x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Santa Helena Go/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    4x4, V-drive VENCO FORD




    Olá galera, acabei de me inscrever no forum e já estou com minha primeira duvida,ou melhor,primeiras !, a começar por esta:
    * é possivel um veiculo(supondo uma s-10,ou um outro veiculo 4x4), ser transformado em AWD,direto, sem essa de velocidade limite?

    Explicando a duvida, vi a um tempo atrás uma gaiola de Fiat 147, com duplo Dana 44, e o eixo partia direto do câmbio de opala, e "ligava" os danos, sem nada de "v-drive"ou algo do tipo, dai minha duvida, obrigado pela atenção!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Daniel, está meio confusa essa sua pergunta! Mas tentando esclarecer uma pouco, sistema AWD quer dizer que tem diferencial central, por ex: o Niva tem e o subaru Impreza tem também. O Niva tem T-case e o Impreza é na própria caixa de marchas.

    Então, se o cara usou uma caixa de Opala ele obrigatoriamente usou uma T-case ou fez uma.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Santa Helena Go/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E no caso do t case ,da pra rodar com ele direto ligado?

    A gaiola tinha diferencial comum, nos dois eixos, do tipo que se usa na traseira, ambos eram assim, agora oque ele fez no miolo do diferencial dianteiro eu não sei, sei que ficou um monstrinho

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    AWD tem um diferencial normal em cada eixo e tem outro na T-case...são 3 diferenciais.

    As t-case antigas sem diferencial é um problema andar engatado as 4 no asfalto, vibra, faz barulho e em algumas situações pode até quebrar o diferencial. Já as AWD pode andar ligado direto e é até indicado, que não quebra nada e anda bem, justamente por causa desse outro diferencial que ajusta tudo.
    Já se for andar só nas trilhas até pode ser ligado direto...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Santa Helena Go/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Flavio, e da pra fabricar uma t-case ?

    Existe algum forum que fala sobre essa fabricação

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Dá para fabricar mas dá um certo trabalho e não sai barato. Tem que ser no peito e na raça, alguns já fabricaram mas agora de cabeça não me lembro.
    O negócio é pegar uma pronta se vc não tem todas as ferramentas para tal trabalho ( torno, solda e principalmente peças ).
    A do Niva é uma boa opção.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Santa Helena Go/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Flavio,espero que este topico ajude outras pessoas, no meu caso estou com o projeto de um Corcel AWD, agora fico um pouco mais tranquilo no projeto, mais uma vez obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Então mete uma caixa de Subaru que fica bom e AWD...hehehe com a caixa 4x4 da Pampa não fica AWD, ela é direta.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Santa Helena Go/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom, é que nessa "empreitada" quero ser "meio" purista,se é que me entende, e a transmissão do Subaru sairia do orçamento, e sairia tambem do "purismo" do projeto, mas não vai ter jeito,creio ter que usar um cambio da Chevy,pra mandar tração pro diferencial traseiro da Belina 4x4,que usa molas em espiral ao invéz de feixes(pampa 4x4), vi todo esse conjunto numa Belina que um senhor faxineiro da UEG(facul que estudo)tem.

    Ou então partir pra transmissão do Fusion,Edge que são AWD em algumas versões...

    Veja esse Corcel com cambio e diferencial da Belina:



    Ou cambio chevy + v-drive(maritimo) = ao que se usa na Ford Americana :

    The VEMCO V-Drive System

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Tenta achar uma caixa de Pampa e diferencial que é mais negócio, se é feixe ou mola espiral não importa, tudo é adaptável. A V-Drive vai ocupar bastante espaço, o que no Corcel tem pouco.

    Caixa de Pampa 4x4 deve ser mosca branca mas vai fazer o que né. Heheheehe

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Santa Helena Go/GO
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Como disse, o senhor aqui da facul tem uma Belina 4x4, e um dos motivos pra ele ter tirado o cardã dela foi justamente a caixa, na verdade ela limita o carro acima de 80 km/h, meio que enforca o motor,
    Por isso penso em usar o cambio do chevette, cardã e diferencial da Belina, que ja vem adaptado de fabrica kkkk, e ele seria primeiramente TT,quando contei meu projeto,o senhor da facul disse tambem ter vontade de fazer o mesmo na Belina dele,e entre opinião de dono e entusiasta, ele me disse sobre o assoalho da Belina ter aquele "rebatido" pra carcaça da caixa satelite não bater em caso de um "rebaixamento"(por carga ou força G)... Disse tambem que esse diferencial da Belina/Pampa é o do Maverick(não,eu não acreditei)porem com as relações alteradas para a finalidade do carro(alias Flavio,se souber algum topico que ensine sobre relações,ou se voçê mesmo souber já seria duplamente grato ! ),e Caso voce se assuste sobre o limite de 80km/h, bom ,você jà deve ter percebido que o Carro vai ser mais de pista(terra ou asfalto,ainda não foi definido pelo fator tração, mas ambos me interessam),então não se assuste se algum dia ver um Corcel ll V6 por ai... Sim ,6cc kkkkk


  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Não esqueça do ''detalhe'' que há um erro no projeto da pampa/belina 4x4 que provocava quebra frequente, se não me falha a memoria, é uma salada mista o diferencial dianteiro é Peugeot e pra ajudar a relação dianteira/traseira era diferente, então assim que os eixos passava por piso aderente detonava tudo, dai só com diferencial central mesmo pra equalizar as rotações entre eixos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Venco / Troco Samurai 93 preparado
      Por Marvin_CPS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/09/2012, 23:26
    2. Uso do Over Drive
      Por Barret no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/09/2011, 14:29
    3. NIssan PathFinder 2002 Venco
      Por Junior Horr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/11/2009, 17:09
    4. 4x4 - Over Drive
      Por marcelo cancian no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 23:58
    5. 5D ou 5ª drive
      Por everton boeira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2006, 19:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade