x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Street Kart

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Cool Street Kart




    Senhores, saudações!

    Seguinte, viajando pelo YouTube, dei de cara com um video de um cara que montou seu próprio carro. Estilo kart, mas pra rua, lembra de longe um Ariel Atom. Achei SENSACIONAL e resolvi fazer o meu. Segue o video referencia:



    Poooorem, eu nunca fiz nada do tipo e não faço a menor ideia de como e por onde começar e por isso peço a ajuda dos senhores pra concretizar esse projeto.

    Meu objetivo é conseguir legalizar o carro como prototipo, para poder andar na rua. Já estou mais ou menos sabendo dos requisitos, isso não deve ser problema.

    Então, estou aceitando toda e qualquer sugestão dos amigos entendidos do assunto. Penso que o processo deve ser semelhante a construção de uma gaiola/kart/kart cross.

    Minha ideia, a principio, é usar um motor de Hornet, transmissão por correia mesmo e suspensão independente.

    Algumas perguntas:

    1. O chassi vai ser tubular. Qual material é o mais indicado? Qual o diametro? Espessura dos tubos?
    2. Qual motorização vocês indicariam?
    3. Qual tipo de transmissão?

    Se alguem tiver conhecimentos de SolidWorks ou SketchUp Pro, que possa dar uma ajuda pra montar o projeto, seria muito bom!

    Amigos, desde ja agradeço e fico no aguardo!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Heitor, o motor de Hornet é um bom motor mas para andar na rua é obrigatório ter marcha ré, o que a Hornet não tem.
    O ideal é motor de carro, tubos de Ø 38,1 e Ø 31,75 mm com parede de 2,65 mm e 3 mm.
    É um serviço bem trabalhoso!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Flavio, usando motor de carro, como ficaria a questão da transmissão? Teria que encaixar a caixa? Quero fazer ele do menor tamanho possivel, o mais semelhante possivel ao do video em termos de tamanho.

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Tem que usar caixa transversal do próprio motor para que fique pequeno...só não pode ser tão pequeno quanto este do vídeo porque fica inseguro...e até por falta de espaço para os assessórios necessários.
    Mesmo tendo o mesmo entre eixos de um carro normal ele parenta ser pequeno...se inspire no Aton que é melhor.

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Um conjunto motor/cambio/diferencial/elétrica/ecu do uno fire, sera que fica bom, a posição do radiador no video não achei boa.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu Flavio, preciso dar uma estudada melhor nas dimensoes. Preciso aprender a usar os programas de CAD. Talvez fazer um "mini" Atom ficaria bom. A ideia é fazer um carro bem pequeno mesmo, monoposto, que caiba só o necessario pra rodar na rua e nada mais.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Um conjunto motor/cambio/diferencial/elétrica/ecu do uno fire, sera que fica bom, a posição do radiador no video não achei boa.
    Arildo, seria uma boa opção sim. Mas usando motor de carro eu partiria para um ap 1.6, eu acho.

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É, precisa de um motor de bom tamanho. 1.6 ou 1.8 ... o 1.6 do Kia Cerato acelera que é uma beleza.

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Um conjunto motor/cambio/diferencial/elétrica/ecu do uno fire, sera que fica bom, a posição do radiador no video não achei boa.
    A posição do radiador não ajuda nada não...a primeira pedrinha que voar vai furar o radiador. Na minha gaiola eu instalei em cima do motor juntamente com um defletor de ar que guia o ar pelo radiador, ficou show de bola.
    A minha gaiola é esta: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...r-central.html (Gaiola motor central)

    OBS: não tem foto da gaiola com o defletor de ar instalado.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É, precisa de um motor de bom tamanho. 1.6 ou 1.8 ... o 1.6 do Kia Cerato acelera que é uma beleza.
    Não pretendo criar um monstro, não por enquanto. Minha primeira criação, quero fazer algo seguro e divertido. Acho até que um motor 1.0T ja daria conta da diversão. Como o uso seria em cidade mesmo, nem tem muito pq fazer um monstro. Outro fator é que vai ser um carro bem leve, então muita potência talvez deixaria ele perigoso demais.

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    1.6 não é muita potência não...acho até que ficaria mais perigoso um 1.0 Turbo do que um 1.8 por causa do "soco" que a turbina dá.
    O bom de ter força a mais é na hora do "subidão"...sobe tranquilo, tranquilo.
    A minha pesa 700 kg, pneus grandes e sobe qualquer coisa.

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Qual peso total, acho que a relação peso x potencia fica interessante pra 1.0 básico se for até uns 600 kg, mas não entendo nada de gaiola, não esquecendo que estes conjuntos de tração dianteira, colocados na traseira vão anda pra frete quando engatado a ré, como resolvem isso?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pra lebrar do Street Fighter
      Por rafaelsouza no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/11/2008, 14:30
    2. GPS Street Pilot III é bom?
      Por luiztacco no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2006, 17:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade