x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Xandão, referente as buchas do Duplo A, faz elas com diâmetro maior, assim é muito pequena, não vai durar. Faz uma bucha com 50 mm de diâmetro externo, 41 mm de diâmetro interno e uns 40 de largura...eu uso 38 mm de largura. Para as buchas vc pode usar o PU, aquela "borracha" vermelha que se compra nas ferragens, vc vai precisar também de um miolo metálico com diâmetro de 20 mm, vc pode usar para isto, barras de hastes de amortecedores velhos.
    Qualquer dúvida é só perguntar...tem um tópico da minha gaiola se vc quizer dar uma olhada, "gaiola motor central".
    Flavio, estou vendo seu tópico e nem cheguei ao fim e já surgiu uma duvida. Sem querer abusar da sua boa vontade, eu vi o desenho que você postou com os três tipos de suspensão duplo A. F-1, F-Indy e a do Corcel. Observei que as mangas de eixo do Gol G5 que vou usar tem geometria similar a do corcel, ou seja, o ponto de fixação do pivô superior (que serão fixados no centro da "abraçadeira" do amortecedor ) é mais próximo ao centro do carro que o inferior. Baseado nisso, posso concluir que, no meu caso, as buchas da bandeja superior devem ficar alinhadas verticalmente com as buchas da bandeja inferior, igual a do Corcel? Está correto?

  • #26
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flavio, estou vendo seu tópico e nem cheguei ao fim e já surgiu uma duvida. Sem querer abusar da sua boa vontade, eu vi o desenho que você postou com os três tipos de suspensão duplo A. F-1, F-Indy e a do Corcel. Observei que as mangas de eixo do Gol G5 que vou usar tem geometria similar a do corcel, ou seja, o ponto de fixação do pivô superior (que serão fixados no centro da "abraçadeira" do amortecedor ) é mais próximo ao centro do carro que o inferior. Baseado nisso, posso concluir que, no meu caso, as buchas da bandeja superior devem ficar alinhadas verticalmente com as buchas da bandeja inferior, igual a do Corcel? Está correto?

    Xandão,vc está correto, é isto mesmo.

  • #27
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flávio, valeu muito pela dica! Mas antes de alterar ar buchas, deixa eu tirar uma duvida com vc: No duplo A, estou usando as buchas da CG TITAN. Tanto na inferior quanto na superior, e não vou usar a gaiola na trilha, só na cidade e pista. Usei da CG TITAN justamente por ser uma moto pro dia a dia. Baseado nisso e na sua experiência, você acha que mesmo assim as buchas tem que ser maiores? E vou dar uma olhada no seu tópico sim. Valeu...
    Estas buchas tem um tamanho bom...se forem originais, elas são feitas de um material bom, já as paralelas nem tanto...eu uso elas no meu kart cross, os esforços são menores mas devem durar sim...se for as paralelas o plástico não dura nada, eu refiz elas com nylon...não termina mais. Eu coloquei até um o-ring externo para vedar a poeira...devo ter comentado isso lá no meu tópico. Essas buchas eram baratas e eu comprei só para pegar a bucha de metal e refiz a parte de plástico em nylon... talvez vc note um barulho seco quando passar por algum buraco.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Estas buchas tem um tamanho bom...se forem originais, elas são feitas de um material bom, já as paralelas nem tanto...eu uso elas no meu kart cross, os esforços são menores mas devem durar sim...se for as paralelas o plástico não dura nada, eu refiz elas com nylon...não termina mais. Eu coloquei até um o-ring externo para vedar a poeira...devo ter comentado isso lá no meu tópico. Essas buchas eram baratas e eu comprei só para pegar a bucha de metal e refiz a parte de plástico em nylon... talvez vc note um barulho seco quando passar por algum buraco.
    Não são originais, mas são de boa qualidade. Se não aguentarem mando tornear em nylon e substituo. O legal delas é que tem um canal interno até 1mm antes da borda exterior para facilitar a lubrificação. Isso até me deu a ideia de colocar um bico engraxador em cada bucha para facilitar a manutenção. Dai não preciso desmontar a bandeja para colocar graxa. E um pouquinho de graxa antes do role, vai bem...
    Valeu pelas dicas amigo. Muito obrigado mesmo.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Estas buchas tem um tamanho bom...se forem originais, elas são feitas de um material bom, já as paralelas nem tanto...eu uso elas no meu kart cross, os esforços são menores mas devem durar sim...se for as paralelas o plástico não dura nada, eu refiz elas com nylon...não termina mais. Eu coloquei até um o-ring externo para vedar a poeira...devo ter comentado isso lá no meu tópico. Essas buchas eram baratas e eu comprei só para pegar a bucha de metal e refiz a parte de plástico em nylon... talvez vc note um barulho seco quando passar por algum buraco.
    Já abusando um pouco, eu vi lá no seu tópico, um post que fala para abandonar amortecedores de motro. Eram justamente eles que eu ia usar na suspensão dianteira.... O que voce me diz? Qual sua sugestão?

  • #30
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Já abusando um pouco, eu vi lá no seu tópico, um post que fala para abandonar amortecedores de motro. Eram justamente eles que eu ia usar na suspensão dianteira.... O que voce me diz? Qual sua sugestão?
    Qual amortecedor vc pretende usar?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Qual amortecedor vc pretende usar?
    O que eu tinha em mente era o da XL125, por ela ser tipo cross e um curso maior no amortecedor e pelo amortecedor ser um pouco mais longo que os demais, cerca de 41 cm. Mas não cheguei a pesquisar mais nada sobre ele?

  • #32
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    O que eu tinha em mente era o da XL125, por ela ser tipo cross e um curso maior no amortecedor e pelo amortecedor ser um pouco mais longo que os demais, cerca de 41 cm. Mas não cheguei a pesquisar mais nada sobre ele?
    Esse amortecedor é muito fraco pelo peso da gaiola, para vc ter uma ideia, eu uso dois amortecedores de CG em cada roda no meu kart cross... vc vai ter que usar amortecedor de carro e mola de carro...talvez mola de Chevette na frente se usar motor dianteiro...eu uso mola de FIAT 147 na traseira da minha e é pouco ( uso mais um pouco de pressão de ar). Dá uma olhada no amortecedor/mola traseiro do Corolla para a traseira da sua.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Esse amortecedor é muito fraco pelo peso da gaiola, para vc ter uma ideia, eu uso dois amortecedores de CG em cada roda no meu kart cross... vc vai ter que usar amortecedor de carro e mola de carro...talvez mola de Chevette na frente se usar motor dianteiro...eu uso mola de FIAT 147 na traseira da minha e é pouco ( uso mais um pouco de pressão de ar). Dá uma olhada no amortecedor/mola traseiro do Corolla para a traseira da sua.
    Caro Flavio, bom dia! Vou detalhar aqui um pouco mais a historia do meu projeto, assim você pode me ajudar mais, se possível, com ele, ok?

    Minha gaiola não será usada como off-road. Possuo problemas na coluna então trilha pra mim está fora de questão. Usarei apenas em ruas e estradas comuns. Minha idéia inicial era comprar um triciclo. Mas devido aos problemas de coluna que citei anteriormente, teria que ser com câmbio automático e direção hidráulica / elétrica. Isso fez com que eu desistisse da ideia por um tempo, até que encontrei uma empresa aqui em Paulínia - SP que fazia triciclos com transmissão automática. Só faltava conversar com eles para ver se era possível adaptar uma caixa de direção elétrica. Mas antes disso, conversando com um amigo que é despachante, veio o segundo balde de agua fria. Minha carta é "B", devido ao problema na coluna e portanto não posso dirigir triciclos. Tinha desistido de tudo, até que vi uma gaiola na rua, emplacada e tudo. Ai surgiu a idéia: "vou fazer meu próprio gaiola, atendendo aos meus requisitos". E foi assim que tudo começou.

    Meu projeto é de uma gaiola com motor central - transversal. Para isso vou usar o trem de força completo do Vectra (agregado, motor, cambio automático e a suspensão dianteira completa do Vectra), só que na traseira. Ai faltou só a suspensão dianteira, que decidi fazer o duplo A. Mas nunca fiz antes, por isso estou perguntando tudo isso pra você. Uma carta na manga que tenho em relação ao duplo A, é que se começar a dificultar demais, posso usar a torre completa do gol G5 na dianteira, aproveitando só a bandeja inferior que ja fiz.

    Seria pedir muito para você fazer uma análise da minha ideia e ver o que pode ser bom e o que eu deveria descartar, baseado na sua experiência? Desde já agradeço.

  • #34
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Eu trocaria o montante dianteiro pelo do Corcel, fazer com esse daí me parece que a distância entre os pivôs é muito grande, por ex: a diferença entre as bandejas superior e inferior do Corcel é de 30 mm se não me engano...quando esta diferença é muito grande altera demais os ângulos da suspensão. Quando a roda vai virar ela vai deitar também. E no sobe e desce da suspensão também vai alterar bastante o ângulo de cambagem.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Santa Bárbara d´Oeste/SP
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu trocaria o montante dianteiro pelo do Corcel, fazer com esse daí me parece que a distância entre os pivôs é muito grande, por ex: a diferença entre as bandejas superior e inferior do Corcel é de 30 mm se não me engano...quando esta diferença é muito grande altera demais os ângulos da suspensão. Quando a roda vai virar ela vai deitar também. E no sobe e desce da suspensão também vai alterar bastante o ângulo de cambagem.
    Flavio, muito obrigado pelas dicas. Na verdade foi uma verdadeira aula! Será de grande ajuda. Eu vou fazer umas montagem provisórias aqui e assim que colher os resultado e medidas, voltamos a conversar. Um grande abraço meu amigo.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho um projeto parecido, mas um utilizando um Ap o Flávio até já comentou lá e tô no mesmo dilema do montante dianteiro, me interessei pelo montante do gol pelo fato de algumas versões utilizarem freio de 256 mm ( o meu traseiro já tem 239) a adaptação do pivô no local do amortecedor é difícil? qualquer torneiro resolve? ou ir em busca de um montante de opala/chevette/corcel?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola Motor Transversal 2.0 GTI
      Por Deividi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/11/2023, 21:02
    2. Gaiola motor AP na transversal
      Por junior888 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/02/2018, 21:14
    3. Gaiola Piranha+Motor AP+Suspensão Duplo A
      Por kleverton moreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 95
      Última resposta: 15/01/2018, 16:16
    4. Gaiola mecanica GM com suspensão duplo A
      Por BuzzoGaiolão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2017, 18:12
    5. Gaiola motor Transversal
      Por tqf2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/05/2016, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade