x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72
  • #37
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por PitucoDH Ver Post
    Entrando no debate de vocês, me surgiu uma idéia meia maluca, será que não tem um jeito de fazer para quando desativar a tração desativar também o diferencia central, e assim tirando a redução dele? Seria algo interessante a ser pensado do meu ponto de vista, Um Abraço!
    Boa noite Pituco, na realidade bloquear o diferencial ou fazer com que só o cardã traseiro funcione não elimina a redução já que o diferencial está dentro do cambio. Ele não trabalha no sistema coroa e pinhão, ele tem uma engrenagem diagonal diretamente ligada no eixo carretel do câmbio.
    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-hqdefault.jpg
    Deu pra entender?
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #38
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Na verdade estou mais ou menos copiando a receita do Brutus Turuna que por coincidência é a mesma do companheiro Elias Petry
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-gs-500-a.html (Gaiola 4x4 Estilo UTV GS 500)
    Só que optei por esse motor por ser a opção mais barata e pratica que poderia se aproximar do desempenho (no caso do Brutus motor de Hornet) sem acrescentar muito no peso.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #39
    Citação Postado originalmente por PitucoDH Ver Post
    Entrando no debate de vocês, me surgiu uma idéia meia maluca, será que não tem um jeito de fazer para quando desativar a tração desativar também o diferencia central, e assim tirando a redução dele? Seria algo interessante a ser pensado do meu ponto de vista, Um Abraço!
    Sua ideia seria desengatar o cardã e travar o respectivo eixo no diferencial? Se travar um dos eixos o outro gira mais rápido, a ideia funciona, mas acho que o diferencial não aguentaria.

  • #40
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Sei que a diagramação de montagem do meu projeto não é das mais praticas ou Plug and Play mas a in tensão des do inicio é ser barato.
    Por isso optei pela caixa do Fusca em vez da Kombi, para os diferenciais, que mesmo precisando de alterações ainda é mais em conta, custa em media R$ 60,00.
    Logicamente é uma experiência, um tiro no escuro, mas se der certo é mais uma opção barata e simples.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #41
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Sua ideia seria desengatar o cardã e travar o respectivo eixo no diferencial? Se travar um dos eixos o outro gira mais rápido, a ideia funciona, mas acho que o diferencial não aguentaria.
    É, trabalhar continuamente as engrenagens internas (planetárias) da caixa diferencial seria exigir muito dela.
    Não sei qual é a relação entre planetárias e satélites no Uno mas o ganho também seria pequeno.
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #42
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Seguinte, depois que montei os eixos dianteiros cheguei a conclusão que as bolachas em vez do eixo original (patesca) do Fusca ficariam melhores, mas continuo não querendo gastar com 2 câmbios de Kombi.
    Procurei então no meu fornecedor de peças usadas (desmanche) duas caixas satélite "Gol, Parati, Saveiro, Gol bx, kombi" e adaptei as minhas coroas para não ter que trocar o pinhão.
    Pechincha, gastei R$ 140 de peças e R$ 30 de torneiro.
    Somando para efeito de calculo, dês de o inicio gastei R$ 60 de cada caixa do fusca mais R$ 170 de adaptação das duas.
    Afinal R$ 290 em dois diferenciais (sendo um acionável) não está nada mal.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #43
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Ai, tive que mudar os suportes da balança pq a distancia entre bolacha e homocinética é menor que no caso do fusca que não usa a bolacha, o eixo entra dentro da caixa.
    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-14-18.13.17.jpg 4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-14-18.12.51.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-14-18.12.47.jpg
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #44
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Só atualizando ...

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-18-16.22.31.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-18-16.22.13.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-18-16.22.21.jpg

    Tá com 33cm livre do solo com pneus R13".
    Já comecei a suspensão traseira.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #45
    Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gomes,

    Muito bacana sua idéia.
    Acompanhando.

    Só me tira uma dúvida, você vai colocar motor Fire, caixa de chevette e 2 caixas de fusca como diferenciais?
    Como você vai acoplar a caixa do chevette no motor? E com relação as reduções, não vai ficar muito reduzido?

  • #46
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas 4x4 Ver Post
    Gomes,

    Muito bacana sua idéia.
    Acompanhando.

    Só me tira uma dúvida, você vai colocar motor Fire, caixa de chevette e 2 caixas de fusca como diferenciais?
    Como você vai acoplar a caixa do chevette no motor? E com relação as reduções, não vai ficar muito reduzido?
    Boa noite Lucas, no motor eu só coloco uma caixa seca do uno para segurar o eixo (que já foi retirado do câmbio) e para funcionar a alavanca de acionamento, rolamento, disco, etc.
    No eixo irá acoplado um mini cardã ligado ao cambio, com isso elimina-se a necessidade de uma flange.
    Não há´na verdade redução nenhuma se levarmos em conta que no Chevette, após o câmbio, também há um diferencial (no eixo).
    O câmbio do Chevette não tem diferencial dentro dele como no Gol, Monza, Uno e todos os carros de tração dianteira.
    Desta forma no meu caso só haverá um diferencial (por eixo) entre o motor e a roda, normal sem reduções a mais.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #47
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Tinha começado a montar a susp traseira tipo "IRS"
    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-31-18.10.02.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-25-16.55.38.jpg

    Porém descobri na pratica que esse tipo de suspensão apresenta um pouco de efeito bump steer como pude confirmar nesse vídeo:

    Aliás é por isso que a CanAm modificou sua suspensão traseira e saiu dos 5 Link e 3 Link bolando um duplo a diferente.
    Na via das duvidas e fiz o mesmo e bolei o meu.
    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-04-08-18.02.42.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-04-08-18.02.57.jpg
    Na realidade herdou a robustez da suspensão dianteira mas com o desenho dos braços "A" diferente.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #48
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    finalmente completei a suspensão traseira e coloquei o motor em cima, pq ele já estava estorvando rsrsrsr.
    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-04-10-17.59.13.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-04-10-17.58.50.jpg
    Próximo passo, ligar os cardã e a caixa de transferência............ vai chão!
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbo e bomba f-1000 !!
      Por Francescolli no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/12/2011, 22:30
    2. Compro F-1000 ou D-20 (pode ser Bonanza e Brasinca também)
      Por Feli no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2011, 03:46
    3. gaiola pode?
      Por marcio81 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2008, 12:13
    4. Vendo F 1000 SS turbo 4x4
      Por Filipe Adoro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/01/2008, 21:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade