x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Talking Gaiola 4x4 com reduçoes individuais




    Por favor preciso de opinioes

  • #2
    Estou iniciando um chassi tubular do zero, a ideia e montar 4x4 com os dois cambios como ja vimos em outros casos so que colocar a reduçao com cruzetas nas rodas... Estou na duvida se faço com 4 torres de gol ja pronta ou se opto pelo duplo a.... Me ajudem preciso de opinioes....

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Opte pelo Duplo A que fica bem melhor, sai um pouco mais caro mas depois vc não precisará melhorar.
    Só tem uma coisa, 2 câmbios + reduções = reduzido demais.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Opte pelo Duplo A que fica bem melhor, sai um pouco mais caro mas depois vc não precisará melhorar.
    Só tem uma coisa, 2 câmbios + reduções = reduzido demais.
    uma reduçao destribuida pras 4 rodas antes dos diferenciais ou 1 reduçao em cada roda mantendo o mesmo conjunto de relaçoes nao e a mesma coisa

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    As reduções de Kombi foram dimensionadas para usar nas rodas, pra usar antes do diferencial elas deveriam ser mais reforçadas.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    As reduções de Kombi foram dimensionadas para usar nas rodas, pra usar antes do diferencial elas deveriam ser mais reforçadas.
    mas sera que a gaiola ficaria muito reduzida com os dois conjuntos interligados, pois tenho a possibilidade de fazer uma luva no carda mantendo apenas o conjunto traseiro trabalhando tracionado em trechos de deslocamento....

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Explique melhor como vc quer fazer com os dois câmbios, caixas de fusca para fazer 4x4?

  • #8
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Explique melhor como vc quer fazer com os dois câmbios, caixas de fusca para fazer 4x4?
    Desculpem, se eu entendi, o gudavoli quer fazer mais ou menos como eu comecei o meu, com dois câmbios de fusca transformados em diferencial!?

    -2014-11-19-19.36.31.jpg-2015-03-02-14.57.11.jpg -2015-03-02-12.56.56.jpg

    Pelo que eu entendi ele vai colocar as reduções da Kombi nas pontas dos eixos, como na Kombi!?
    Nesse ponto entra um porém, como colocar essas reduções nos eixos dianteiros?
    É fato que as reduções direto nas rodas são muuuiiito mais resistentes mas nesse caso vai ficar um pouco complicado.
    Seria mais fácil colocar um motor central com cambio transversal e dois cardã (um para frente e outro para trás) e ai sim um diferencial (ou câmbio) em cada eixo, porém como já foi discutido muitas vezes aqui, isso reduz exageradamente.
    A ideia de reduzir nas rodas é bem interessante mas eu me pergunto se em um veiculo tubular e provavelmente já bem leve, há a necessidade de redução? Eu já achei bem difícil colocar tração nas 4 rodas e distribuir o peso satisfatoriamente, tentando conseguir um centro de gravidade baixo.
    De mais detalhes da sua ideia, quem sabe não surge uma luz.
    []s
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #9
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Desculpem, se eu entendi, o gudavoli quer fazer mais ou menos como eu comecei o meu, com dois câmbios de fusca transformados em diferencial!?

    -2014-11-19-19.36.31.jpg-2015-03-02-14.57.11.jpg -2015-03-02-12.56.56.jpg

    Pelo que eu entendi ele vai colocar as reduções da Kombi nas pontas dos eixos, como na Kombi!?
    Nesse ponto entra um porém, como colocar essas reduções nos eixos dianteiros?
    É fato que as reduções direto nas rodas são muuuiiito mais resistentes mas nesse caso vai ficar um pouco complicado.
    Seria mais fácil colocar um motor central com cambio transversal e dois cardã (um para frente e outro para trás) e ai sim um diferencial (ou câmbio) em cada eixo, porém como já foi discutido muitas vezes aqui, isso reduz exageradamente.
    A ideia de reduzir nas rodas é bem interessante mas eu me pergunto se em um veiculo tubular e provavelmente já bem leve, há a necessidade de redução? Eu já achei bem difícil colocar tração nas 4 rodas e distribuir o peso satisfatoriamente, tentando conseguir um centro de gravidade baixo.
    De mais detalhes da sua ideia, quem sabe não surge uma luz.
    []s

    sim motor traseiro com cambio de kombi 7x36 normal e outra caixa servindo apenas como diferencial 7x36 na frente vou fazer um duplo a usando a teoria do corcel.... porem ainda tenho duvida se aproveito os montantes do corcel ou se fabrico eles ... assim embutindo aS reduzidas da kombi no montante parte de direçao e facil a questao e so se vai ficar muuito reduzida ao ponto de nao conseguir acompanhar as outras em trechos de deslocamento... partindo ai pra caixa de passat 4m que sabemos que da certo com as reduçoes.....

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Assim não fica muito reduzida, se vc usar motor AP parte direto para a caixa de Passat 4m.
    Caixa de Kombi + reduzida = fica bem reduzida mas dá para andar, imagina uma Kombi 25% mais reduzida.

  • #11
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Assim não fica muito reduzida, se vc usar motor AP parte direto para a caixa de Passat 4m.
    Caixa de Kombi + reduzida = fica bem reduzida mas dá para andar, imagina uma Kombi 25% mais reduzida.
    Galera, câmbio faz mesmo uma confusão na nossa cabeça!
    Eu penso assim: Um câmbio de Passat (no caso o mais longo) seria do 5 marchas, o famoso "PS" com uma relação de 5ª com 0,68:1
    contra (no caso de um câmbio de fusca Itamar) um 0,89:1, diferença de apenas 0,21:1.
    Até ai morremos no QUASE empate mas, se levarmos em conta que o Itamar tem um diferencial bem longo (8x31 3,87:1) contra o do Passat com (4,11:1) por tanto 0,24:1 mais reduzido que o do Fusca.
    Resumindo, a diferença não vai ser o câmbio usado e não acredito que a diferença de giro a mais de um motor AP vá compensar isso também.
    Para agravar a questão lembre-se que além da redução nas rodas, você vai ter os diferenciais dianteiro e traseiro dividindo o que sai do câmbio por no mínimo 3X.

    Vai ser na realidade 1/3 de Kombi, se uma normal dá 80 Km/h de final a sua vai dar 26 Km/h com o pé lá em baixo!
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #12
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Porque você não coloca um câmbio sem diferencial como o do Chevette ou Opala, para jogar para frente e para trás eu montei uma caixa de distribuição com as engrenagens menores da redução da kombi.
    -2015-04-29-11.06.24.jpg
    Fica bem simples, compacta, barata e robusta.
    Obs. Ela tá de cabeça para baixo.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bancos individuais para F1000 antiga
      Por Hirocaster no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/07/2012, 16:11
    2. COMPRO TRES BANCOS INDIVIDUAIS RECLINAVEIS P/ D-20 DUPLA
      Por Celo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/04/2006, 02:31
    3. Bancos traseiros individuais
      Por AdrianoJPX no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/03/2006, 13:48
    4. Bancos Individuais para colocar atrás no engesa
      Por juninho007 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/12/2004, 12:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade