x
Convex Datacenter
Página 5 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #49
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Bom pessoal, foi eu que "fundei" este tópico, eu pesquisei muito tempo e quebrei a cabeça muito tempo também... mas o destino acaba por nos confrontar colocando oportunidades na nossa frente! Aconteceu que eu que queria tanto fazer um Fusca 4x4 me deparei com uma grande paixão minha também, por um preço irresistível, então acabei optando por um Gurgel X-12 TR (afinal ainda existem uns 20 milhões de Fuscas por aí... e Gurgel só uns 20 mil) que também pretendo dotá-lo de tração 4x4 e mais algumas novidades!! hehe
    Mas isso não quer dizer que desisti do Fusca, futuramente pretendo fazer um também, por enquanto pretendo trabalhar no Gurgel, mas aí quando pegar o Fusca serei mais rigoroso na adaptação e na caracterização de um Fusca 4x4 igual ao da Seg. Guerra!!! Até com a janela split window!

    Por enquanto posso dizer como pretendo fazer no Gurgel, que é praticamente a mesma mecânica do Fusca. É o seguinte: alongar o eixo secundário do câmbio, de modo que seja possível a adaptação de um entalhe para a colocação de um cardã ali; no meio deste cardã deverá ter uma caixa para se engatar e desengatar a tração; na frente deve-se usar uma caixa de Gol BX, ou outra similar com homocinéticas, que será presa na suspensão original; o resto é criatividade e tempo... muito tempo pra pensar tudo!!! É claro que para se fazer isso tudo é bom que se tenha máquinas tipo torno, freza, solda e um bom conhecimento de mecânica ou no mínimo se conheça algum torneiro de confiança e muito paciente pra te aguentar com essa adaptação! Afinal fazer um Fusca 4x4 não é como ir numa loja e pedir um kit "Fusca 4wd" e pronto... é tudo na adaptação, não tem outro jeito!

    Eu já vi a revista que fala sobre o Jeg, muito boa e completa a reportagem, vale a pena! Mas sobre ter noção do esquema de tração, aqui neste tópico tem tudo aquilo, o Jeg usa praticamente o mesmo conceito do Fusca da Seg. Guerra (vejam as fotos das páginas anteriores)!

    Por enquanto coloco umas fotos novas que achei pra inspirar o pessoal! hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-208229_158.jpg   Fusca 4x4-209291_132.jpg  

  • #50
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marcelo, vc tem algum conhecimento sobre como bloquear o diferencial da mecanica vw a ar???
    Solda as planetárias que fica 100% BB - Bom e Bloqueado!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #51
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    FUSCA 4X4 EM MACAÉ

    Pessoal,o tópico está muito interessante , e só por curiosidade passo uma informação p'rocês.
    Em Macaé-RJ no ano de 2002, estava em uma feira ( destas anuais na cidade , agropecuária ou similar .. ) e tinha vários estandes, pista de indoor do jeep clube de Macaé,cavalos ,bois e etc...rs rs
    Mas tinha um sujeito lá , expondo um fusca ( branco ) e muito bonito, mas que chamava a atenção só de olhar no capô, pois tinha um ressalto bem claro e ai naõ resistimos e fomos lá perguntar que diacho era aquilo.
    Bem, o sujeito, conhecido mecânico e professor pardal da região " fez" uma simples adaptação de DOIS motores no fusca ,um na frente ( era um motor AP também da wolkswagem ) e o convencional na traseira( ops) do do próprio fusca.
    Por isto o tal ressalto no capô, era a parte do cabeçote do motor AP que naõ coube totalmente lá na frente.
    O fusca é todo equipado, e tem duas alavancas de câmbio , em linha praticamente, e dois pedais de embreagem, de forma que vc pode ligar os dois motores ao mesmo tempo e aí vc usa tipo um " gancho' metálico que une as dus embreagens, e aí muda a marcha e muda dos dois motores ao mesmo tempo.... Coisa de maluco..
    Bem , JURO p' rocês que não tinha bebido ( muito) E o tal fusca existe mesmo e tem dois motores mesmo..Não foi fruto da imaginação não.....

    [ ]s sóbrios ...

    Sérgio

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Marcelo, vc tem algum conhecimento sobre como bloquear o diferencial da mecanica vw a ar???
    Solda as planetárias que fica 100% BB - Bom e Bloqueado!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Fusca 4x4

    Aê pessoal, niguém tem novidades sobre o fusca 4x4, comecei a desmontar o meu esta semana. Até o fim do mês devo terminar de ter o levantamento de projeto e levar as peças para tornear. Alguém tem mais fotos para colocar no forum?
    Não deixem esta idéia desaparecer..... Abraços.

  • #53
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Estou bem afim de comprar um fusca e colocar uns 3k na traseira, só para ver o que acontece no barro. Será que vai ter um bom desempenho? Não queria gastar muito... Acho que assim já posso brincar

    []'s
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #54
    Achei muito legal os fuscas de uma turma de Montenegro - RS, na trilha no ultimo sabado em Santa Cruz do Sul - RS.

    Não é 4x2...mas fizeram a festa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-trilha_santa_cru_005_123.jpg   Fusca 4x4-trilha_santa_cru_004_173.jpg   Fusca 4x4-trilha_santa_cru_003_123.jpg  

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Legais esses dois aí! Dá até vontade de comprar um de R$400,00 e fazer isso!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Legais esses dois aí! Dá até vontade de comprar um de R$400,00 e fazer isso!



    Ou gastar um pouco mais e fazer ISSO!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-fusca_bigfoot_01_194.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #57
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, ninguém tem novidades sobre o fusca 4x4...Fotos, idéias, alguma notícia....
    Abraços.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O mais fácil ainda acho que é colocar uma carroceria de fusca num chassis de jeep!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #59
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    O mais fácil ainda acho que é colocar uma carroceria de fusca num chassis de jeep!
    Aí fica fácil demais... cadê a dor de cabeça!???
    O legal é modificar a mecânica VW, dá pra fazer!!! É que não é coisa de se fazer em qualquer lugar ou de qualquer jeito, não existe nada pronto, tem que quebrar a cabeça pra bolar o esquema... se não, não sai!
    Acabei desistindo por enquanto de fazer um Fusca 4x4 por causa de documentação (e outras coisas também: pretendo fazer um Gurgel 4x4), se eu fizesse ele com certeza não ficaria mais baixo que esse da foto abaixo (no minímo eu ia conseguir uns 45 cm de vão livre), a primeira blitz que eu entrasse os "homi" já iam me parar... aí já viu né...
    Mas um dia vou fazer sim, pode ter certeza!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-222745_388.jpg  

  • #60
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Desiste não Marcelo, onde vc consegue estas fotos? Disponibiliza mais pra podermos ver...Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    2. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    3. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 34
      Última resposta: 28/05/2012, 12:36
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade