x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2018
    Local
    cuiaba/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Veículo alternativo




    Pessoal já vou pedindo desculpa pelo tema não ser o foco no canal mas eu acompanho o fórum e sei que a galera aqui está sempre disposta a inventar e são bem abertos.

    Ando com uma ideia de projetar um carro voltado para uso urbano, algo compacto , economico e eficiente. No Brasil temos alguns carrinhos urbanos mas infelizmente são ridículos, e não valem o preço, a princípio tenho como base os veículos utilitários agrícolas como base de design.

    O que vcs sugerem? É possível um projeto desse com custo baixo já que é algo simples . Estou aberto a ideias. Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Ford KA de 1a geração convertido para elétrico, isso dá um ótimo carro urbano!

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Um dos problemas de criar algo totalmente novo é a documentação.
    Mesmo existindo a possibilidade "teórica" de licenciar um protótipo artesanal, é um procedimento burocrático e caro.
    Além disso o custo do desenvolvimento também é alto.
    Corre-se o risco de gastar milhares na realização do projeto para economizar centavos em combustível, ou seja, o investimento nunca se pagará.
    Conforme sugeriu o colega Aristides, a melhor opção é partir de uma plataforma já existente e documentada e, a partir daí, fazer as modificações desejadas (motor mais eficiente... etc).

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu já havia pensado nisso também. Vai entender essas nossas loucuras... acho que se você for até uma entidade do INMETRO que realiza inspeções veiculares, certamente será incentivado, apesar da burocracia. Mas sairá um protótipo. Acho que algo com motor de moto, rodas de moto... Mas se for usar um veículo já pronto, sugiro o Gurgel BR800. Barato para comprar, fácil de adaptar e reformar, leve e genuinamente brasileiro. Inclusive eu tenho o livro da biografia do Gurgel, sensacional. Recomendo a todos que gostam de veículos. Brasileiro visionário!!!
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Pensei no Ka por conta do peso, uns 900kg mas mille, classic, também são bons!

    rfdex tem razão! o Br 800 é ótimo, muito leve! Só não indiquei de primeira pois achei que seria muito difícil de encontrar e ainda tem o problema de destruir um caro já raro.

    Aqui na minha cidade tem um BR800 adaptado, o projeto começou simples, está se aperfeiçoando, mas já é funcional
    Veja alguns detalhes no link abaixo.

    Outro detalhe para utilizar energia elétrica da tomada comum me parece que a economia é na ordem de R$ 0,10 para cada KM ou seja não é grande coisa, seria mais pelo gosto de realizar.

    Supermini elétrico - Gurgel 800

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalar Snorkel no Troller.
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 54
      Última resposta: 06/12/2020, 10:45
    2. Combustível alternativo
      Por Mauricio Rossetto no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/12/2018, 22:21
    3. alternador alternativo
      Por yury dantas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/10/2017, 16:34
    4. cambio alternativo
      Por jpaes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2008, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade