x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: Construção ST4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Cool Construção ST4




    Boa tarde, bem eu vou tentar resumir ao maximo aqui, eu ja acompanho o forum desde os 13 anos e meu sonho sempre foi montar um kart cross, muitos anos pesquisando e aos 16 ganhei de natal dos meus pais um projeto do Badland ST4 buggy, na epoca o dolar tava 2 reais e o projeto saiu entorno dos 300 reais. Porem nunca tive tempo nem dinheiro para construir, e agora com 18 anos recem entrado na UFCG no curso de engenharia mecanica eu vou montar o meu primeiro, bem o projeto manda usar um motor 600cc acima, porem eu vou um pouco alem disso, irei usar um da hayabusa 1300 ano 2006 (200cv aprocimadamente), meu pai tem uma oficina de usinagem e retifica recem aberta onde vai me facilitar e muito o projeto, o motor eu consegui negociar ele completo com injeção e toda parte eletrica por 4500 onde irei busca-lo proxima semana na segunda ou terça (so esperando o cara montar o motor pois ele estava todo aberto, bom que vem todo limpinho e revisado). Segunda ja vou comprar os tubos para começar a montar a estrutura e montar o meu tão querido sonho de criança e torrar todas as minhas economias (vendi minha crf 230 semi nova sdds dela) bem segunda ou terça ja começo a tirar fotos da construção e montagem, como sou de maceio e estudo em campina grande na paraiba a faculdade entrou em greve ai vou aproveitar para correr e montar na greve. (so para lembrar como sei que muita gente vai pedir o projeto vou resumir logo, quando comprei eu assumi um termo que não posso distribuir nem vender e acho anti etico quebrar esse termo pois eu como futuro engenheiro mecanico não gostaria que alguem pegasse um projeto meu e saisse distribuindo, então nem percam tempo em pedir)-st4-rendering-02.jpg-st4-rendering-05.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, como muitas das peças não possuem aqui no brasil, terei que recorrer a soluções alternativas, como os amortecedores da fox que irei usar os da frente da tr4 levantada e os traseiros vao ser da f250, onde para os dois terei que tornear, fazer as bandejas e mandar fabricar molas sob medida. Os freios do projeto são willwood de 250mm irei trocar por de moto. A caixa de direção ele manda comprar uma de uma loja de la, irei usar de algum carro que seja semelhante. O eixo traseiro ele manda fabricar todo o eixo, onde para mim seria facil pois meu pai tem a empresa de usinagem, mas com o preço do metal e algumas juntas em U e cruzetas que ele manda comprar la e vao ser dificil de achar aqui no brasil, estou pensando em usar semi eixos, so falta eu achar os que sirvam no tamanho (e em um forum gringo soube que essas cruzetas quebram muito). E o mais dificil, todas as chapas da suspensão, sistema traseiro de transmissão, cubos e mangas do eixo são cortados em cnc no projeto original pois são muito precisas essas chapas (algumas tem pequenos cortes de 3mm onde acho que fazer esses cortes no plasma na mão não vamos conseguir e não sei onde vou cortar isso em cnc pois a cnc que possui na empresa ainda não tem ngm que saiba mecher, então tenho que procurar algum lugar e saber o preço.

  • #3
    Blz st4maceio está no caminho certo, tudo que manifestou acima está na ordem correta, quanto a venda do projeto tem uma galera aqui no 4x4 brasil que fizeram um ajuntamento e importaram um projeto só não me lembro se foi st4 ou buggy megalodon ok, estamos aí para acompanhar seu projeto boa sorte! o que vale é segurança, diversão e sonho realizado....

  • #4
    Pergunto a ti st4maceio como irá fazer o sistema de caixa de direção para dar o mesmo curso que os gringos conseguem fazer, pois as nossas caixas comum de carro fica meio que limitado devido os terminais usados! (curiosidade) ok....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    As barras da caixa de direção (que saem da caixa de direção e vao para as roda) eu irei fabricar igual o projeto e os terminais rotulares irei usar igual ao projeto, ja encontrei deles aqui no brasil por aproximadamente 90 reais cada.

  • #6
    Ok st4maceio


    então vai ficar com um bom curso a suspensão dianteira mt legal!..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    E Ai ST4maceio, Eu estou cortando as minhas peças também em Plasma com CNC, todas as peças do meu kart me custou cerca de 450 reais, posso indicar o local mas acho que é meio longe pra você... Rio Grande do Sul, acredito que você encontre algo bem mais perto.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    rio grande do sul muito longe, mas me diz uma coisa esse valor é voce fornecendo o material ou tudo incluso?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Ja com material...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/06/2015
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ST4MACEIO, o projeto completo é este? ai tenho opção de comprar ou baixar imagem por imagem..

  • #11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/06/2015
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Em tempo, é necessario comprar o arquivo ou é permitido somente visualiza-lo no link. Acho que preço seria bem em conta caso alguém queira comprar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ6 V8 em construção...
      Por Emerson4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 132
      Última resposta: 23/09/2014, 18:56
    2. Construção Suspensão
      Por HAMMER no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2012, 21:28
    3. F-100, em construção...
      Por Tales Souto no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/12/2010, 15:27
    4. gaiola em construçao
      Por fabiothoaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/08/2010, 20:03
    5. Construção de gaiola
      Por MrL no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2007, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade