x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    cambio de gol 1.0 x cambio de kombi




    Galera dando uma pesquisada na net que guei a um resultado aki

    cambio gol 1.0 1 marcha 3.9:1 diferencial 5.12 resultado 19.97 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha

    cambio kombi 1 marcha 3.8:1 diferencial 5.14 resultado 19.53 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha

    Então o cambio do gol mil (moderno g3)é mais reduzido do que o cambio de kombi(só um pouquinho) e tem o mesmo resultado de força que temos quando utilizamos o cambio de kombi.

    Agora evem a questão : alguém já viu um motor ap adaptado num cambio destes(é claro que não é plug and play uma vez que o motor do gol mil é at ou ea-111)?????

    seria fácil a confecção de uma flange ???????

    será(eu pelo menos acho)mais resistente que o tao frágil cambio de kombi ?????

    hoje utilizo cambio de kombi 7x36 com redutores nas rodas,a questão é,quando quebrar se essa opção for viável não ficar só na mão do cambio de kombi,e não perder força utilizando um cambio de passat com diferencial 4,11:1

    Quem sabe agente não cria um cambio com relação de kombi e resistência de passat!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Eu acho que não vale a pena, pela adptação que seria, e a caixinha de surpresa que seria este cambio....e o retorno em redução não seria tão vantajoso, minha opinião é claro

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Não seria pela redução mas pela resistência afinal o cambio da kombi é podre! Principalmente a ré!

    aki onde achei a relação do gol 2002 :
    Volkswagen Gol 1.0 Plus 8v 2p 2002 - Ficha técnica

  • #4
    Usuário Avatar de Patrick.dz
    Entrada
    24/11/2011
    Local
    rosário do sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    franco, o motor do gol 1.0 do g2 (bolinha) até o g4 é modelo EA111, e em relação ao cambio, faz uns 3 anos que eu tenho esse gol , nunca me deu manutenção o cambio e olha que ando sempre abaixo do mau tempo, teve vez que até em km de arrancada me meti , com o g4 e o motor num fuçado leve tirei segundo ainda. se comparar o cambio do gol e o da kombi , prefiro o do gol pela robustez dele, opinião minha.
    -em Construção- brasília baja licenciada
    -em sonho- Pajero tr4 4x4 ou Defender 110

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    usa cambio 4 marchas do ap e poe coroa e pinhao do 1.0 eu tenho um assim!

  • #6
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    usa cambio 4 marchas do ap e poe coroa e pinhao do 1.0 eu tenho um assim!
    conta mais sobre essa adaptação,tenho interesse,que ano do gol mil é o cambio que a coroa serve no cambio ap?do 2002 serve?e quantos dentes tem a coroa e pinhão?

  • #7
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Galera dando uma pesquisada na net que guei a um resultado aki

    cambio gol 1.0 1 marcha 3.9:1 diferencial 5.12 resultado 19.97 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha

    cambio kombi 1 marcha 3.8:1 diferencial 5.14 resultado 19.53 voltas do motor para uma da roda em pimeira marcha

    Então o cambio do gol mil (moderno g3)é mais reduzido do que o cambio de kombi(só um pouquinho) e tem o mesmo resultado de força que temos quando utilizamos o cambio de kombi.

    Agora evem a questão : alguém já viu um motor ap adaptado num cambio destes(é claro que não é plug and play uma vez que o motor do gol mil é at ou ea-111)?????

    seria fácil a confecção de uma flange ???????

    será(eu pelo menos acho)mais resistente que o tao frágil cambio de kombi ?????

    hoje utilizo cambio de kombi 7x36 com redutores nas rodas,a questão é,quando quebrar se essa opção for viável não ficar só na mão do cambio de kombi,e não perder força utilizando um cambio de passat com diferencial 4,11:1

    Quem sabe agente não cria um cambio com relação de kombi e resistência de passat!!!!!
    Olá, é só vc trocar a capa seca pela do AP, não precisa adaptar nada, só que nos carros de arrancada costuma comer os dentes do pinhão nesse câmbio de mil, já com a coroa e pinhão do Gol 1000 turbo isso não acontece por suportar mais torque e potência do motor...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Cuidado pois as engrenagens tem seu cálculo em função direta do torque gerado em função da potência do motor, além de achar um suicídio utilizar relação de marcha de motor 1.0 em motores 1.8 e 2.0 (principalmente esse). os motores tem bastante torque em rotações baixas - médias, e seriam mais castigados. Em uma kombi a diesel que tive e troquei o motor por um 2.0 (é claro que era outra utilização), quebrei dois cambios originais, só aguentando o tranco ao colocar coroa e pinhao de gol a ar que e a mesma do SP2.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    conta mais sobre essa adaptação,tenho interesse,que ano do gol mil é o cambio que a coroa serve no cambio ap?do 2002 serve?e quantos dentes tem a coroa e pinhão?

    Também tenho interesse nessa adaptação! diz pra nós ai "miguéh"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Na gaiola de meu irmão tem motor ap 1.6 com cambio de santana e coroa e pinhao de gol 1000 quadrado, fica boa na força , ela não engole caroço quando puxa o bigode ! e o motor é central.

    Pode colocar na posição normal com reduzidas da kombi, mas nesse caso acho que fica muito reduzido, gaiola muito reduzida fica lerda, tenta um cambio de 04 marchas longo e reduzidas da kombi.

    Tive uma parati 1984 com esse cambio 04 marchas curto e a primeira era muito curta , e junto eu tinha um voyage 1984 com cambio de 04 marchas longo, a primeira parecia uma segunda e a quarta parecia um quinta e a parati na quarta o motor urrava quando chegava nos 120 km/hora.
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #11
    Segundo um amigo meu que prepara carros para arrancada o pinhão e coroa do gol 1.0 8v e 16v servem perfeitamente nos cambio ap! tem Relação 8x41 e 9x43!

    Achei uma tabela que pode ser de alguma ajuda aos amigos!
    cambio de gol 1.0 x cambio de kombi-tabela-de-cambios-vw.jpg

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kako_itaqui Ver Post
    Também tenho interesse nessa adaptação! diz pra nós ai "miguéh"
    eu adaptei coroa pinhão do gol mil na caixa 5 marchas santana,,, foi só tirar uma o por a outra sem nenhuma complicação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio de Kombi, quais as adaptações?
      Por Lipe Cxs no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/02/2018, 01:11
    2. Cambio Brasilia e Cambio Kombi
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/04/2011, 09:40
    3. Câmbio mais moderno na Kombi
      Por Marco_ABP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/10/2010, 18:24
    4. Cambio com Coroa e pinhao da Kombi
      Por Dimmy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/10/2010, 18:33
    5. Câmbio Kombi Carat
      Por celso inautica no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2008, 18:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade