x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Tópico: 4x4 será?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0

    4x4 será?




    Galera seguinte, comecei uma gaiola 4x2 com irs da Kombi até criei um tópico ahi mas oportunidades apareceram, negócios aconteceram e agora estou com algumas peças pra fazer uma 4x4 tenho o motor ap que ia usar na 4x2, tenho uma reduzida de rural, é um diferencial do omega completo, é um par de pneus 225/70/15, o diferencial é do 4.1 pelo que pesquisei é o mais longo, será que fica bom fazer uma 4x4 com essas peças? O motor é 1.8 vou usar uma fueltech, se precisar turbino ele, o câmbio pensei no do Chevette. Será que vale o investimento?
    -whatsapp-image-2017-12-26-15.14.31.jpg-whatsapp-image-2017-12-26-19.47.02.jpg-whatsapp-image-2017-12-26-14.57.28.jpg-whatsapp-image-2017-12-19-10.36.04.jpg-whatsapp-image-2017-12-19-10.36.04-1-.jpg-whatsapp-image-2017-12-19-10.36.04-2-.jpg-whatsapp-image-2017-12-26-22.17.23.jpg
    4X4 Brasil
    Don´t worry be happy

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Migué, eu mudaria poucas coisas nesta sua ideia, trocaria a t-case da Rural por uma de Niva, dois diferenciais de Omega com Duplo A nas quatro ( Sem IRS). A caixa se der para trocar por uma mais forte um pouco, talvez uma de Opala...eu não conheço muito destas caixas. Para fechar, uma turbininha pequena com 0,6 de pressão, se não for pedir demais, uma com opção de Booster( até nem precisaria).
    Mas não abriria mão da suspensão Duplo A nas quatro....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Migué, eu mudaria poucas coisas nesta sua ideia, trocaria a t-case da Rural por uma de Niva, dois diferenciais de Omega com Duplo A nas quatro ( Sem IRS). A caixa se der para trocar por uma mais forte um pouco, talvez uma de Opala...eu não conheço muito destas caixas. Para fechar, uma turbininha pequena com 0,6 de pressão, se não for pedir demais, uma com opção de Booster( até nem precisaria).
    Mas não abriria mão da suspensão Duplo A nas quatro....
    na frente eu tinha ideia de fazer ja, mas na traseira ia usar essa mesmo pela facilidade, ahi em um futuro proximo quando o bolso se recuperar posso mudar, me apareceu tbm uma
    t-case da l200 triton, do niva é meia ruim de achar por aqui o motor posso trocar por um do omega 4.1 com o cambio tbm
    4X4 Brasil
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    A do Niva é boa porque tem um diferencial nela que vai te ajudar a andar em altas velocidades em 4X4, tem bloqueio e reduzida.
    Corta a turbina, bota a caixa de Chevas...mas mantém a Duplo A nas 4...kkkkkkkkk....essa suspensão do Omega é feita para cidade...tem pouco curso.
    O Ap vai bem na parada!

  • #5
    Vc tem dois deste diferencial aí ?!
    Se tiver, dá pra fazer um trem forte com duplo A ... e fácil de fazer, pois este diferencial é bem compacto e pratico de trabalhar !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ߥßå®å ¤ Steel Design ¤ Ver Post
    Vc tem dois deste diferencial aí ?!
    Se tiver, dá pra fazer um trem forte com duplo A ... e fácil de fazer, pois este diferencial é bem compacto e pratico de trabalhar !
    não, tenho que achar outro igual, mas vou atras disso, na dianteira vou fazer um duplo A sem duvidas, mas de momento na traseira vou usar a suspensão original. Achei ele grandinho hehehe os semieixos parecem um cano de esgoto de 40mm, devem aguentar bem.
    Don´t worry be happy

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Troco a t-case do Niva pela da Rural...mas o Duplo A continua...hhehhehehe

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Sera que por ser um diferencial com essa relação vai bem, ta escrito nele 3.15:1, pelo que entendi é bem longo, parece que tem 13x41 de coroa e pinhão, e que cambio de chevette seria melhor 4 ou 5 marchas? se puderem me ajudar agradeço!!!
    Don´t worry be happy

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Teria que comparar com o diferencial do Chevette...vai ficar longa mas a gaiola é leve e não seria muito problema...se a t-case tem reduzida menos riscos ainda. Só não exagera muito nos pneus.

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Geralmente as caixas 5 marchas são over drive que quase não se usa a não ser na reduzida. O mali9ski é perito em caixa de Chevas.
    E por falar em mali9ski, ele é uma cara que tem bastante experiência com este tipo de gaiola e pode te dizer com certeza o que é melhor a se fazer e o que não fazer.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Tbm estou pensando em usar uma câmbio transversal bloqueado como câmbio e t-case, meu diferencial é bem longo talvez fique mais ou menos, me economizaria um dinheirão.

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    Tbm estou pensando em usar uma câmbio transversal bloqueado como câmbio e t-case, meu diferencial é bem longo talvez fique mais ou menos, me economizaria um dinheirão.
    Vai ficar bem reduzida...são sei se compensaria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Será que Compensa??
      Por Maggion no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 12/05/2015, 13:05
    2. sera embreagem?
      Por antonio donizeti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2009, 22:16
    3. sera que da certo?
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2009, 00:04
    4. Será que meu CJ5 chega em SP ?
      Por Marciosto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/07/2009, 21:35
    5. Será que pode ...?
      Por spascotto no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2008, 11:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade