x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Mini Kart Cross, Dúvidas




    Boa Noite a todos, primeiro vou me apresentar, Meu nome é Elizeu Fagundes Filho ,tenho 26 anos, moro em Campos Novos SC, e sou fascinado pelo mundo offroad, quero iniciar no hobby com um projeto de um mini kart cross, vi um modelo de um kartcross muito conhecido nos Estados unidos e fiquei encantado, gostaria de fazer um igual, tenho a pessoa para fazer a estrutura dele aqui na cidade, irei procurar ele amanha, mais ja quero ir adiantando algumas dúvidas que surgiram sobre a suspensão e a motorização do mesmo. vou postar um material aqui para vocês verem do que estou falando!
    Mesmo sem experimentar achei divertidíssimo! quero um o mais parecido possível.

    Minhas dúvidas são,
    Qual e como é a suspensão?
    Pois pelos vídeos que estão abaixo ela trabalha muito bem e é bem resistente.

    Qual Motor Usar?
    Que tenha disponível no Brasil e com bom custo benefício, que fique com características parecidas com os do vídeo, com força e uma boa velocidade, sem exageros pois o não tem nenhuma proteção.A velocidade máx do modelo gringo é 48,28km/h , o que ja está bom, agora sobre a força e arrancada é o maior problema, em um video que eu postei ali embaixo o pessoal faz ele sair de traseira com a força do motor.
    dei uma procurada em motores estacionários, porém so achei 4 tempos e acho que para força e arrancada seria ruim, dei uma olhada também em motores 80cc 2 tempos para bicicletas, mais também não sei se atenderia a necessidade.
    segue as características do motor original usado nele.


    Motor: 45.7cc GP460RS single cylinder, air-cooled, two-stroke gas powered race engine (45.7cc - 42mm bore, 33mm stroke), 4.5 HP, high-performance case pulsed Walbro carburetor (19mm bore, 15mm venturi, independent high and low jets), handlebar mounted kill switch.

    Piston: 45.7cc High Output Race Engine

    Horsepower 4.19HP (4.25 PS) at 11,000 RPM
    Torque = 2.315 lb-ft (0.32 kg-m) at 8,000 RPM
    Oil Mix: 40:1 2 stroke
    Kill Switch: 1 Black Wire
    Choke: YES
    Brand: Chung Yang


    Outra Dúvida quais pneus de fácil acesso poderia usar o mais parecido possível com o do original?

    Desde já Obrigado!!
    -maxresdefault.jpg-trq46.jpg-130420-002.jpg






  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ninguem para ajudar?Estou na dúvida ainda, sobre qual motor e rodas usar, sobre a suspensão descobri qual o método usado. se alguém gostou e quiser saber como é a suspensão entra em contato

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    É que este modelo não é muito a praia da galera, os pneus vc pode usar os de mini quadriciclo ( tem no Mercado Livre ), motor? motor estacionário ou até os motores de mini moto ( 49 cc ) ( Mercado Livre ).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É que este modelo não é muito a praia da galera, os pneus vc pode usar os de mini quadriciclo ( tem no Mercado Livre ), motor? motor estacionário ou até os motores de mini moto ( 49 cc ) ( Mercado Livre ).
    Notei que não é a praia do pessoal, mais acredito que esse mini kart cross é mais divertido que muita gaiola, ai vai de cada um, o que me encantou é a "simplicidade" e o tamanho, sobre os motores esse 49cc de minimoto acredito ser muito fracos para tal, os de estacionário também, nos vídeo da para notar que o motor original é forte e com boa arrancada, isso que eu quero, consegui vários mecânicos na empresa que eu trabalho que estão me ajudando a definir várias coisas, pois não temos um projeto pronto, a questão está no motor por enquanto, depois que começar a executar o projeto irão surgir dúvidas e dificuldades que vamos sanando com o tempo, a vantagem que tenho vários mecânicos que se interessaram em fazer para eles também, temos tudo disponível, desde solda, até torno, eles estão me sugerindo motor de motoserra 60cc, tem uma loja de motoserras aqui na cidade e eles são conhecidos do dono, a principio depois de pronto o chassi iremos testando vários motores do dono da loja que ireimos pegar emprestado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2009
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    tenho rodas e pneus, sou de blumenau

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    canela/RS
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi nos videos essa suspensao parece de barra de torcao tipo fusca ou e possivel fazer como as de trailer que sao com dois tubos quadrados e com eslastomero ou tipo pu

    procure saber sobre esses sistemas vai entender a do kart

    sobre o motor sendo 2t 45 cc e 11000 rpm creio que seja equivalente as de motor serra

    uma still 380 tem 5cv a 13000 rpm e pesa uns 5 kg bem bom mas vc precisa ter uma boa redução pra gerar essse torque que vc ve nos videos uma dica e fazer uma reducao de dois estagios
    do motor pra um eixo secundario e no eixo secundario vc poe uma embreagem Centrifuga de motor estacionário Ja que a embreagem da motor serra nao aguentaria o kart
    ai desse eixo secundario vc faz uma segunda reducao pro eixo tracao

    calcula tudo pra velocidade limite de 50 kmh a 13000 rpm , que ai vc vai ter boa arrancada

    boa sorte

    Minhas dúvidas são,
    Qual e como é a suspensão?
    Pois pelos vídeos que estão abaixo ela trabalha muito bem e é bem resistente.

    Qual Motor Usar?
    Que tenha disponível no Brasil e com bom custo benefício, que fique com características parecidas com os do vídeo, com força e uma boa velocidade, sem exageros pois o não tem nenhuma proteção.A velocidade máx do modelo gringo é 48,28km/h , o que ja está bom, agora sobre a força e arrancada é o maior problema, em um video que eu postei ali embaixo o pessoal faz ele sair de traseira com a força do motor.
    dei uma procurada em motores estacionários, porém so achei 4 tempos e acho que para força e arrancada seria ruim, dei uma olhada também em motores 80cc 2 tempos para bicicletas, mais também não sei se atenderia a necessidade.
    segue as características do motor original usado nele.


    Motor: 45.7cc GP460RS single cylinder, air-cooled, two-stroke gas powered race engine (45.7cc - 42mm bore, 33mm stroke), 4.5 HP, high-performance case pulsed Walbro carburetor (19mm bore, 15mm venturi, independent high and low jets), handlebar mounted kill switch.

    Piston: 45.7cc High Output Race Engine

    Horsepower 4.19HP (4.25 PS) at 11,000 RPM
    Torque = 2.315 lb-ft (0.32 kg-m) at 8,000 RPM
    Oil Mix: 40:1 2 stroke
    Kill Switch: 1 Black Wire
    Choke: YES
    Brand: Chung Yang


    Outra Dúvida quais pneus de fácil acesso poderia usar o mais parecido possível com o do original?

    Desde já Obrigado!!
    -maxresdefault.jpg-trq46.jpg-130420-002.jpg





    [/QUOTE]

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Dai, como ficou o seu projeto? Chegou a fazer? Posta fotos ai.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mini Kart Cross
      Por Alex Gambiara no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 175
      Última resposta: 29/04/2015, 15:00
    2. Iniciando Mini Kart Cross
      Por rafaelbillieri no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/06/2013, 23:21
    3. Construindo Mini-Gaiola com Kart Cross
      Por kassio no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 88
      Última resposta: 17/06/2013, 20:02
    4. Mini Bajas e Kart Cross
      Por Vanhellsin no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/08/2006, 17:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade