x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Tópico: Construção ST4

  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Creio que seja esse mesmo, so vendo as outras paginas mas como to no celular nao da para ver, mas a primeira pagina é identica. Hoje fui na loja do motor, ja dei 40% de entrada do motor pois ele vai fazer o pedido das peças que estao faltando (cremalheira, motor de partida e chicote) e em ate 15 estarei com o motor em maos, aproveitei e pedi a ele para achar um disco de 25 cm reto e ele achou um perfeito da cbx 750 (7 galo) ate mesmo a furaçao parece ser identica ao do willwood, vou medir ainda para ver se é a mesma distancia dos furos (mas isso eu posso furar diferente o suporte do freio) ele fez 450 os 3 discos com as 3 pinças

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, lendo teu post aqui posso te ajudar com os pontos:
    - Peças da gringa - A maioria dos componentes, como terminais rotulares listados no projeto e talvez até a caixa de direção vc pode encontrar na Magicartech, que fica em João Pessoa. Eles trabalham com muitas peças usadas em bajas SAE pelas universidades e poderiam lhe ajudar pelo menos com peças similares, e ainda fica pertinho de Campina Grande. Procure por Pedro.
    - Caixa de direção: procure não usar de carro. A relação de esterçamento é em geral bem diferente das encontradas nesses projetos, e aí complica uma adaptação de qualidade. Caso não consiga um modelo interessante com Pedro, projete uma, não é lá muito difícil, e de certa forma vc vai ter mais controle sobre suas variáveis de projeto. Mas atenção nesse item: caixa de direção mal dimensionada igual a possível acidente.
    - Chapas recortadas para bandejas: não tenho acesso a esse teu projeto, mas devo esperar que essas chapas sejam bem fininhas e rica em detalhes nos cortes. Nesse caso, corte no plasma não é o mais indicado, esquenta muito, distorce bastante a chapa e deixa tudo cagado. Recomendo que procure um corte a laser. Não conheço nenhuma empresa em Jampa, mas aqui em Natal tem a RecamLaser, e já ouvi falar de umas em Recife. Uma procurada na net e tu acha.
    Nissan Frontier CS 2.8

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Agora a melhor dica que eu posso te dar mesmo é: procure a galera do baja da UFCG, eles pode ajudar bastante. Passa um tempo trabalhando com eles por lá. Lembrando, o conhecimento que vc vai adquirir lá é diferente do que vc consegue por aqui. Aqui o pessoal é muito bom com adaptações e conhecimento de componentes existentes no mercado automotivo brasileiro. Lá vc irá adquirir mesmo é conhecimento de projeto, dimensionamento de componentes, etc, e isso demora mais um pouco pra trabalhar.
    4X4 Brasil
    Nissan Frontier CS 2.8

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho bastante amizade com o pessoal do baja e do formula, eu ja vi uns projetos de caixa de direçao, usinada em aluminio aeronautico, problema que a caixa de direçao tem os calculos do angulo que tem que ter isso eu vou ter que ler sobre ainda, se alguem souber por favor informar, e as chapas nao sao finas se nao me engano sao 1/4". As molas dos armotecedores eu vou pedir pro pessoal do baja desenrolar para mim e vou dar olhada nessa loja de jp

  • #17
    Blz st4maceio estava vendo na net este projeto st4 é mt 10 mesmo, acredito que para montar um aqui na minha região colocando quase toda a mão-de-obra, acho que passaria de 20.000$, quando projetar a caixa de direção, compartilha aí blz.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    O pessoal do baja com certeza conhece essa loja lá em Jampa, fale lá com eles.
    Agora realmente me surpreende essa espessura de chapa 1/4", mas de certa forma isso facilita as coisas.
    Nissan Frontier CS 2.8

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Hoje dei inicio ao projeto, ja quase terminei a parte inferior, so ficou faltando pontear algumas partes e criar uma emenda. O motor da hayabusa ja ta pronto, comprei completo com chicote e injeçao, so ta faltando chegar um novo comando de valvulas para eu ir buscar na loja ps: na foto do motor ele ainda ta sem embreagem e as tampas, mas ele atualmente so ta aberto em cima esperando o comando.-image.jpg-image.jpg-image.jpg

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Objetivo de amanha é terminar a gaiola superior e soldar tudo que ja foi feito

  • #21
    Blz st4maceio está tomando forma, é isso aí estamos acompanhando...parabéns pelo prjeto.

  • #22
    Citação Postado originalmente por st4maceio Ver Post
    Hoje dei inicio ao projeto, ja quase terminei a parte inferior, so ficou faltando pontear algumas partes e criar uma emenda. O motor da hayabusa ja ta pronto, comprei completo com chicote e injeçao, so ta faltando chegar um novo comando de valvulas para eu ir buscar na loja ps: na foto do motor ele ainda ta sem embreagem e as tampas, mas ele atualmente so ta aberto em cima esperando o comando.-image.jpg-image.jpg-image.jpg
    Esse Badland é fera, pelo que vejo vai investir uma grana boa no projeto. Parabéns.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/01/2012
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Badland é gringo demais!!

    Boa sorte no projeto!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    É galera complicou, chegou na parte dos redondos dobrados e acho que vou ter que eliminar as curvas e vai ficar tudo reto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ6 V8 em construção...
      Por Emerson4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 132
      Última resposta: 23/09/2014, 18:56
    2. Construção Suspensão
      Por HAMMER no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2012, 21:28
    3. F-100, em construção...
      Por Tales Souto no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/12/2010, 15:27
    4. gaiola em construçao
      Por fabiothoaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/08/2010, 20:03
    5. Construção de gaiola
      Por MrL no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2007, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade