x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72
  • #49
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0



    Gomes, parabéns pelos projetos e obrigado pelas boas dicas para salvar uma grana.
    Gostaria da sua opnião sobre a configuração do motor, uma vez q pretendo montar o projeto do Extreme Pua, mas com motor de corsa.
    Tomando como exemplo seu projeto, se na caixa traseira vc tivesse a caixa completa do fusca, e mantendo a capa seca no motor fire, é possível fazer a ligação da caixa do fusca (se tirar a capa seca, deixando apenas o eixo piloto), com corrente, até o eixo pilo da caixa do fire? Assim vc mantem o motor sobre a caixa traseira, e dispensa o uso de outra caixa.

    Falei asneira ou faz sentido? Sei q no extreme pua utiliza motor de moto, o que torna esta ligação mais fácil, mas com o sistema q vc montou na caixa, é possível?

    abraço!

  • #50
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Gomes, parabéns pelos projetos e obrigado pelas boas dicas para salvar uma grana.
    Gostaria da sua opnião sobre a configuração do motor, uma vez q pretendo montar o projeto do Extreme Pua, mas com motor de corsa.
    Obrigado AlfredoB, eu também como muitos aqui no fórum bebo da fonte desse corajoso e bem bolado projeto que é o Puã.
    Mas como é costume do Brasileiro, sempre existem aquelas "modificaçõezinhas"
    Realmente sei que meu modelo está ficando mais parrudo que o exemplo mas tenho meus motivos assim como posso notar pela sua escolha de propulsor.

    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Tomando como exemplo seu projeto, se na caixa traseira vc tivesse a caixa completa do fusca, e mantendo a capa seca no motor fire, é possível fazer a ligação da caixa do fusca (se tirar a capa seca, deixando apenas o eixo piloto), com corrente, até o eixo pilo da caixa do fire? Assim vc mantem o motor sobre a caixa traseira, e dispensa o uso de outra caixa.
    No caso seria seguir fielmente o modelo Puã porém com o motor de carro?!
    É uma ideia muito possível, poderia ligar o motor direto ao câmbio de Fusca por uma corrente.
    Na verdade acabei optando por não colocar a capa seca do Uno e fiz um cubo que aproveita o eixo, rolamento e garfo do Fusca, poderia fazer com essas mesmas peças do Uno mas o disco de embreagem do Fusca é do mesmo tamanho e eu já tinha as peças retiradas do câmbio.
    Assim que tiver fotos eu posto, você pode aproveitar a ideia e ligar o motor direto no câmbio.
    Seria interessante observar se o giro do motor vai coincidir com o giro original do câmbio, sei que o diferencial pode ser invertido mas, me assusta saber que um câmbio que foi projetado para girar em sentido Horário (por exemplo) vai passar a girar ao contrario.

    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Falei asneira ou faz sentido? Sei q no extreme pua utiliza motor de moto, o que torna esta ligação mais fácil, mas com o sistema q vc montou na caixa, é possível?

    abraço!
    Sim é possível, na realidade não fiz assim porque não queria fazer a famosa emenda na ponta do eixo do câmbio do Fusca.
    A ideia de se usar o Cambio do Fusca como diferenciais já é fantástica por si só, por isso retirei tudo de dentro e fiz um encaixe aproveitando o fresado original do eixo e a base da luva deslizante da primeira e segunda marchas evitando uma solda de topo nada simples.

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2014-04-12-18.16.41.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2014-04-12-18.17.14.jpg

    Outra vantagem é que se eu precisar trocar a coroa e pinhão é só pegar um novo eixo pinhão cortar no ponto correto e pronto.
    Tem também a questão do câmbio, eu queria um de 5 marchas com engates mais justos.
    Por fim, a situação do "fuça-fuça" me levou a descobrir a opção de um diferencial dianteiro acionável em vez de full-time.

    É isso ai, espero ter ajudado, vamos batendo cabeças que a gente chega lá.
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Castelo/ES
    Idade
    26
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muito show esse projeto amigo!
    Tenho o maior sonho em poder produzir um desses pra mim!!!
    tem em mente o preço da brincadeira toda? Agradeço

  • #52
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardoventorim Ver Post
    Muito show esse projeto amigo!
    Tenho o maior sonho em poder produzir um desses pra mim!!!
    tem em mente o preço da brincadeira toda? Agradeço
    Obrigado Eduardo, da mais ou menos pra calcular quanto ficou a brincadeira até agora com motor, suspensão, diferenciais, chassi, eixos, amortecedores, caixa de direção, parte do freio, pedais, rodas e muuuito torno e solda, uns R$ 4000,00.
    Acredito que vão mais uns R$ 3000,00. .
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #53
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Muuita água passou debaixo dessa ponte e o projeto deu uma reviravolta.
    Realmente o centro de gravidade iria ficar muito alto se eu colocasse o motor atrás, teria problemas com o tanque e o radiador ficando mais baixo que o motor e o encaixe do cambio e da transferência ficariam problemáticos.
    Voltei a primeira ideia e resolvi a maioria destes problemas.
    É isso aí, o motor vai ser meu carona, e o Zequinha se f()d&[!
    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-06-19-17.00.07.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-06-19-17.00.20.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-06-19-16.57.36.jpg

    To usando tubos de 1-1/4" com parede de 3mm e de 1" com parede de 2mm.

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-06-02-16.16.43.jpg

    São os mais grossos que tem por aqui e o bom é que não furam com a solda e não dobram ao serem curvados.

    Inspirado por...

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-b344b0b54b322a99956b67416b6aff9c9fbab004.jpg 4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-img_1095.jpg 4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-user597_pic2420_1256730424.jpg
    Os amortecedores dianteiros ficaram fracos agora por causa da mudança na distribuição do peso, terei que troca-los por outros.
    As rodas vou vender e comprar outras de aro 14", os pneus estou vendendo e pretendo colocar os Sem Fronteira Mais 205/75/14.

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-06-12-11.24.38.jpg sai ........... entra4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-pneu.jpg
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #54
    Blz Gomes Neto fiou mt projetado sua gaiola com motor de carona estilo dos gringos, e melhor ainda não vai ter que levar a SOGRA kkkk.....

  • #55
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JUNIOR FERRAREZE Ver Post
    Blz Gomes Neto fiou mt projetado sua gaiola com motor de carona estilo dos gringos, e melhor ainda não vai ter que levar a SOGRA kkkk.....
    Pois é, o duro é que ainda sobrou espaço prum passageiro se ele não fizer questão de esticar as pernas.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #56
    Usuário
    Entrada
    13/05/2015
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    posta mais fotos?

  • #57
    Maravilha Gomes Neto estamos acompanhando, compartilha ai!....

  • #58
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Pô!!!! copiaram minha ideia! Kkk!!
    Polaris RZR 1000 TURBO.

    <strong>
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #59
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Pô!!!! assim até eu....
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #60
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Pois é a Dillllma me forçou a adiar meus planos de trocar rodas e pneus, então resolvi colocar os que eu tinha mesmo e até que achei bom o resultado.

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-08-14-16.24.10.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-08-13-09.23.34.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-08-13-09.23.22.jpg

    Esse radiador não é o que vai nele, tava por aqui e eu coloquei só pra ter uma ideia.
    Abaixei a caixa de direção e consegui com isso diminuir os braços das mangas para dar mais precisão e estabilidade.
    Coloquei os pedais (conjunto do Corsa).
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbo e bomba f-1000 !!
      Por Francescolli no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/12/2011, 22:30
    2. Compro F-1000 ou D-20 (pode ser Bonanza e Brasinca também)
      Por Feli no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2011, 03:46
    3. gaiola pode?
      Por marcio81 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2008, 12:13
    4. Vendo F 1000 SS turbo 4x4
      Por Filipe Adoro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/01/2008, 21:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade