x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb BAJA SAE qual CVT usar?




    Olá,
    sou novo no 4x4brasil, gostaria de saber qual CVT usar em um MINI BAJA, pra ser mais específico BAJA SAE motor de 10 HP?
    Pensei no COMET MODEL 790 ou o 780?
    Queria ver criticas positivas e negativas sobre o mesmo. E também sugestões e opiniões sobre outros.

    Obs.: Sou leigo no assunto.
    Estou estudando muito sobre, mas ainda sei pouco.

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá Victor, sinceramente acho que você não conseguirá muita informação desse tipo por aqui. No geral o pessoal aqui é muito bom com informações e adaptações de componentes mecânicos existentes no mercado automotivo brasileiro. Este tipo de projeto mais específico, que envolve mais desenvolvimento de componentes e menos adaptações você terá que procurar em fontes mais especializadas.

    Caso você seja estudante de engenharia e esteja desenvolvendo um Baja para competir por sua universidade, recomendo entrar para este grupo e conversar com o pessoal por lá: https://www.facebook.com/groups/183128871747010/

    Caso você esteja fazendo para você mesmo, este fórum é riquíssimo de informações: http://forums.bajasae.net/forum/forums.html
    Nissan Frontier CS 2.8

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bem, e falando sobre minha experiência com CVTs, usei durante anos a Comet 780 e já fiz testes com a Comet 790. Além das CVTs da Comet, posso destacar a Gaged, CVTech e Polaris.

    Sobre a CVtech e Polaris posso destacar a maior dificuldade de se adaptar ao funcionamento ótimo naos Bajas. Mas modelos antigos da CVtech já fizeram estragos em competições. Acredito que um trabalho bem feito com estas pode dar bons resultados.

    Sobre a Gaged, esta marca é interessante por ser facilmente regulável, relativamente leve, mas tem apresentado problemas com durabilidade de algumas peças e principalmente com as correiras. É um CVT mais cheia de manha e necessita de cuidados maiores.

    Sobre as Comet, essas CVTs são Plug'n Play. Você bota lá e elas funcionam bem, sem muita dor de cabeça. São duráveis e confiáveis, porém, bem mais complicadas de se alterar os parâmetros de funcionamento. Para que está começando realmente recomendo a escolha destas CVTs.

    Sobre as variantes, 770, 780 e 790, o que muda é apenas o diâmetro da polia movida, o que altera a redução máxima das mesmas. No caso, a Comet 770 seria o modelo mais reduzido, e a 790 seria o menos reduzido. Para quem está iniciando recomendo o modelo intermediário, 780, pois é mais fácil compatibilizar com uma redução não tão elevada por correntes na saída. Com a evolução do projeto, uso de um redutor por engrenagens na saída, muitas vezes é natural a migração para a 790.
    Nissan Frontier CS 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual aro usar?
      Por Gilberto Ambiel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2008, 21:21
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 07:38
    3. EMBREAGEM, QUAL USAR??
      Por fontana no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/02/2006, 21:24
    4. Qual usar ?
      Por Felipe Feitosa no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2005, 19:51
    5. Qual pneu usar
      Por alessandrossp no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/09/2004, 23:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade