x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Galera, câmbio faz mesmo uma confusão na nossa cabeça!
    Eu penso assim: Um câmbio de Passat (no caso o mais longo) seria do 5 marchas, o famoso "PS" com uma relação de 5ª com 0,68:1
    contra (no caso de um câmbio de fusca Itamar) um 0,89:1, diferença de apenas 0,21:1.
    Até ai morremos no QUASE empate mas, se levarmos em conta que o Itamar tem um diferencial bem longo (8x31 3,87:1) contra o do Passat com (4,11:1) por tanto 0,24:1 mais reduzido que o do Fusca.
    Resumindo, a diferença não vai ser o câmbio usado e não acredito que a diferença de giro a mais de um motor AP vá compensar isso também.
    Para agravar a questão lembre-se que além da redução nas rodas, você vai ter os diferenciais dianteiro e traseiro dividindo o que sai do câmbio por no mínimo 3X.

    Vai ser na realidade 1/3 de Kombi, se uma normal dá 80 Km/h de final a sua vai dar 26 Km/h com o pé lá em baixo!
    Gomes, na verdade quando se faz com caixa de Fusca não fica reduzido porque não se usa na verdade dois câmbios, é um cambio e só o diferencial do outro cambio. E este diferencial vai ser ligado no mesmo eixo onde está o diferencial do cambio completo.
    O cambio transversal fica reduzido porque movimento passa pelo diferencial do transversal e depois pelo outro diferencial.

  • #14
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Gomes, na verdade quando se faz com caixa de Fusca não fica reduzido porque não se usa na verdade dois câmbios, é um cambio e só o diferencial do outro cambio. E este diferencial vai ser ligado no mesmo eixo onde está o diferencial do cambio completo.
    O cambio transversal fica reduzido porque movimento passa pelo diferencial do transversal e depois pelo outro diferencial.
    Entendi, como no Brutus Turuna, na verdade a minha ideia começou assim mas eu não quis emendar o eixo do câmbio.
    Tem que ver se acha a mesma relação coroa e pinhão no câmbio do Passat e do Fusca!?
    Tem outro detalhe, no Turuna o motor é leve, de moto e vai em cima do câmbio e não atrás como no caso do AP.
    Eu pessoalmente não sou muito fã de gaiola com "bunda" prefiro motor central, a frente não flutua tanto e o 4x4 passa a fazer valer.
    Mas me desculpem, cada um tem um gosto e é isso que vale.
    Fiquei curioso com essa adaptação da redução na manga do Chevette, assim que tiver fotos posta aí.
    []s
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #15
    25% mais reduzida quando a caixa dianteira estivar ligada tracionando ne, sem ligar ela roda livre como se estivesse em ponto morto... procede isso

  • #16
    no caso sabemos que os pneus devem ser do msm tamanho, ou coloca os 2 cambios de fusca ou coloca os 2 de passat lembrando que o da frente so serve de diferencial..... o montante que serve como inspiraçao e o do corcel.... mas se nao acasalar pelo fato de eu continuar usando os cardas faço um usando so o encaixe dos pivos...

  • #17
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por gudavoli Ver Post
    25% mais reduzida quando a caixa dianteira estivar ligada tracionando ne, sem ligar ela roda livre como se estivesse em ponto morto... procede isso
    Ela vai andar 25% mais reduzida tanto 4x4 como 4x2...na frente não usa as engrenagens da caixa somente coroa e pinhão, para andar 4x2 tem que fazer um engate e desengate do eixo cardan.

    Se vc for fazer com o montante do Corcel deve usar a caixa do Gol BX ou Kombi, ou caixa de AP pois elas tem semi eixos.
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ela vai andar 25% mais reduzida tanto 4x4 como 4x2...na frente não usa as engrenagens da caixa somente coroa e pinhão, para andar 4x2 tem que fazer um engate e desengate do eixo cardan.

    Se vc for fazer com o montante do Corcel deve usar a caixa do Gol BX ou Kombi, ou caixa de AP pois elas tem semi eixos.

    vou usar os proprios cardas nao coloquei o montante do corcel ainda perto da redução mas se nao conseguir acoplar uso apenas o encaixe dos pivos e o resto faço.... o carda central axo que vou usar 2 semi eixos com homocineticas... as 4 reduçoes as 2 caixas e os 4 cardas ja estao na mao ate fim de semana começo colocar as fotos....

  • #19
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Que caixa vc vai usar?
    Não use semi eixo com homocinéticas no cardan central porque as coifas não aguentam por causa da rotação...o pessoal usa bastante o cardan do Chevette para isto.




    Leia este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...no-cardan.html (Help - Coifa no Cardan)
    4X4 Brasil

  • #20
    [QUOTE=Flávio Cadore;2314528]Que caixa vc vai usar?
    Não use semi eixo com homocinéticas no cardan central porque as coifas não aguentam por causa da rotação...o pessoal usa bastante o cardan do Chevette para isto.


    vou usar primeiro as da kombi msm que ja tenho as duas.... se me der dor de cabeça vou pras 2 do passat... quanto esse problema das homocineticas eu nao sabia nao, a questao vai ser como vou bolar o sistema de luvas pra deixar ela no 4x2 com o carda do chevete... meu amigo tem uma aqui com os semieixos do gol e nunca teve problema com as coifas vou xeretar a dele pra ver...

  • #21
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    E o motor, qual vai usar?

    Dá uma procurada no tópico do Clécio Rampelotti, ele tem um fusca traçado e tem bastante coisa que vc pode ver, tem outros também mas não me vem no momento.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    E o motor, qual vai usar?

    Dá uma procurada no tópico do Clécio Rampelotti, ele tem um fusca traçado e tem bastante coisa que vc pode ver, tem outros também mas não me vem no momento.


    vou pesquisar... tenho um motor ap pistoes afp 1.9 alcool cabeçote valvulas 41x35 comando 280 tucho hidraulico injeçao eh original do santana 2.0 4 bicos flex... com escape 4x1 motorzinho esperto.... sabado coloco as fotos das peças que ja tenho, 4 pneus 255 75 biscoito... tbm ja tenho...

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Caixa de Santana, urgente!!!! hehehehhe

  • #24
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    E pneus meio grandes demais.....também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bancos individuais para F1000 antiga
      Por Hirocaster no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/07/2012, 16:11
    2. COMPRO TRES BANCOS INDIVIDUAIS RECLINAVEIS P/ D-20 DUPLA
      Por Celo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/04/2006, 02:31
    3. Bancos traseiros individuais
      Por AdrianoJPX no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/03/2006, 13:48
    4. Bancos Individuais para colocar atrás no engesa
      Por juninho007 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/12/2004, 12:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade