x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Soldas - qual melhor para um chassis tubular




    é isso aí, pessoal. tudo 100% ?
    A duvida tá no título do tópico.
    Alguem sabe de site ou manuais online sobre soldagem ?
    Valeu.

  • #2
    Sem dúvida! o processo mias resistente e econômico para construção de gaiolas com tubos em Aço Carbono! que é o comum aí na praça! é MIG! que na indústria é o processo mais utilizado em soldas estruturais!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/06/2005
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo deu um trabalhao responder este tópico. Foi um problemao com a senha, mas agora tudo blz.
    Vamos lá. O processo de soldagem que oferecia mais resistencia seria o TIG mas devido ao custo não compensa. Utiliza mesmo o MIG (Metal Inerte Gas) que com certeza deverá ter alguma oficina ai na sua cidade que deverá ter o equipamento. Outra coisa. Não coloque a solda MIG por cima de outra solda, elétrica por exemplo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/05/2006
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Daqui a alguns meses um amigo meu ira pro EUA e pedirei para ele comprar uma maquina de solda da miller. TIG ( Maxstar® 150 ou ECONOTIG ) MIG (Millermatic® 135). Qual dessas seria melhor para confeccao de chassis tubulares? Com relacao ao gas utilizado, qual ficaria mais em conta?

  • #5
    Ele vai trazer? Tem ideia do tamanho e peso?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2006
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    elas sao pequenas demais. o peso deve ficar em menos de 10 kg.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Wallace... existem conversores TIG que pesam menos de 10kg.. de uma olhada
    http://www.esab.com.br/equipamento/CADDYTIG150.html
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    eu tenho uma Caddytig e eh uma otima maquina desolda para oficina domestica (solda todos eltrodos e tig com argonio)
    Mas nao abro mao da minha mig 250A para soldas pesadas o gas utilizado e o CA25 da white argonio + CO2

  • #9
    Japarral! é como os amigos já disseram! a Mig além de ser mais fácil operação é muito mais econômica, comparando uma com a outra a qualidade da Tig é muito maior, porém no caso de soldas estruturais não fará muita diferença! a resistência das duas é muito parecida e levará muito em conta o tipo do arame escolhido!
    Se estivéssemos escolhendo um processo de solda onde houvesse pressão no interno dos tubos ( líquidos ) seria melhor Tig!

    Como é estrutural vai de Mig! máquinas pequenas onde pode ser trabalhado com amperagens baixas e tensões baixas são ideais para solda de tubos em aço carbono! utilizando arame 1,2 e amperagem na casa dos 150 A e tensão 16 V e o ideal!

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae povo... já qque a turma dos entendidos em soldas estao aqui, gostariam que me tirasse umas duvidas...

    estou p/ compra uma maquina de solda ( jipeiro é foda néh?? sempre tem uma gambiarra p/ fazer e precisa ficar soldando), a principio iria comprar eletrica ( eletrodo revestido mesmo) de 150A..

    mas fiquei sabendo dessas TIG compactas e soube tb que com um transformador TIG tb é possivel soldar com eletrodos revestidos, certo ? falam que solda TIG é cara, o que , alem do tranformador, é caro ? o arame ? o gás ?

    essa da ESAB, modelo TIG150 , alguem sabe me dizer o preco dela ? ou alguma similar ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Fabil

    ade se considerar o preco da maquina -+ 3000,00 garrafa de argonio 600,00, quanto a vareta eh barata.

    mas tem a vantagem de soldar 7018 de 3,25 mm ligada em qualquer tomadinha comum

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    uma garrafa de argonio dura muitas soldas ou se consome rapido ? ou ainda, tem prazo de validade ?
    existe alguma dessas TIG "portateis" que funcione em 110v ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade