x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas em qual modelo kart cross escolher!




    Boa tarde a todos amigos!

    Pretendo construir um kart cross (barato, bom e que dê para andar bem em praias e em pistas) com as 4 suspensões independentes.
    Não sei nada sobre o assunto e estou terminando um curso de solda como hobby, gostaria de ter dicas a respeito de qual modelo ideal (PROJETO DE 1 LUGAR E 2 LUGARES), qual motor melhor (barato e fácil na manutenção), quais suspensões, como poderia construir o diferencial e transmissão (qual carro seria indicado para adaptar essa transmissão), parte elétrica, OU SEJA, TUDO QUE É PRECISO PARA CONSTRUIR UM KART CROSS BOM E BARATO. Eu vi um modelo chamado " kart cross piranha ZX6R ", alguém sabe desse projeto ?

    QUALQUER RESPOSTA DE ESCLARECIMENTO JÁ SERÁ DE GRANDE AJUDA e PAZ A TODOS!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Procura o Kart com motor traseiro... esse piranha ZX6R é com motor de Kawasaki Ninja 600.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Sim sim mas eu me refiri ao projeto do chassis, achei bem bacana, seria algo até um motor 300cc, esse modelo foi bem um exemplo. O amigo teria um projeto para indicar?

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Dá uma procurada nos últimos post que foi postado um link para o projeto.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    A sim... valeu mesmo!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Cara, quanto tu pretende gastar?
    Projeto com motor traseiro (edge piranha) , o meu ta com orçamento estimado em 7.000

    Com motor lateral sai mais em conta, pois não tem toda a função de cardans, eixos homocineticos, etc... Eu chuto uns 2.000 mais barato...

    E depois tem outros, barracuda (~10.000) megalodon (15.000 a 20.000), etc... Agora se tu quer aqueles tipo corrida, tem pronto, tu acha por 3.000 com motor de 125cc...

  • #7
    Blz Freiremodel escolha um que lhe agrade no divertimento e atenda as suas espectativas, o importate é começar e ir até o final do projeto, pq se for até a metade terá um valor $ e caso pare na metade esse valor $ é perdido não recupera + ok, tenho um outro projetinho em andamento que será aproveitado algumas peças na qual irá sobrar do kart cross, é um trike motorizado é um briquedo bom e barato + - 2700 abraço...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Sim meu camarada, estou vendenďo meu opala 75 coupe ( me deu tantos problemas com os possíveis profissionais da restauração ) com isso me fez vender e ainda vou somar com a venda de outro hobby como aeromodelo, venderei 3 escalas de 27% com motores 50 2 tempos a gasolina. Só restará os mais estimados e outro hobby com motor v6. Vendendo esses acredito que dará para montar um bom kart croos , ate lá a maquina de vira tubos já estará montada. Mas uma coisa é certa, tentarei construir, mas ainda estudando projetos e precisando ideias de amigos. .

  • #9
    Citação Postado originalmente por Freiremodel Ver Post
    Boa tarde a todos amigos!

    Pretendo construir um kart cross (barato, bom e que dê para andar bem em praias e em pistas) com as 4 suspensões independentes.
    Não sei nada sobre o assunto e estou terminando um curso de solda como hobby, gostaria de ter dicas a respeito de qual modelo ideal (PROJETO DE 1 LUGAR E 2 LUGARES), qual motor melhor (barato e fácil na manutenção), quais suspensões, como poderia construir o diferencial e transmissão (qual carro seria indicado para adaptar essa transmissão), parte elétrica, OU SEJA, TUDO QUE É PRECISO PARA CONSTRUIR UM KART CROSS BOM E BARATO. Eu vi um modelo chamado " kart cross piranha ZX6R ", alguém sabe desse projeto ?

    QUALQUER RESPOSTA DE ESCLARECIMENTO JÁ SERÁ DE GRANDE AJUDA e PAZ A TODOS!!!
    O mais barato é com motor traseiro !! pq usa todo o sistema de carro e nao tem custo de torneiro, com eixo "motor lateral" vc usa muito serviço de tornearia, flange da coroa, flange de freio, o eixo tem q ser um aço forjado para com o tempo nao encomodar !!!!

    Agora com homocineticas de carro vc acha bem baratinho em ferro-velho !!!!

    Toda vida é mais barato com homocinetica, compra uma caixa de carro e desmonta ela e usa as peças !!

    Agora sobre o preço, é uma estimativa, mas nunca pode te dizer q vai sair valor X . Pode variar de 5.000 a 30.000.

    Sempre aviso aqui no forum !! NÃO ECONOMIZE DINHEIRO EM QUALIDADE NAS PEÇAS DE SUA SEGURANÇA AMIGO !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. dúvidas kart cross
      Por araquari no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/09/2012, 11:40
    2. Kart Cross Duvidas
      Por Joao.Pedro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2011, 14:50
    3. VEndo Kart Cross modelo piranha
      Por Rodrigo Ielpo Bastos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 11/09/2011, 19:36
    4. Duvidas sobre qual 4X4 escolher...
      Por haselbauer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/08/2008, 07:59
    5. Qual modelo de GPS escolher ??
      Por EcoAgro no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/05/2006, 20:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade