x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    Muito louco o projeto, parabéns!

    Vou acompanhar...

    Abs
    Valeu Diego.

    Hoje eu pintei as peças com preto vinílico para dar proteção e servir de fundo.

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-02-26-18.15.58.jpg

    Tive um probleminha com a minha prensa e não pude colocar as buchas, mas amanhã coloco elas e o rolamento novo na manga.
    Estou montando um lado primeiro para ver se vai ficar bom, depois monto o outro igual.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #26
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Fala aí Gomes, tudo blz? como anda aquele esquema da direção para as gaiolas, estou pensando seriamente em fazer um pinhão maior e fazer um suporte especial para a cremalheira do Uno...a minha dá quase 3 voltas de batente a batente, estou pensando em algo perto de 1,5 voltas... só tem que achar uma empresa que faça o pinhão novo e que não seja muito caro...

  • #27
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fala aí Gomes, tudo blz? como anda aquele esquema da direção para as gaiolas, estou pensando seriamente em fazer um pinhão maior e fazer um suporte especial para a cremalheira do Uno...a minha dá quase 3 voltas de batente a batente, estou pensando em algo perto de 1,5 voltas... só tem que achar uma empresa que faça o pinhão novo e que não seja muito caro...
    Fala Flávio, blz, já que você tocou no assunto, a caixa de direção na minha opinião sempre foi o calcanhar de Aquiles no que diz respeito a adaptações.
    Minha primeira adaptação, na época em um Kart-cross, foi a do Uno também. Cortei porque era muito comprida para uma frente estreita e confesso que penei para acertar os ângulos de esterço e variações de altura da susp.
    Já usei dela inteira também e ficou bom, leve sempre fica (mesmo porque não tem peso nenhum nessas dianteiras) mas na minha opinião os braços (terminais) axiais são muito curtos restringindo um pouco o curso da suspensão.
    Acredito que caixas que trabalham com braços mais longos (que partem de um link central) propiciam melhores recursos, temos como exemplo a do Monza ou até mesmo a pesada direção do Fusca.

    Monza 4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-dsc03725.jpg Uno4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-caixa-uno.jpg

    Entendi sua ideia mas acho que mandar fazer um pinhão destes não vale a $$$Pena$$$.
    Você poderia encurtar o braço da manga de eixo, o esterço total ocorrerá com menor quantidade de voltas, porém a direção ficaria um pouco mais dura, de qualquer forma mudando pinhão e cremalheira também ficaria.
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #28
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Hoje coloquei as buchas mas não utilizei as do Gol, achei melhor fazer umas de PU mais resistentes.

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-02-28-17.47.30.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-02-28-17.47.19.jpg

    []s
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #29
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Hoje comecei a montar a susp dianteira, tá começando a tomar forma.

    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-02-14.57.11.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-02-14.57.17.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-02-12.57.01.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-02-12.56.56.jpg4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-2015-03-02-12.56.45.jpg
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #30
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0

    Acompanhando a evolução...
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #31
    Eu já pensei numa gaiola com motor 1.0 Fiat, e seria o Fire, sou fã desse motorzinho.
    Mas eu usaria motor e câmbio Fiat, instalado longitudinalmente, alongando os semieixos, que serviriam de cardãs, ligados aos diferenciais dianteiros e traseiro.
    Com os dois diferenciais ficaria bem reduzida, o que eu compensaria parcialmente com pneus maiores.

  • #32
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Eu já pensei numa gaiola com motor 1.0 Fiat, e seria o Fire, sou fã desse motorzinho.
    Mas eu usaria motor e câmbio Fiat, instalado longitudinalmente, alongando os semieixos, que serviriam de cardãs, ligados aos diferenciais dianteiros e traseiro.
    Com os dois diferenciais ficaria bem reduzida, o que eu compensaria parcialmente com pneus maiores.
    Boa Tarde Ademir, essa questão de se usar o diferencial como caixa de transmissão ou diferencial central já foi amplamente discutida aqui no fórum. A conclusão que chegamos é que qualquer diferencial terá no mínimo uma relação de redução de 3:1 e para compensar esta diferença o pneu teria que ser enorme.
    Um pneu 175/70/14 tem aproximadamente 1886 mm de circunferência e por tanto cada volta anda 1.88 m correto?
    Se houver um segundo diferencial dividindo essa relação por 3 teríamos que ter um pneu com 5658mm de diâmetro para ter o mesmo resultado.
    Um pneu aro 26" tem 2844 mm de diametro e como pode ver seria impossível equivaler as condições normais de um só diferencial, ficaria bem parcial mesmo essa compensação.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #33
    Certamente!
    Mas na trilha não vai andar na mesma velocidade de um carro na estrada, então penso que o ideal é que fique mais reduzida mesmo.
    Digamos que a máxima na trilha seja 80km/h, metade da velocidade máxima que esse Fire alcança na estrada, então não precisa compensar totalmente essa redução do duplo diferencial, e fica com mais torque.

  • #34
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Entrando no debate de vocês, me surgiu uma idéia meia maluca, será que não tem um jeito de fazer para quando desativar a tração desativar também o diferencia central, e assim tirando a redução dele? Seria algo interessante a ser pensado do meu ponto de vista, Um Abraço!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Interessante!
    Acompanhando

  • #36
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Certamente!
    Mas na trilha não vai andar na mesma velocidade de um carro na estrada, então penso que o ideal é que fique mais reduzida mesmo.
    Digamos que a máxima na trilha seja 80km/h, metade da velocidade máxima que esse Fire alcança na estrada, então não precisa compensar totalmente essa redução do duplo diferencial, e fica com mais torque.
    Tá então a ideia é essa...
    4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.-rc2.jpg
    Entendi, acho que em 5ª chega aos 80 Km sim mas com pneus grandes.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbo e bomba f-1000 !!
      Por Francescolli no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/12/2011, 22:30
    2. Compro F-1000 ou D-20 (pode ser Bonanza e Brasinca também)
      Por Feli no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2011, 03:46
    3. gaiola pode?
      Por marcio81 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2008, 12:13
    4. Vendo F 1000 SS turbo 4x4
      Por Filipe Adoro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/01/2008, 21:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade