x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Ajuda com Gaiola de Proteção Gurgel




    Alguém poderia dar uma dica ou simular uma gaiola de proteção no estilo da foto, para o Gurgel X12 86 que estou reformando. Vou tirar a capota dele e fazer uma espécie de teto solar retrátil. Por motivo de segurança queria fazer uma gaiola que fosse o mais leve possível mas aguentasse o carro em caso de tombamento/capotagem. MInha dúvida é se a fibra do gurgel aguenta isso ou tenho que prender no chassi. Se eu deixar a estrutura de fibra da capota original e cortar só em cima ela tem resistência o bastante? Qual o diâmetro dos tubos? Pode se tubo quadrado soldado ou tem que ser redondo? Obrigado desde já pela atenção. Depois posto outras fotos da reforma.-images.jpg

    Ps: esse não é o meu Gurgel, ele está em estado lastimável ainda.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    PFernando, geralmente a fibra não é resistente o suficiente para prender a gaiola nela. O mais certo seria fazer uma gaiola internamente como é feito nos carros de rallie por ex. Onde vc for prender a gaiola faz um suporte em chapa e "cola" ele com a resina + fibra de vidro...a gaiola depois vai parafusada neste suporte.

  • #3
    Sei. Mas eu quero tirar esta capota. Daí a necessidade da gaiola que seria a estrutura da nova capota. Será que aço de 1 1/2" com 3mm de espessura aguenta descer uma duna rolando?

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    "Aí é que tá", vc não deveria cortar a capota. Não sei se a estrutura do Gurgel tem tubos internamente mas se vc for prender a gaiola na fibra e rolar duna abaixo vai quebrar a fibra.
    O mais garantido é manter a capota que em caso de capotamento os braços ficam dentro do veículo sem risco de esmagamento e mete um ar condicionado pra ficar gelado dentro. hehehehe

  • #5
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    "Aí é que tá", vc não deveria cortar a capota. Não sei se a estrutura do Gurgel tem tubos internamente mas se vc for prender a gaiola na fibra e rolar duna abaixo vai quebrar a fibra.
    O mais garantido é manter a capota que em caso de capotamento os braços ficam dentro do veículo sem risco de esmagamento e mete um ar condicionado pra ficar gelado dentro. hehehehe
    Analisando a estrutura da capota do X12 vi que ela não é só de fibra, tá cheia de barras de ferro por dentro. Vou cortar apenas as partes não estruturais de cima e dos lados e deixar a estrutura principal reforçando um pouco as barras de ferro. Acho que fica seguro. Valeu.

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    É o mais certo a se fazer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Buggy Gaiola Gurgel Fusca parcelo 6X - 2013 - R$2.500
      Por Lejose no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2014, 10:02
    2. Gaiola de proteção do JPX
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 18/11/2009, 15:12
    3. Gaiola de Proteção para Samurai
      Por zecabaeta no fórum Suzuki
      Respostas: 51
      Última resposta: 25/05/2005, 16:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade