x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
  • #37
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1



    Na minha opinião, não é dificil não, mas tem que escolher um torneiro bom, porque tem alguns por ai que vou te contar...! A maneira que resolvip pra fazer a adaptação foi a seguinte. Foi feito um "copo" usando um tubo de 50 mm com parade de 4 mm. O "fundo" do copo foi feito com uma chapa de metal grossa (espessura um pouco menor que o cônico do pivô que você vai usar), soldada e feito o furo cônico centralizado para fixar o pivô. Tem que ser um torneiro caprichoso para fazer o ângulo do furo certinho com o do pivô, senão não vai ficar firme. AÃ* é só colocar no furo onde vai preso o amortecedor original e apertar bem. O copo tem que encaixar certinho no furo do montante, sem folga nenhuma, senão não vai conseguir dar aperto.


  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Em minha opinião, não é difícil não, mas tem que escolher um torneiro bom, porque têm alguns por ai que vou te contar...! A maneira que encontrei pra fazer a adaptação foi a seguinte. Foi feito um "copo" usando um tubo de 50 mm com parede de 4 mm. O "fundo" do copo foi feito com uma chapa de metal grossa (espessura um pouco menor que o cônico do pivô que você vai usar), soldada e feito o furo cônico centralizado para fixar o pivô. Tem que ser um torneiro caprichoso para fazer o ângulo do furo certinho com o do pivô, senão não vai ficar firme. Aí é só colocar no furo aonde vai preso o amortecedor original e apertar bem. O copo tem que encaixar certinho no furo do montante, sem folga nenhuma, senão não vai conseguir dar aperto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copo.jpg  

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Em minha opinião, não é difícil não, mas tem que escolher um torneiro bom, porque têm alguns por ai que vou te contar...! A maneira que encontrei pra fazer a adaptação foi a seguinte. Foi feito um "copo" usando um tubo de 50 mm com parede de 4 mm. O "fundo" do copo foi feito com uma chapa de metal grossa (espessura um pouco menor que o cônico do pivô que você vai usar), soldada e feito o furo cônico centralizado para fixar o pivô. Tem que ser um torneiro caprichoso para fazer o ângulo do furo certinho com o do pivô, senão não vai ficar firme. Aí é só colocar no furo aonde vai preso o amortecedor original e apertar bem. O copo tem que encaixar certinho no furo do montante, sem folga nenhuma, senão não vai conseguir dar aperto.
    Bom vou procurar outro montante da mesma linha pois ai só utilizar uma válvula equalizadora para o freio traseiro e e sobre o tubo ali, tenho um torneiro de confiança mas acho que prefiro fazer maciço e depois adicionar aquela chapa que tem original no amortecedor que completa aquele gap na manga de eixo e encontrar um pivô com angulo favorável tenho uns fumoco de focus mas eles são inferiores

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Outro detalhe é a parte do chicote, central e caixa de fusíveis, como isolar?

  • #41
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Madcow Ver Post
    Bom vou procurar outro montante da mesma linha pois ai só utilizar uma válvula equalizadora para o freio traseiro e e sobre o tubo ali, tenho um torneiro de confiança mas acho que prefiro fazer maciço e depois adicionar aquela chapa que tem original no amortecedor que completa aquele gap na manga de eixo e encontrar um pivô com angulo favorável tenho uns fumoco de focus mas eles são inferiores
    Realmente, a chapa igual a original é uma boa idéia. Não tinha pensado nisso. quanto a usar um cilindro maciço no lugar do tubo, como vc pretente fixar o pivo nele? Não entendi muito bem

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    -anotacao-2020-07-22-152338.jpg
    utilizando o torno pra furar com o angulo correto e fazer o encaixe na "gola" original da manga de eixo.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    -p1020445medium.jpg
    Aqui um exemplo pronto, porem vou ter que tomar cuidado com as dimensões da bandeja superior para não haver mudança no alinhamento.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Vim aqui postar o avanço no meu projeto (A COISA). Faz tempo que não posto nada sobre ele, pois o tempo tá curto, mas ontem terminei a montagem da suspensão dianteira duplo a, com a instalação dos pneus (foi um trampo danado para fazer essa suspensão, muita leitura para saber o que estava fazendo. Fotos então, nem se fala). Vou ter que fazer alguns ajustes no lado esquerdo, pois a cambagem esta um pouco fora. Nas fotos os braços estão em sua posição de trabalho, ou seja o carro ja esta na altura que quero quando rodar, aproximadamente 20 cm do solo. Quando a suspensão sobe, dentro do curso que irei utilizar, a cambagem praticamente não se altera. Quando ela abaixa, a cambagem fica visivelmente negativa. Creio que esteja trabalhando corretamente, certo? Comi bola em alguma parte? Espero o comentário da vocês.

    Abraço a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2020-11-29-16.57.03-1-.jpg   -whatsapp-image-2020-11-29-16.57.03.jpg   -whatsapp-image-2020-11-29-16.57.02-1-.jpg   -whatsapp-image-2020-11-29-16.57.01.jpg   -whatsapp-image-2020-11-29-16.57.01-1-.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Eu optaria por colocar pivos com regulagem, porque provavelmente quando vc colocar motor e outros acessorios mais peso dos passageiros vai alterar esta cambagem que vc deixou.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por toco santa cruz Ver Post
    Eu optaria por colocar pivos com regulagem, porque provavelmente quando vc colocar motor e outros acessorios mais peso dos passageiros vai alterar esta cambagem que vc deixou.
    Muito obrigado pela sugestão Toco Santa Cruz.

    Eu já estava estudando uma maneira de fazer isso, e minha idéia principal era abrir os furos da placa de suporte do pivô superior fazendo furos ovais e, permitindo assim a regulagem, mas quando fiz a montagem, percebi que quando abaixo o "chassis" do carro, simulando maior peso, a cambagem praticamente não se altera. Ela só muda quando ergo o chassis, o que aconteceria se passasse reto em uma lombada, por exemplo. Lembrando que esse é um carro para estrada e cidade e não para trilha. Com isso o curso da suspensão fica bem reduzido (algo em torno de 15 a 20 cm). Ainda preciso fazer mais medições para checar a alteração da cambagem, mas considerando o que falei sobre a leve alteração da cambagem no caso de mais peso, seria necessário fazer os furos para a regulagem da mesma?

  • #47
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Muito obrigado pela sugestão Toco Santa Cruz.

    Eu já estava estudando uma maneira de fazer isso, e minha idéia principal era abrir os furos da placa de suporte do pivô superior fazendo furos ovais e, permitindo assim a regulagem, mas quando fiz a montagem, percebi que quando abaixo o "chassis" do carro, simulando maior peso, a cambagem praticamente não se altera. Ela só muda quando ergo o chassis, o que aconteceria se passasse reto em uma lombada, por exemplo. Lembrando que esse é um carro para estrada e cidade e não para trilha. Com isso o curso da suspensão fica bem reduzido (algo em torno de 15 a 20 cm). Ainda preciso fazer mais medições para checar a alteração da cambagem, mas considerando o que falei sobre a leve alteração da cambagem no caso de mais peso, seria necessário fazer os furos para a regulagem da mesma?
    Xandão, eu posso ver para vc como está a cambagem da sua suspensão! me dê a medida da bandeja superior, a da inferior ( a medida o centro do pivô até a linha de centro das buchas das bandejas, a distância entre as linhas de centro das buchas das bandejas inferior e superior e a distância entre centros de giro dos pivôs superior e inferior.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Vim aqui postar o avanço no meu projeto (A COISA). Faz tempo que não posto nada sobre ele, pois o tempo tá curto, mas ontem terminei a montagem da suspensão dianteira duplo a, com a instalação dos pneus (foi um trampo danado para fazer essa suspensão, muita leitura para saber o que estava fazendo. Fotos então, nem se fala). Vou ter que fazer alguns ajustes no lado esquerdo, pois a cambagem esta um pouco fora. Nas fotos os braços estão em sua posição de trabalho, ou seja o carro ja esta na altura que quero quando rodar, aproximadamente 20 cm do solo. Quando a suspensão sobe, dentro do curso que irei utilizar, a cambagem praticamente não se altera. Quando ela abaixa, a cambagem fica visivelmente negativa. Creio que esteja trabalhando corretamente, certo? Comi bola em alguma parte? Espero o comentário da vocês.

    Abraço a todos...
    Xandao70, Pelas fotos que vc mandou APARENTEMENTE o scrub dessa manga de eixo é grande (é uma manga de mcpearson neh?), ai vc precisa usar braços com tamanhos bem diferentes pra compensar, quanto maior a diferença de tamanho mais ela negativa com carga. Dá uma olhada nesse video e ve se faz sentido pro seu projeto.

    -capturar.png

    Eu nao vejo isso como um problema e sim uma característica, melhor ela negativar com carga do que positivar, as vezes trabalhar com um alinhamento um pouquinho fechado nela vai ficar super boa de curva, com o pneus entrando num ângulo bem favorável nas curvas.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI
      Por Deividi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/11/2023, 21:02
    2. Gaiola motor AP na transversal
      Por junior888 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/02/2018, 21:14
    3. Gaiola Piranha+Motor AP+Suspensão Duplo A
      Por kleverton moreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 95
      Última resposta: 15/01/2018, 16:16
    4. Gaiola mecanica GM com suspensão duplo A
      Por BuzzoGaiolão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2017, 18:12
    5. Gaiola motor Transversal
      Por tqf2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/05/2016, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade