 1600 e na estrada é um rojão, porém em relação aos aros 14 eu reconheço que houve uma pequena perda de força, nas subidas muito inclinadas. No seu caso a mudança foi mais acentuada, pois mudastes de aro 13 para aro 15 e aí a diferença fica bem maior e muito mais fácil de se perceber.
    Uma solução seria colocar uma coroa e pinhão mais curta, por exemplo, 7x36...mas a velocidade máxima ficará comprometida e pode ser que numa pista de asfalto, seu carro a 80 Km/h esteja com o motor berrando e bem acima de 3.000 rpm. Se for usar mais para trilhas e estradas de terra acho que ficaria bom, mas se for para uso misto (terra e asfalto) é preciso pensar e repensar, para ver se compensa.

    -vw-baja-ago-2016-7-.jpg -baja-2016-aa.jpg -baja-gaiola-abr-2018-1-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #15
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    A Gaiola também tem motor VW 1600, mas a relação coroa-pinhão é mais curta que a do BAJA. É 8x35. Porém a prioridade é para terra e trilhas. Tem muito mais força e bem menos velocidade. Mas a Gaiola na estrada de asfalto vai bem até 80 Km/h. Acima disto o motor começa a berrar. Já o BAJA faz São Paulo-Rio a 110 Km/h sem grande esforço, pois é 8x33, também com motor 1600. Tudo funciona como uma gangorra, onde um lado sobe e o outro abaixa. Se a transmissão for mais curta tens mais força e menos velocidade, se for mais longa tens o contrário.

    -baja-gaiola-abr-2018-2b-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    A Gaiola também tem motor VW 1600, mas a relação coroa-pinhão é mais curta que a do BAJA. É 8x35. Porém a prioridade é para terra e trilhas. Tem muito mais força e bem menos velocidade. Mas a Gaiola na estrada de asfalto vai bem até 80 Km/h. Acima disto o motor começa a berrar. Já o BAJA faz São Paulo-Rio a 110 Km/h sem grande esforço, pois é 8x33, também com motor 1600. Tudo funciona como uma gangorra, onde um lado sobe e o outro abaixa. Se a transmissão for mais curta tens mais força e menos velocidade, se for mais longa tens o contrário.

    -baja-gaiola-abr-2018-2b-.jpg
    Meu amigo, primeiramente, obrigado pela atenção!

    Nestes últimos meses fiz uma bela revisão no motor e itens essenciais do meu fuscão e realmente houve pouca diferença. Continuei perdendo o embalo nos aclives mais severos.

    Nunca mais fiquei atolado depois que troquei as rodagens, consigo ir e voltar da roça com tranquilidade, mas em contra partida, quando o veículo está pesado, o pessoal tem que desembarcar nas subidas.

    Verifico que o Sr. tem razão. Acredito que a melhor solução seja trocar a relação coroa x pinhão e colocar a 7x36. Encontrei na internet um jogo por R$ 300,00... Mas também vi que é necessário fazer adaptações, considerando que o fusca utiliza semi-eixo e essa relação requer homocinética.. Será possível essa modificação? Não existe um meio termo, tipo a relação 8x35? será que a diferença no torque será tão grande da 7x36 pata a 8x35?

    Grato.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Então rapaziada, de volta ao tópico, após trocar o câmbio, o fusca continua com o mesmo sintoma: fracote nas subidas. Desta forma, reduzi meus pneus para 185/65/15, continuando com o mesmo problema, pois o pessoal tem que desembarcar nas subidas.

    Daí fiz o seguinte, segundo orientações daqui do fórum adquiri coroa e pinhão 8x35 e nesta segunda feira vou levá-lo ao mecânico para fazer a troca, pois foi constatado que o motor é 1500 e está usando a relação alongada 8x31 do fusca 1600, acredito ser este o problema! Será que agora vai?!

    Comprei também um conjunto de molas auxiliares que se encaixam na capa metálica do amortecedor para ganhar um pouco mais de altura com o peso embarcado e uma caixa da TRW recon, para retirar as férias que estão no meu volante. Será que vai ficar bom??

  • #18
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Fusca 1500 com relação 8x31 (é a relação do VW SP2) fica mais veloz no plano, mas perde força nas subidas. Lembrar que o SP2 tinha motor boxer VW 1700 e dupla carburação, transmissão alongada (8x31) e logo foi apelidado de (SP) SEM POTÊNCIA. Alguns foram alterados para motor VW boxer 1800 com pouca melhora. O Puma ganhava do SP2 facilmente. Então um motor VW 1500 com relação 8x31 fica um fiasco em qualquer subida. A minha Gaiola tem motor VW boxer 1600, relação 8x35, um carburador H30 Pic, ignição eletrônica, rodas aro 15, pneus dianteiros Pirelli Chrono 185/R15C e traseiros Morettyre 205/70/R15. Ela tem bom torque, é boa para trilhas e vai bem nas subidas, mesmo íngremes. Mas na pista o contagiros marca 3.000 rpm e o velocímetro por volta de 80 Km/h... e acima desta velocidade o giro vai subindo também e o motor começa a gritar. Se eu continuar baixando a bota o grito vira berro. O BAJA 1600 tem a mesma configuração, exceto o diferencial que é 8x33, chega fácil a 110 Km (entre 3.000 e 3.500 rpm) e só acima disto o motor começa a gritar. Por tudo isto imagino que o seu Fusca com motor 1500 e relação 8x35 vai ficar bem legal, apto para enfrentar subidas e na pista a velocidade cruzeiro deverá ficar entre 80 a 100 Km/h.
    Conte-nos como ficou, por favor. Abs,

    (nota: aqueles que preparam carros com mecânica Fusca VW para Interlagos dizem que o motor VW boxer comum pode ir até 4.000 rpm - sic)

    -baja-gaiola-abr-2018-2-.jpg
    Ambos com mecânica VW clássica, porém relação coroa e pinhão diferente (8x35 e 8x33). Parece um pequeno detalhe, mas faz uma grande diferença.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atenção, meu amigo.
    Já deixei o meu fuscão no mecânico, tendo ele solicitado 5 dias para fazer a troca das peças. Espero sinceramente conseguir vencer o aclive que tem me separado da minha terrinha amada.

    Assim que retornarmos da oficina eu virei até aqui fazer o relato.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/11/2018
    Local
    Cruzeiro/SP
    Idade
    28
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, fiz a modificação trocando a relação 8x31 pela 8x35, troquei o reparo do carburador, velas, cabos, troquei também o kit de embreagem e fui fazer o teste, lembrando que o meu motor é 1500 e estou com aro 15.

    Gastei 1.000,00 reais nessa passada no mecânico e infelizmente a melhora foi insignificante...

    Com vou pra roça com o carro cheio, o pessoal teve que descer na ladeira, novamente, por que o Fusca não conseguia subir.

    Bobina está boa, pneus com calibragem correta.

    Resumindo, não sei mais o que fazer e acabei torrando as minhas economias...

    Não sei se eu estou com uma expectativa muito alta em cima do meu fuscão ou se realmente tem algo de errado no motor, em si.

    No momento não possuo condições, mas, a próxima troca seria por um motor 1600 ou colocar um motor AP nele..

    Aos mais experiência, alguma dica??

    Ou então meter a cara num financiamento a perder de vistas numa l200.

  • #21
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Gabriellimah95 Ver Post
    Olá pessoal, fiz a modificação trocando a relação 8x31 pela 8x35, troquei o reparo do carburador, velas, cabos, troquei também o kit de embreagem e fui fazer o teste, lembrando que o meu motor é 1500 e estou com aro 15.

    Gastei 1.000,00 reais nessa passada no mecânico e infelizmente a melhora foi insignificante...


    Com vou pra roça com o carro cheio, o pessoal teve que descer na ladeira, novamente, por que o Fusca não conseguia subir.

    Bobina está boa, pneus com calibragem correta.

    Resumindo, não sei mais o que fazer e acabei torrando as minhas economias...

    Não sei se eu estou com uma expectativa muito alta em cima do meu fuscão ou se realmente tem algo de errado no motor, em si.

    No momento não possuo condições, mas, a próxima troca seria por um motor 1600 ou colocar um motor AP nele..

    Aos mais experiência, alguma dica??

    Ou então meter a cara num financiamento a perder de vistas numa l200.

    Gabriel, o meu Buggy Gaiola tem motor VW 1600, um carburador H 30 e ignição eletrônica. A relação coroa/pinhão é 8x35. Já o levei para a serra da Canastra e teve um ótimo desempenho. Aqui na minha região serrana de Amparo e Serra Negra ele é um show de força. Com a relação 8x35 a velocidade máxima ficou aquém do VW BAJA, que também tem motor VW 1600, porém relação 8x33. O BAJA chega a 110 Km/h facilmente e o Gaiola vai bem até 80-90 Km/h...acima disto o motor berra. Mesmo tendo menos torque o BAJA é muito valente e enfrenta bem qualquer subida por estas bandas. Existem algumas coisas que dificultam as subidas. Uma embreagem patinando, um motor muito fora do ponto (atrasado), por exemplo. Mas são coisas de fácil identificação e certamente o seu mecânico já teria percebido. Resta saber se o motor tem compressão suficiente e isto pode ser medido facilmente. Basta retirar uma vela, colocar no orifício o aparelho que mede a pressão do cilindro e girar o motor. Geralmente motores com compressão fraca estão bem gastos e queimam óleo.
    É bom lembrar que um Fusca pode transportar até cinco pessoas e se cada uma delas pesar 100 Kg dá um resultado de 500 Kg. Se ainda for acrescentado bagagens pode ficar bem acima de meia tonelada e numa subida muito íngreme qualquer Fusca terá dificuldade. Todos os carros tem limite para vencer inclinações e seria bom verificar se esta subida em particular não excede este limite de inclinação e/ou carga.
    Com estas mudanças que você fez era para seu carro estar subindo até em paredes. Como ele ainda continua fraco sugiro examinar muito bem o motor, com profissional experiente.
    Este seu Fusca está precisando urgente de um DIAGNÓSTICO, afim de esclarecer qual é o motivo desta dificuldade nas subidas. Poderia se comparar com alguém doente que procura um médico. Se o diagnóstico não for feito não se saberá a doença e ficará difícil acertar um tratamento eficaz.
    Se desejar, pode vir até Amparo e fazer um teste-drive nos meus Fuscas (BAJA e Gaiola).
    Abraços
    -navy-salute-1c.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Cristalina/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acredito que tem outro defeito. Será o ponto de ignição?

  • #23
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por mecnic Ver Post
    Acredito que tem outro defeito. Será o ponto de ignição?
    O ponto de ignição errado (muito adiantado ou muito atrasado) é facílimo de se perceber e corrigir. Portanto, se fosse isto já teria sido feito facilmente. Deve ser algo mais complexo. Este motor e transmissão precisam ser reavaliados por um mecânico experiente.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #24
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    O ponto de ignição errado (muito adiantado ou muito atrasado) é facílimo de se perceber e corrigir. Portanto, se fosse isto já teria sido feito facilmente. Deve ser algo mais complexo. Este motor e transmissão precisam ser reavaliados por um mecânico experiente.
    Capitão, pro senhor que é fã dos a ar, procura pelo VEMP da volks do Brasil...protótipo militar feito pelo Volks do Brasil...e 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio Automatico patina e não tem força nas subidas
      Por desabilitado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2017, 01:47
    2. Motor do fusca 1500
      Por Sansão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2015, 07:47
    3. Defender sem força em subidas
      Por André Rio no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2015, 21:01
    4. falta de força em subidas
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2012, 11:39
    5. Motor 1500 ar sem força
      Por FelipeBuligon no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/11/2011, 11:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade