x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3

    Gaiola cross 600cc, o que chamam de loucura ,pra mim é criatividade!!




    OLá pessoal do 4x4, depois de alguns meses fuçando o site,trocando umas ideia com alguns membros e ter juntado boa parte das peças, comecei a construção de um projeto pra lá de ousado(pra não dizer louco),porém não é novidade pois me inspirei em muita coisa que já ví montada e funcionando,então para compartilhar um pouco da batalha e tbem conseguir buscar ajuda de um jeito mais pratico decidi começar este tópico, pois se alguma dificuldade que tive puder ajudar quem se aventura nesta maravilhosa atividade que é construir um brinquedo de gente grande como este, também me ajuda muito as informações preciosas que os membros mais antigos e que já penaram tbem podem me fornecer


    Detalhes do projeto

    inicialmente me baseio em dimensões e medidas técnicas de projetos já existentes e tbem nas medidas necessarias para adaptar as peças que estou configurando o veiculo,

    não to fazendo gambiarra, todas as adaptações procuro desenvolver acoplamentos de modo as peças encaixarem-se com a segurança e resistencia necessarias para um bom funcionamento(claro que durante este processo alguma coisa não dá certo e precisa ser repensada),

    o veiculo será 4x4 , com dois diferenciais do omega 2.0, utilizando os semieixos cubos de roda(devidamente usinados)e frios do mesmo na parte traseira, na dianteira será usado diferencial do omega com semieixos deste modificados com a homocinetica do monza ,pois esta esterça bem mais que o bolachão que vem no omega,

    Motor é de uma moto kawazaki zx600cc carburado 6 marchas,mais ou menos 110cv, 12000 rpm,neste será acoplado um cambio de tres marchas da c10 que utilizarei como reduzida e ré e a partir deste transmitir a força para o cardan que terá engate entre a tração dianteira e traseira,

    na estrutura estou utilizando tubos de aço carbono de 1 polegada e 1 ¹/² parede de 3mm, consegui bastante deste material aki em minha região não são tão pesados e a resistencia é maior do que necessario,

    suspensão duplo A dianteira e traseira, com amortecedores de motocicleta devido a já virem montados com a mola e o tamanho menor, estou fazendo uma primeira experiencia com amortecedores monoshock e prolinks que diminuem a necessidade de curso, maior da peça e melhora o curso e tensão da sunspensão,

    seguem algumas imagens do inicio do trabalho e peço que sintan-se a vontade em ajudar e comentar a respeito pois ainda tenho muitas duvidas e algumas partes a definir, que só serão efetivas durante a construção,

    detalhe importante, não sou mecanico profissional(apesar de já ter desmontado e montado muita coisa)tenho ferramentaria razoavel e um conhecimento de metalurgica bom em relação a corte e solda de materiais,


    e falar bem a verdade fazer isto tá me ajudando muito a combater stress,conhecer um monte de gente e me divertir pra caramba!-dsc_0027.jpg-img-20160120-wa0004.jpg-dsc_0036.jpg-dsc_0035.jpg-dsc_0035.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    primeira etapa quase pronta ssuspensão e tração traseira montada falta apenas instalar os amortecedores-dsc_0001.jpg-dsc_0006-1-.jpg-dsc_0006-1-.jpg-dsc_0006-1-.jpg-dsc_0032.jpg

  • #3
    Blz marcos maringá ncf muito legal projeto, compartilha com a gente ae, abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Também de olho no projeto!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    OPA! Blza pessoal peço que acompanhem e dêem idéias, tá indo devagar pois só tô conseguindo mexer aos sábados, mas tá bem encaminhado,Um grande abraço a vcs que já contribuíram na elaboração!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    -foto0024.jpg
    Começando a ajustar o amortecedor-dsc_0029.jpg-dsc_0029.jpg-dsc_0029.jpg
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Marcos, este amortecedor está muito inclinado, vai ficar mole demais...pense numa posição mais em pé.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    Eu fiz um cálculo do curso dele, ele é monoshock,é mais duro que um par de amortecedores Monza que tenho, nesse link que fiz vai dois braços ligados ao tubo inferior do quadro do diferencial, ele vai trabalhar como uma alavanca, o que diminui o curso de trabalho do amortecedor e aumenta o potencial de amortecimento,conforme o ângulo destes braços terei ajuste na suspensão para cima e para baixo,é uma experiência vamos ver o que dá

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Entendi o seu pensamento!!!!
    Qual é o teu grau de conhecimento de mecânica? só por curiosidade.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    Cresci desmontando tratores e máquinas agrícolas,não sou profissional, mas estudo muito,este projeto eu tô lendo muito sobre artigos de estudantes de engenharia mecânica e o pessoal da fórmula SAE,daí saiu uma noção desta montagem,o resto vai no vamos ver o que que dá, mas a principal fonte são as pessoas que tem colaborado, iguais a vc, pois as experiências ajudam bastante.

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É isso aí Marcos, quando precisar sempre tem alguém para ajudar.

  • #12
    Usuário Avatar de RodrigoSX4
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando.
    Troller T4 2.8 2002
    Bicos Rash, Coletor D'Marco, Turbina MasterPower e Super LDA
    @meusmancos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo motor 600cc 98cv injetato, e diversas peças p/ kart cross
      Por Alexandre DC Ramos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2014, 05:45
    2. Gaiola Cross :)
      Por fernandofuscabaja no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/12/2012, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade