x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1



    Flavio, desculpe pela demora em responder. Agradeço imensamente sua prestatividade. Vou pegar as medidas certinho e te envio, ok? Desde já o meu muito obrigado.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Felipe, obrigado pelo comentário. creio que seja uma MacPearson sim. E a manga de eixo do gol G5. Ainda nao fiz maiores teste e medições (a semana está meio conturbada) mas pelo pouco que vi, considerando o curso da suspensão que irei utilizar, a cambagem quase não se altera. Vou fazer um teste com uma canetinha laser presa na rosa esse final de semana e depois posto aqui, ok?

    Valeu por enquanto.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flavio, desculpe pela demora em responder. Agradeço imensamente sua prestatividade. Vou pegar as medidas certinho e te envio, ok? Desde já o meu muito obrigado.
    Flavio, demorou mas estou enviando as medidas. De antemão já digo que percebi um erro na cambagem agora que pude tira o carro da garagem, colocar na rua e observar de longe, o que antes não era possível. Acho também que por movimentar ele os componentes se acomodaram e o erro ficou muito visível. Creio que terei que afastar os eixos de centro de giro da superior em pelo menos 5 cm. De qualquer forma segue o desenho. Quem sabe co ele em mãos você pode me ajudar a definir melhor as medidas... Desde já o meu muito obrigado.

    -sem-titulo.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -desenhando-1.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flavio, demorou mas estou enviando as medidas. De antemão já digo que percebi um erro na cambagem agora que pude tira o carro da garagem, colocar na rua e observar de longe, o que antes não era possível. Acho também que por movimentar ele os componentes se acomodaram e o erro ficou muito visível. Creio que terei que afastar os eixos de centro de giro da superior em pelo menos 5 cm. De qualquer forma segue o desenho. Quem sabe co ele em mãos você pode me ajudar a definir melhor as medidas... Desde já o meu muito obrigado.

    -sem-titulo.jpg
    Na medida 26 cm tem que ser 29 cm porque as bandejas devem ficar paralelas entre si e o comprimento da bandeja superior tem que ser 37,5 cm para dar uma variação de 1,5° na cambagem ( o normal ). Tente inventar uma regulagem no pivô superior de 1 cm para poder regular a cambagem conforme a necessidade. Se vc quiser deixar a roda mais deitada ou não. Não sei se vc mediu corretamente aqueles 26 cm mas tem que ser de centro de giro a centro de giro dos pivôs. Se vc mediu certo e é 26 cm mesmo vc vai precisar fazer um tucho mais alto para o pivô.
    Se for para tração traseira vai funcionar bem...já se for para direção dianteira aqueles 9,5 cm vão incomodar um pouco porque a roda vai deitar bastante quando fizer as curvas. Se vc quiser melhorar isso dá para soldar o cone do pivô deslocado do centro do tucho...a distância ideal deveria ser de 4,6 cm ao invés de 9,5 cm.
    Se tiver tração dianteira vai incomodar mais ainda porque a linha de centro dos pivôs ( linha imaginária entre os centros de giro dos pivôs)deve interceptar o centro de giro da homocinética...até onde eu conheço a linha de centro fica bem longe do ideal...com isso vai "puxar" bastante o semieixo e a homocinética da caixa não suporta um deslocamento muito grande ( é de 20 mm). Isso acontece quando fizer curvas.
    Qualquer dúvida é só perguntar.

  • #53
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Tirei alguns prints:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m260.jpg   -m290.00.jpg   -m290.0.jpg   -m290.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tirei alguns prints:
    No primeiro desenho a distancia entre os pivôs está com 260 e a variação de cambagem é de 5°, é demais.
    No quarto desenho é a variação de cambagem é de 1,5°.
    No terceiro desenho é um macete para saber o comprimento da bandeja superior.
    No segundo desenho é a variação da cambagem com a suspensão para cima, variação de 1,5°.
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu me enganei com a variação, o ideal é uma variação de 0,7°.
    Para o seu caso o ideal seria mudar a medida dos 9,5 cm para 4,6 cm.
    Vou mostrar o diagrama da minha gaiola, que foi desenvolvido originalmente pela Ford para o Corcel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diagrama-do-corcel.jpg   -diagrama-ideal-com-46-mm.jpg  

  • #56
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Flavio, bom dia!

    Valeu muito pelas dicas, mas quando li seu post pensei : " Nossa, será que eu errei tanto assim no projeto, a ponto de ter que fazer todas essas modificações" e resolvi dar uma nova olhada na suspensão. Foi ai que percebi o que fiz de errado. Como o carro não tem amortecedores ainda, coloquei um pedaço de madeira para travar a suspensão e eu poder movimentar o carro usando as rodas dianteiras. Quando coloquei a madeira, travei a suspensão na posição inferior, onde ela ficaria com os amortecedores totalmente abertos, por isso a cambagem alterou tanto. tirei as rodas e refiz todas as medições com a suspensão na posição normal, depois com a roda 10 cm para baixo e novamente com as rodas 10 cm para cima. medi os ângulos dos braços e a cambagem do cubo. também medi corretamente a distancia horizontal e vertical entre os centros de giro dos pivos. Vou te enviar um desenho com as medidas. Será que voce poderia dar uma olhada, por favor?

    -digitalizar0004.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0003.jpg  

  • #57
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flavio, bom dia!

    Valeu muito pelas dicas, mas quando li seu post pensei : " Nossa, será que eu errei tanto assim no projeto, a ponto de ter que fazer todas essas modificações" e resolvi dar uma nova olhada na suspensão. Foi ai que percebi o que fiz de errado. Como o carro não tem amortecedores ainda, coloquei um pedaço de madeira para travar a suspensão e eu poder movimentar o carro usando as rodas dianteiras. Quando coloquei a madeira, travei a suspensão na posição inferior, onde ela ficaria com os amortecedores totalmente abertos, por isso a cambagem alterou tanto. tirei as rodas e refiz todas as medições com a suspensão na posição normal, depois com a roda 10 cm para baixo e novamente com as rodas 10 cm para cima. medi os ângulos dos braços e a cambagem do cubo. também medi corretamente a distancia horizontal e vertical entre os centros de giro dos pivos. Vou te enviar um desenho com as medidas. Será que voce poderia dar uma olhada, por favor?

    -digitalizar0004.jpg
    Xandão, dá para manter assim... mas vc tem que ver a questão do semieixo, se ele vai trabalhar certo. Ele deve ficar paralelo com a bandeja.
    O diagrama da suspensão não está perfeito mas acho que vai assim... Com a suspensão toda alta fica com 0.9° e toda baixa quase em zero...0,18°segue os desenhos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -inicio.jpg   -final.jpg  

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Xandão, dá para manter assim... mas vc tem que ver a questão do semieixo, se ele vai trabalhar certo. Ele deve ficar paralelo com a bandeja.
    O diagrama da suspensão não está perfeito mas acho que vai assim... Com a suspensão toda alta fica com 0.9° e toda baixa quase em zero...0,18°segue os desenhos.
    Flavio, não terá semieixo, pois a tração será traseira. Quando vc diz que dá pra manter assim, você vê algum possível problema em segurança ou dirigibilidade? Ou outro aspecto importante?

    No geral, a suspensão deve funcionar bem para cidade e estradas?

  • #59
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flavio, não terá semieixo, pois a tração será traseira. Quando vc diz que dá pra manter assim, você vê algum possível problema em segurança ou dirigibilidade? Ou outro aspecto importante?

    No geral, a suspensão deve funcionar bem para cidade e estradas?
    Problema de segurança vc não terá...desde que não escape o tucho do montante mas acho que é tranquilo ali.
    A suspensão vai trabalhar bem e os pneus vão se desgastar parelhos.
    Já a dirigibilidade vai depender de como vai ficar o braço da direção, a roda não deverá mexer quando a suspensão trabalhar para cima e para baixo...

  • #60
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Estive olhando o seu montante do rolamento e acho que vc deveria colocar o setor de direção na frente do eixo por causa da geometria de direção. Pense na possibilidade, de que carro é o montante que vc está usando? no carro de origem ele estava na frente ou atrás do eixo dianteiro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI
      Por Deividi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/11/2023, 21:02
    2. Gaiola motor AP na transversal
      Por junior888 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/02/2018, 21:14
    3. Gaiola Piranha+Motor AP+Suspensão Duplo A
      Por kleverton moreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 95
      Última resposta: 15/01/2018, 16:16
    4. Gaiola mecanica GM com suspensão duplo A
      Por BuzzoGaiolão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2017, 18:12
    5. Gaiola motor Transversal
      Por tqf2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/05/2016, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade