x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25



    Acho que para o Gurgel, a melhor posição das articulações seria as duas na mesma linha. Como meu sistema não tem facão, a segunda articulação vai ficar mais próxima da roda, então a primeira tem ângulo diferente. O gabarito seria apenas um cano soldado nos dois braços e depois serrado nos dois pontos a articular. Não precisa daquela complicação pra fazer gabarito igual ao fusca.

  • #26
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PFernando Ver Post
    FUKETEIRO, com esta informação do Cadore, fui estudar um pouco e desconfio que a restrição de posição da bucha no sistema IRS é devido a força de deformação da barra de torção. Quando torce, a parte do material que está presa ao facão tende a puxá-lo para dentro e aí esta força vai agir também na bucha.
    No sistema sem facão, só existe força de compressão na mola que é sempre perpendicular ao eixo (pode existir alguma flambagem também) assim pode ser que a melhor posição para a bucha seja na linha que aponta entre a mola e a roda.
    Não considerei ainda a diferença das vibrações entre os eixos sem e com homocinéticas. Então são só especulações para debate.
    Anexo 529939
    Olá, se vc olhar nas Mercedes, BMW, Porsche, Omega, etc, todas possuem o braço do lado da roda paralelo com a roda, a parte interna o ponto de apoio é mais curto para dar cambagem negativa em compressão, então acho que vc está perdendo tempo querendo inventar rsrs, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #27
    Mas eu ia deixar onde estava mesmo. Resolvi inventar porque disse que ia quebrar a bucha.

  • #28
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PFernando Ver Post
    Mas eu ia deixar onde estava mesmo. Resolvi inventar porque disse que ia quebrar a bucha.
    Então, eu tinha pensado a mesma coisa que vc, de fazer a bandeja, mas aí achei mais prático colocar um tubo em baixo do chassi, como se fosse o tubo das barras e fixar os braços da kombi e fazer o suporte da mola, porque os braços da kombi suportam os 1000kg dela, mais 1000kg de carga, flagrou? rsrs, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gurgel g-15
      Por lufenave no fórum Outros
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/10/2015, 19:39
    2. Gurgel x12 85
      Por misaig no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2012, 01:10
    3. Dúvida em reforma - Gurgel X12
      Por SpykeX12 no fórum Outros
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/11/2010, 19:32
    4. GURGEL
      Por GIOVANN1 no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/04/2010, 20:34
    5. Gurgel :-)
      Por Ninja4x2 no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/07/2009, 19:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade