x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Retificar ou trocar de motor?




    Olá.

    Entrei recentemente para o mundo dos gaioleiros com uma gaiola de segunda mão com motor de fusca que honestamente nem sei direito qual é (teoriamente é um 1500cc com capacidade ampliada, mas não tive como verificar com ctz até hoje).

    ilustrando:


    (alguem experiente consegue identificar os problemas só pelo som no video?)


    Enfim, como completo leigo, obviamente fiz cagada em não analisar bem todos os defeitos que poderiam estar presentes na mecanica da gaiola. Somente dei uma checada por cima e como tudo me pareceu bom, dei 7 conto na gaiola.
    Só que a alegria durou pouco. Logo na primeira saida com ela, percebi do pior jeito que quando o motor ta quente, se desligar fodeu. não liga mais de jeito nenhum. Tive que chamar resgate.

    Agora pouco tempo de uso depois, o motor começou a fumar e bater FORTE. De acordo com o capataz na que é um tanto entendido de fusca me deu uma listagem dos problemas que ele acha que apresenta:

    - Problema de perda de compressão (devido a aneis gastos)
    - Vela de um dos cilindros está estragada (que o mecanico trocou todas ja e falou que tão cuspindo oleo pra todo lado... hmmm)
    - folga no virabrequim, que causa batida no motor

    Até aí tudo bem. o problema começa quando o mecanico me pede 1200 conto só pra abrir o motor pra poder diagnosticar o problema. Po, o motor em si não vale isso, eu acho. Pior, ele diz que estima que o custo pra deixar esse motor rodando como novo vai ser de cerca de 3 mil reais.


    Aí que pensei: Poxa, eu ja tinha intenção de trocar esse motor barulhento de fusca por um AP no futuro, será que adianto esses planos logo pra ficar com a maquina que quero ou simplesmente corto gasto e boto pra funcionar novamente o que eu ja tenho? Lembrando que tenho zero afinidade mecanica e não tenho ferramentas nem de longe pra fazer isso eu mesmo.

    Voce encontra por aí conjunto AP completo (motor, transmissão e radiador) baixado no detran por cerca de 1600~2200 contos, aí restaria fazer a adaptação. alguem faz ideia de quanto um serviço de adaptação desses deve sair? ja imagino que não vá ser muito em conta, mas as vezes vale a pena pra mim. aí pego e vendo os 2 motores de fusca que veio com essa gaiola (o outro não ta com uma aparencia boa também, nem sei se funciona, e é 1300cc) por partes ou sei lá. ao menos uns trocados devo conseguir com ambos.

    ou as vezes simplesmente comprar um motor de fusca 1600cc que esteja melhor e botar no lugar desse e fechou.

    o que vocês recomendam?
    também queria saber se esse os valores que me passaram estão razoaveis ou o cara ta querendo meter a faca em mim.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    O mais em conta é colocar outro motor de Fusca...
    Um motor AP com flange para caixa do Fusca vem logo em seguida.
    Retificar o atual motor geralmente sai mais caro mesmo.
    Mais caro ainda fica trocar por um AP com caixa AP e vai precisar de uma nova suspensão também.
    É mais ou menos nessa ordem de preço, coloca um motor de fusca baratinho até andar mais com a gaiola e se acostumar com o "esquema". Mais adiante se vc notar que precisa de mais potência vc coloca um AP.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/09/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O mais em conta é colocar outro motor de Fusca...
    Um motor AP com flange para caixa do Fusca vem logo em seguida.
    Retificar o atual motor geralmente sai mais caro mesmo.
    Mais caro ainda fica trocar por um AP com caixa AP e vai precisar de uma nova suspensão também.
    É mais ou menos nessa ordem de preço, coloca um motor de fusca baratinho até andar mais com a gaiola e se acostumar com o "esquema". Mais adiante se vc notar que precisa de mais potência vc coloca um AP.
    É, bem por aí que eu tava pensando. eu fiquei meio decepcionado com esse motor, ele nao conseguia nem quebrar tração na terra solta, aí só tava dando pra dar zerinho quando chovia. porém, acho que é por conta dos defeito citados, se retificar deve ficar melhor. nao tava dando nem 80km/h direito do jeito que tava de final essa gaiola, e pelo que me disseram isso ta BEM abaixo do correto.


    enfim, ja decidi mandar dar um jeito nesse motor mesmo. segunda feira vou ver se não acho um mecanico com preço mais em conta e de um jeito ou de outro mando ver. obrigado pelo comentario.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4.0 V6 Ranger Devo Retificar?
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/09/2017, 11:57
    2. Respostas: 46
      Última resposta: 30/09/2016, 18:08
    3. Quanto custa retificar motor BF/Ford?
      Por SAPO-BOMBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 02/10/2015, 08:53
    4. Respostas: 25
      Última resposta: 05/08/2015, 15:46
    5. Motor - Retificar ou trocar
      Por Djenson no fórum Jeep Willys
      Respostas: 81
      Última resposta: 20/05/2012, 12:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade