Fala galera,
Uns dias atrás um amigo enviou as fotos do projeto de uma gaiola gringa para rock crawler.
A gaiola era para competição com apenas um lugar e eixos portais.




Quem quiser, pode seguir o cara no insta: @newmexicomisfit
Enfim, curti a ideia pela simplicidade e um provável bom desempenho no off road. O cara usa um motor 2.4 gm do cobalt americano com cambio e diferencial que faz a vez de caixa de transferência mandando a força do motor para dois eixos portais.
Nacionalizando tudo i$$O, pensei em fazer algo parecido porem com 2 lugares e algumas alterações pensando também nas trilhas de barro/lama. O conjunto motor e cambio viriam de um Santana/Quantum 1.8/2.0 com o cambio PS (Quinta marcha 0,68:1 e diferencial 4,11), os eixos rígidos com relação 5,13;1 viriam do meu willys (já bloqueados e reforçados) e os pneus 315/75-16 que também já tenho. Para ficar 4x4 o diferencial vw seria soldado.
Basicamente teria que comprar o motor e cambio completos e construir o resto.
Escolhi esse cambio, pois mesmo com a quinta marcha longa o conjunto ficará tão reduzido que não vai passar de 60km/h a 5000rpm. Deslocamentos em asfalta não serão problema!
Alguém já viu algo assim por aqui?
Dicas, sugestões?
O cambio aguenta?
Abraços!