x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/08/2018
    Local
    MARTINÓPOLE/CE
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Modificações básicas para fusca BAJA




    Olá amigos sou iniciante no mundo off-road 4 rodas. Gostaria da ajuda de vcs para me aconselharem sobre as modificações necessárias para aumentar a altura do fusca, por enquanto modificações básicas, pretendo fazer algumas modificações como:
    - Colocar pneus 205/65- 15 (por serem um poucos maiores q os originais e não precisa mexer muito no para-lama)
    - Adicionar mais facão na suspensão dianteira e adicionar catraca e subir cerca de 3 dentes na suspensão traseira
    Por enquanto é o que consegui achar sobre modificação super básica. Poderia dizer se essas alterações são possíveis e seguras e o que poderia fazer mais?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/08/2018
    Local
    84214829657/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando. Estou no mesmo barco que o seu, quero montar um fusca, mexendo o minimo possivel.

  • #3
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Este BAJA foi preparado apenas para uso trilhas leves e pista. Tem motor VW 1600, ignição eletrônica, coroa/pinhão 8x33, pneus 185/65/R15 e vão livre de 18 cm. Faz Rio-São Paulo com velocidade de até 110 Km e foi também na Serra da Canastra - MG, onde nas trilhas leves se saiu muito bem.

    -baja-2016-aa.jpg -baja-2016-6-.jpg -baja-2016-3-.jpg

    Este outro BAJA tem motor VW 1500, suspensão IRS na traseira, vão livre de 40 cm, mangas de eixo sobrepostas na dianteira, pneus tipo MUD e está preparado para trilhas bravas. Na cidade e na pista seu desempenho fica um tanto limitado.

    -baja-cross-aa-2b-.jpg -baja-cross-aa-8b-.jpg

    Os BAJAS e as Gaiolas oferecem um amplo leque de opções e podem ser montados de várias maneiras. Tudo irá depender da vontade, necessidade e disponibilidade ($$$) do interessado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/08/2018
    Local
    MARTINÓPOLE/CE
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos estou ainda nas modificações do fusca, até agora só foi feito manutenção básica e troca de peças danificadas que não eram poucas,foi colocado um Rack de teto, faróis de milha, "snorkel", rádio VHF.
    Ao invés de colocar os pneus 205 irei colocar os pneus 195/70- 15 por a diferença de altura ser pouca e o preço ser bem melhor,na dianteira por enquanto os originais, no Rack de teto futuramente irar ser adicionado um suporte para estepe, sera feito reforço no chassi e para- choque dianteiro e traseiro, e quem sabe um guincho elétrico. O projeto segue devagar por quem está fazendo as modificações ser eu mesmo, inclusive o rack de teto (aprendi a soldar e pretendo eu mesmo fazer os para- choques) e as manutenções. Irei colocar uma foto do rack, mas logo mais coloco fotos detalhadas do fusca. Abraço a todos.
    Matheus Almada- PU7PM
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20190121_134153.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/08/2018
    Local
    MARTINÓPOLE/CE
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Hj fiz algumas alterações na suspensão traseira do meu fusca onde nos amortecedores dele eu adaptei a mola do amortecedor da MOTO BROS, onde não foi necessário realizar muitas modificações apenas a retirada da mola do amortecedor antigo de uma bros e colocado no amortecedor do fusca. Do amortecedor da moto foi utilizado a mola, a arruela (onde fiz um corte para poder preder no amortecedor do fusca), batente do amortecedor. Coloquei algumas fotos qualquer duvida pode me mandar um email: jose_matheus96@hotmail.com
    Coloquei uma foto de antes e depois da modificação.
    "PU7PYM- Matheus Almada"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2019-01-29-12.16.37.jpg   -whatsapp-image-2019-01-29-12.16.37-2-.jpg   -whatsapp-image-2019-01-29-12.16.37-1-.jpg   -faefafa.jpeg  
    4X4 Brasil
    PU7PYM "Matheus Almada"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/08/2018
    Local
    MARTINÓPOLE/CE
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acabei algumas modificações feitas no carro inicialmente não estava querendo retirar os para-lamas, mas foi necessário para diminuir os riscos deles ficarem presos em algum local e diminuir a largura do fusca. Na dianteira retirei os amortecedores originais e instalei os amortecedores da XL- 125 fazendo com que ele ganhasse cerca de 3 a 4 centímetros de altura na dianteira, e coloquei os pneus 195/70 com cravos de 2 cm. Logo mais estarei tentando fazer um escape para ele mais alto e com cano direto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2019-03-20-12.09.56.jpg   -whatsapp-image-2019-03-20-12.09.56.jpg  
    PU7PYM "Matheus Almada"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fusca para Baja
      Por CarlosKnaip no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/08/2017, 10:34
    2. Modificações Básicas para Tracker
      Por JPM1982 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2015, 16:56
    3. Fusca 77 para transformar em baja / gaiola
      Por Willys51or no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2015, 18:27
    4. Suspensão boa e barata para fusca baja ?
      Por BajaVerdão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/12/2014, 22:28
    5. Fusca Baja - Orientações para iniciante
      Por andrergcosta no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/11/2014, 15:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade