x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Compensa colocar a suspensão DIANTEIRA da variant II na gaiola?




    Ola pessoal, sumi um pouco do forum e a gaiola tambem esta parada por falta de tempo... recentemente comprei uma variant ii num leilão com o objetivo de fazer outra gaiola, as vezes até uma 4x4, mas pensei bem e cheguei na conclusão de que vou trocar a suspensão da brasilia da minha pelo irs da variant.
    Mas como vcs sabem, a suspensão dianteira tembém é diferente, e eu tava pensando em colocá-la tambem na gaiola.
    Aí surgiu a dúvida: será que realmente compensa adaptar a susp dianteira? eu queria adaptar porque eu uso um setor de monza na gaiola e em algumas circunstancias existe aquele efeito ocasionado pela caixa de direção "fora do centro" que faz a direção puxar para os lados, no caso da suspa da variant, eu recortei a lataria e deixei a caixa de direção junto, ou seja, no centro, conforme a imagem.

    e ai,o que voces acham? melhora o desempenho? a irs já vou colocar de qualquer jeito...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1636.jpg   -img_1638.jpg   -img_1640.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Betinho nvs
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Alecalil, eu acho que não compensa, primeiramente pela robustez da suspensão dianteira do fusca e também pelo trabalho de cortar toda a frente da gaiola para adaptar a suspensão da variant. E sobre o efeito causado pela caixa de direção, nao conheço a do monza, mas caixas como a do palio por exemplo, se a caixa ficar muito alta e os braços muito enclinados eles dao este efeito, para corrigir tem que colocar a caixa o mais alinhado possivel com o teminal de direção
    Ranger cs 3.0 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Acho que a vantagem seria ganhar alguns cm de altura, mas vc teria que reforçar as bandejas,
    e vai da um certo trabalho adaptar tudo isso...

  • #4
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Ola pessoal, sumi um pouco do forum e a gaiola tambem esta parada por falta de tempo... recentemente comprei uma variant ii num leilão com o objetivo de fazer outra gaiola, as vezes até uma 4x4, mas pensei bem e cheguei na conclusão de que vou trocar a suspensão da brasilia da minha pelo irs da variant.
    Mas como vcs sabem, a suspensão dianteira tembém é diferente, e eu tava pensando em colocá-la tambem na gaiola.
    Aí surgiu a dúvida: será que realmente compensa adaptar a susp dianteira? eu queria adaptar porque eu uso um setor de monza na gaiola e em algumas circunstancias existe aquele efeito ocasionado pela caixa de direção "fora do centro" que faz a direção puxar para os lados, no caso da suspa da variant, eu recortei a lataria e deixei a caixa de direção junto, ou seja, no centro, conforme a imagem.

    e ai,o que voces acham? melhora o desempenho? a irs já vou colocar de qualquer jeito...



    eu tive na minha 1ª gaiola e não me arrependi em nada. Ganha altura, fica muito macia para andar e direção leve.
    Adapte todo o conjunto que retirou e seja feliz

    vai ai um video da minha gaiola e umas fotos dela

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1620.jpg   -gaiola011.jpg   -dsc00050.jpg   -saltando.jpg   -08052011064.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Digobrazil,

    vc sabe + ou - qual o grau que o eixo traseiro trabalhava?
    tem alguma foto da traseira? Estou finalizando uma com
    chassi de variant II e não sei até onde posso levantar.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    eu tive na minha 1ª gaiola e não me arrependi em nada. Ganha altura, fica muito macia para andar e direção leve.
    Adapte todo o conjunto que retirou e seja feliz

    vai ai um video da minha gaiola e umas fotos dela


  • #6
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Alexandre Magri Ver Post
    Digobrazil,

    vc sabe + ou - qual o grau que o eixo traseiro trabalhava?
    tem alguma foto da traseira? Estou finalizando uma com
    chassi de variant II e não sei até onde posso levantar.

    Abraços
    quanto ao angulo de trabalho da homocinetica eu não sei te informar, pois na minha eu deixava o facão no limitador que tem logo abaixo da barra de torção
    se você tiver utilizando todo o conjunto da suspensão traseira da variant II não tem erro.
    você não consegue levantar mais do que o limitador que existe logo abaixo da tampa da barra de torção.
    postei uma foto indicando o local onde voce vai encontrar este ressalto. toda a linha volks tem ele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00047.jpg   -dsc00042-editado.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #7
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Então, eu pretendo colocar essa suspensão da variant na gaiola, só não sei quando....
    Mas em relação á susp traseira comecei a mexer nela nesse fds, é um pouco trabalhoso, mas o resultado parece que vai ficar bom!
    Assim que estiver 100% montada, vou fazer um tópico separado com todas as fotos da adaptação, ate porque não achei muitas fotos aqui no forum exemplificando o processo desde o inicio, pra esclarecer as duvidas do pessoal.
    seguem algumas fotos, bem resumidamente, do que foi feito no fim de semana:
    -img_1842.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1848.jpg   -img_1849.jpg   -img_1869.jpg   -img_1871.jpg   -img_1881.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensao variant 2 (IRS)
      Por Dimmy no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2016, 09:12
    2. Como ergue a suspensão dianteira da gaiola?
      Por cko_kogler no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 59
      Última resposta: 05/05/2015, 22:50
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 09/12/2011, 08:45
    4. Colocar motor diesel no sportage a gasolina compensa?
      Por Rogério Fernandes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2011, 13:18
    5. Gaiola a partir de Variant II - Suspensão dianteira e outras dúvidas
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/12/2009, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade