x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71
  • #61
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36



    Xandão, quando vc fizer uma curva a roda vai deitar, teste isso para ver o quanto ela vai inclinar...na minha gaiola que tem 35 mm de deslocamento ela se inclina uma quantia e a sua com 110 mm vai se inclinar outro tanto. Se for demais ela pode perder um pouco de estabilidade.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Problema de segurança vc não terá...desde que não escape o tucho do montante mas acho que é tranquilo ali.
    A suspensão vai trabalhar bem e os pneus vão se desgastar parelhos.
    Já a dirigibilidade vai depender de como vai ficar o braço da direção, a roda não deverá mexer quando a suspensão trabalhar para cima e para baixo...
    Escapar o tucho e muito difícil. Pensando em uma possível afrouxada do parafuso, resolvi fazer um rasgo na lateral do tucho e soldei uma "orelha" que fica bel no meio do vão da abraçadeira que prende o tucho. Furei a "orelha" e o mesmo parafuso que aperta a abraçadeira, passa pelo furo da orelha. Mesmo que o parafuso afrouxe, o tucho não sai da abraçadeira.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Estive olhando o seu montante do rolamento e acho que vc deveria colocar o setor de direção na frente do eixo por causa da geometria de direção. Pense na possibilidade, de que carro é o montante que vc está usando? no carro de origem ele estava na frente ou atrás do eixo dianteiro?
    Creio que não haveria problemas em colocar o setor na frente do eixo. Vai depender da caixa de direção que eu vou usar (estou pensando na do Monza), se tiver que inverter e se for possível fazer a inversão. Os montantes são do Gol G5. Originalmente eles ficam atrás do eixo.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Xandão, quando vc fizer uma curva a roda vai deitar, teste isso para ver o quanto ela vai inclinar...na minha gaiola que tem 35 mm de deslocamento ela se inclina uma quantia e a sua com 110 mm vai se inclinar outro tanto. Se for demais ela pode perder um pouco de estabilidade.
    Acabei de fazer um teste rapido e a roda se inclina cerca de 7º. Isso é muito, é aceitável? Se for muito, posso diminuir o caster facilmente, para diminuir a inclinação...

  • #65
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Acabei de fazer um teste rapido e a roda se inclina cerca de 7º. Isso é muito, é aceitável? Se for muito, posso diminuir o caster facilmente, para diminuir a inclinação...
    Veja com a roda no chão se essa inclinação diminui muito a área de contato do pneu com o chão...se diminuir muito tem que ficar esperto nas curvas.
    Boa ideia a "orelha furada".....
    Nos carros geralmente o caster é em torno de 5° mas na minha gaiola eu mudei para 9° porque a frente é leve e fica mais difícil para a direção retornar ao centro...na minha ela retorna de leve, poderia ter um pouco mais de caster.
    4X4 Brasil

  • #66
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Xandão, bole uma maneira de testar o setor de direção para ver como ele se comporta, pelo que eu vi os bracinhos da direção devem ficar virados para trás...
    Mas eu te aconselho a trocar pelo montante do Corcel, tem que fazer uma usinagem nele mas no final das contas compensa...com o montante de Gol está muito incerto, pode ser que não fique tão bom.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Flavio, bom dia!

    Desculpe a demora em responder, mas final de ano é sempre complicado. Mais alguns percalços pelo caminho , e a coisa ficou bem complicada.

    Mas vamos lá... ainda não fiz mais testes, mas fiquei com uma dúvida. Os bracinhos da direção ficando voltados para tras, estariam na mesma posição que no veiculo original. O que você quer dizer com pode ser que não fique tão bom.

    Outra coisa, minha gailoa tem que ter cambio automatico. achei um Santana quadrado para venda, o que voce me diz sobre o cambio? É bom?

  • #68
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flavio, bom dia!

    Desculpe a demora em responder, mas final de ano é sempre complicado. Mais alguns percalços pelo caminho , e a coisa ficou bem complicada.

    Mas vamos lá... ainda não fiz mais testes, mas fiquei com uma dúvida. Os bracinhos da direção ficando voltados para tras, estariam na mesma posição que no veiculo original. O que você quer dizer com pode ser que não fique tão bom.

    Outra coisa, minha gailoa tem que ter cambio automatico. achei um Santana quadrado para venda, o que voce me diz sobre o cambio? É bom?
    Se os braços ficam voltados para trás no carro original vc deve manter eles voltados para trás na gaiola...quando eu disse que "pode ser que não fique tão bom" me referia ao fato da medida 110 não ser a usal, geralmente é menor, e por isso pode trazer inconvenientes como a roda inclinar demais nas curvas, inclinar demais quando trabalha... e isso lá na frente vc pode chegar a conclusão que poderia ser melhor.
    Câmbio automático? cai fora....kkkk...é "bom" até quando funciona e quando estraga é pra mais de 5.000,00 para arrumar....

  • #69
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Se os braços ficam voltados para trás no carro original vc deve manter eles voltados para trás na gaiola...quando eu disse que "pode ser que não fique tão bom" me referia ao fato da medida 110 não ser a usal, geralmente é menor, e por isso pode trazer inconvenientes como a roda inclinar demais nas curvas, inclinar demais quando trabalha... e isso lá na frente vc pode chegar a conclusão que poderia ser melhor.
    Câmbio automático? cai fora....kkkk...é "bom" até quando funciona e quando estraga é pra mais de 5.000,00 para arrumar....
    Quanto a suspensão, entendi. valeu pela dica.

    Já quanto ao cambio, não tenho opção. Ou é cambio automatico ou não posso dirigir. Tenho hernia de disco e existem restrições na minha CNH. Tem que ter direção hidráulica / eletrica e cambio automatico.

    também pensei em usar o motor e cambio de um vectra.

  • #70
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Neste caso, motor e caixa de Vectra é a melhor opção, assim fica mais curto o trem de força. Motor e caixa VW fica bem mais comprido.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Neste caso, motor e caixa de Vectra é a melhor opção, assim fica mais curto o trem de força. Motor e caixa VW fica bem mais comprido.
    Valeu Flavio. Muito obrigado pela ajuda. vou continuar os trabalhos aqui e quando tiver novidades, compartilho aqui. Muito obrigado mesmo!

    Um grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI
      Por Deividi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/11/2023, 21:02
    2. Gaiola motor AP na transversal
      Por junior888 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/02/2018, 21:14
    3. Gaiola Piranha+Motor AP+Suspensão Duplo A
      Por kleverton moreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 95
      Última resposta: 15/01/2018, 16:16
    4. Gaiola mecanica GM com suspensão duplo A
      Por BuzzoGaiolão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2017, 18:12
    5. Gaiola motor Transversal
      Por tqf2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/05/2016, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade