x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Buggy AP ou BX?

  • #1

    Buggy AP ou BX?




    Estou em dúvida: qual motor colocar em meu buggy 1500?
    AP 2000 ou BX 1600? Gosto do AP, mas como o uso é tranquilo fico pensando nos problemas antes e depois de adaptação do AP. Flange, Radiador, fibra, etc...
    Talvez um BX levemente preparado fosse interessante, dado que o buggy é curto e leve?
    Tenho os dois à disposição, é só decidir e fazer

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    45
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Depois que o motor a ar(bx) saiu de linha, todas as suas peças ficaram bem mais caras...Não é mais tão grande a diferença de valores entre ter um AP e um BX!!! A grande vantagem que vejo nos motores AP é a baixa manutenção e a grande potência, além de se ter um consumo não tão alto.
    Na minha opinião, vai de AP!!!
    Um abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Pergunta meio OFF.
    Tem diferença de motor entre BX do Gol e 1600 de um Fusca?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4

    A ADAPTAÇÃO

    Quanto ao motor não tenho dúvidas: Manter um AP é mais barato que manter um boxer, até no ferro velho um bom AP é mais barato que o boxer. É mais portente, macio e econômico e sou fâ, além de conhecer bem. O que me preocupa é a adaptação, o pessoal reclama muito de motor de arranque, embreagem, vazamentos e quebras no câmbio, etc. Se for de AP vou usar flange. Já pensei em tudo: Cambio de Santana invertido com reduções de kombi (nem preciso falar das reduções) ou central sem as reduções (fica muito logo pneus de buggy e perde o banco traseiro), transversal (mesma coisa). De kombí diesel é muito caro e não acha, além de ter de desmontar. Tem umas Flanges de alumínio com arranque e embreagem de AP, é mais viável, mas não sei se o câmbio aguenta. Já o BX é Botar e rodar, além de ficar leve num buggy pequeno.

  • #5

    Re: A ADAPTAÇÃO

    Citação Postado originalmente por Zé do Buggy
    Quanto ao motor não tenho dúvidas: Manter um AP é mais barato que manter um boxer, até no ferro velho um bom AP é mais barato que o boxer. É mais portente, macio e econômico e sou fâ, além de conhecer bem. O que me preocupa é a adaptação, o pessoal reclama muito de motor de arranque, embreagem, vazamentos e quebras no câmbio, etc. Se for de AP vou usar flange. Já pensei em tudo: Cambio de Santana invertido com reduções de kombi (nem preciso falar das reduções) ou central sem as reduções (fica muito longo com pneus 255/70-15 e perde o banco traseiro), transversal (mesma coisa). De kombí diesel é muito caro e não acha, além de ter de desmontar. Tem umas Flanges de alumínio com arranque e embreagem de AP, é mais viável, mas não sei se o câmbio aguenta. Já o BX é Botar e rodar, além de ficar leve num buggy pequeno.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    45
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Nero: O motor é o mesmo, muda apenas a parte da ventoinha, alternador, ou seja, a refrigeração... Mas o motor é o mesmo!!!

    Zé: No seu caso fica meio complicado, pois tem o lance de ter que cortar o buggy né, coisa que não acontece nas gaiolas, hehehe.
    O problema do cambio Kombi diesel é que o preço fica meio alto, mas fica bom pacas com o ap1.8, imagina, o carro leve e potente, vc anda apenas com a "ponta do pé", hehehe.
    Quanto ao cambio aguentar o tranco, aguenta sim, é só não colocar pneus muito grandes e que tenham facilidade de limpeza, recomendo o pneu cross 225/75 r 15!!!

    O bx é bem leve, se vc der uma "apimentada" nele fica muito bom também...

    Acho que era isso
    Um abraço.

  • #7
    Também sou fã dos AP, mas o BX leva vantagem no quesito distribuição de peso e torque em baixa rotação.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    Idade
    36
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    hum...
    depox de ter paraduh a fabricaçao dos bx...e mudado pro ap ...encareceu a manutençao deles !!!
    pense bem no ap.......naum eh preciso andar com a rotação nas alturas !
    eh um motor confiavel tanto os dois......naum use pesas recondicionadas ou meia vidah...vai encomodar nos dois casos !
    soh uma koisa....fuja do flange !!!

    dah uma olhada nesse topico !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18020

    pode ser q te ajude !!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola emplacada disfarçada de buggy...
      Por trilha doida no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/10/2010, 22:21
    2. Buggy pra trilha e street buggy
      Por Troller-a-vista no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/03/2010, 23:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade