x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Motor AP 2.0 vs 1.8




    Galera,

    Sei que já tem bastante discussão pela internet afora sobre o assunto que irei expor más, queria uma opinião do fórum.

    Levei um bloco de motor AP 1.8 para a retífica e, ao analisarem verificou-se que será necessária a troca dos pistões.
    Até ai tudo bem. Ao fazer a medição dos cilindros e pistões constatou-se que os mesmo já se encontram na medida 1,00mm sendo necessário encamisar o bloco e trocar os pistão pata STD.
    O dono da retífica deu a ideia de colocar pistão do AP 2.0 com eixo virabrequim do 2.0 no bloco do motor AP 1.8 mas vi em alguns fóruns de preparação de motor que esse procedimento demanda muito trabalho pois é necessário usinar uma parte do bloco para que a biela do quarto cilindro não pegue.

    Alguém aqui já fez esse trabalho? o resultado foi realmente bom?

    Ouvi dizer também sobre a troca do eixo comando auxiliar que toca a bomba de óleo e a bomba de combustível.

    Me deem opiniões.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Tem que abrir o bloco inteiro, ate o distribuidor é outro, se não tem doc ja compra um bloco de 2.0

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Não vale a pena fazer esta transformação, só vai te incomodar, além do mais o motor fica "áspero" por causa da biela mais curta... veja se dá para usar um pistão de Monza que é 83,5 mm, já vi bastante preparações com pistão de Monza.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Não vale a pena fazer esta transformação, só vai te incomodar, além do mais o motor fica "áspero" por causa da biela mais curta... veja se dá para usar um pistão de Monza que é 83,5 mm, já vi bastante preparações com pistão de Monza.

    I ai Flávio,

    Esse pistão de de monza é mesma altura do pistão do AP?
    Eu tenho 2 pistões 0,50 a alcool do motor ap mesmo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    Tem que abrir o bloco inteiro, ate o distribuidor é outro, se não tem doc ja compra um bloco de 2.0
    Meu nobre, li algo na internet que diz isso mesmo, meu bloco está na retífica para analisar as possibilidades.

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Leandro Souza da Rocha Ver Post
    I ai Flávio,

    Esse pistão de de monza é mesma altura do pistão do AP?
    Eu tenho 2 pistões 0,50 a alcool do motor ap mesmo.
    Eu não sei te dizer ao certo o que precisa fazer para usar os pistões de Monza mas já vi muitos motores preparados sendo vendidos no Face com estes pistões...mas deve ser uma alternativa para poder usar o bloco que já passou da medida, fale com os caras da retífica, eles devem saber algo a respeito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP 2.0 vs 1.8-mil-e-nove.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu não sei te dizer ao certo o que precisa fazer para usar os pistões de Monza mas já vi muitos motores preparados sendo vendidos no Face com estes pistões...mas deve ser uma alternativa para poder usar o bloco que já passou da medida, fale com os caras da retífica, eles devem saber algo a respeito.
    Ok Flávio vou dar uma olhada. Obrigado pela atenção.

  • #8
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Leandro Souza da Rocha Ver Post
    Galera,

    Sei que já tem bastante discussão pela internet afora sobre o assunto que irei expor más, queria uma opinião do fórum.

    Levei um bloco de motor AP 1.8 para a retífica e, ao analisarem verificou-se que será necessária a troca dos pistões.
    Até ai tudo bem. Ao fazer a medição dos cilindros e pistões constatou-se que os mesmo já se encontram na medida 1,00mm sendo necessário encamisar o bloco e trocar os pistão pata STD.
    O dono da retífica deu a ideia de colocar pistão do AP 2.0 com eixo virabrequim do 2.0 no bloco do motor AP 1.8 mas vi em alguns fóruns de preparação de motor que esse procedimento demanda muito trabalho pois é necessário usinar uma parte do bloco para que a biela do quarto cilindro não pegue.

    Alguém aqui já fez esse trabalho? o resultado foi realmente bom?

    Ouvi dizer também sobre a troca do eixo comando auxiliar que toca a bomba de óleo e a bomba de combustível.

    Me deem opiniões.
    Na minha opinião nao vale a pena o investimento.
    fora o relatado acima ainda tem o problema de lubrificação do 4º pistão/cilindro. No bloco do 2.0 ja tem um "injetor" de oleo exclusivo no bloco para isto.
    Bloco do 1.8 não tem e em breve o motor começa a bater o 4º cilindro, ainda mais para ser usado em trilha onde o gaioleiro arrebenta no acelerador.

    Se quer um pouco mais de potencia..... pegue um bloco 2.0 ou.....
    faça a retifica completa do seu 1.8 e coloque uma turbina de leve..... coisa de umas 800gr a vai te dar mais CV do que um 2.0 original
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Na minha opinião nao vale a pena o investimento.
    fora o relatado acima ainda tem o problema de lubrificação do 4º pistão/cilindro. No bloco do 2.0 ja tem um "injetor" de oleo exclusivo no bloco para isto.
    Bloco do 1.8 não tem e em breve o motor começa a bater o 4º cilindro, ainda mais para ser usado em trilha onde o gaioleiro arrebenta no acelerador.

    Se quer um pouco mais de potencia..... pegue um bloco 2.0 ou.....
    faça a retifica completa do seu 1.8 e coloque uma turbina de leve..... coisa de umas 800gr a vai te dar mais CV do que um 2.0 original
    Então, ao abrir esse tópico, a " merda já estava feita" kkkkkk.
    Já havia adquirido os pistões 0,50 do AP 2.0 e o eixo e o cara da retífica já estava realizando o serviço.

    Vou montar e ver oque vai dar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal em relação ao colocar vira 2.0 no bloco 1.8 pode fazer. Sim já fiz vários motores é só limpar um pouco a lateral do bloco troca o vira e os pistões fica top com um trabalhinho no cabeçote fica voando .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/07/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Rodo com um bloco ap 1.8 com vira do 2.0 e pistão 2.0 de 84mm a quase 10 anos, melhor coisa que fiz já que o Detran não aceita cadastrar bloco 2.0 em carro 1.8.

  • #12
    Usuário Avatar de viniciusm_lima
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    23
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pode montar 2.0 sim , fica bom ! Tem a opção de montar 1.9 tb mas dai é melhor caso for turbinar que o motor fica bem destaxado ! Abs
    "A vida é simples, é tomar decisões e não se arrepender"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 01/04/2015, 15:35
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade