x
Convex Datacenter
Página 4 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #37
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2

    Fusca 4x4... agora com novas fotos!




    Algumas fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-br10_466.jpg   Fusca 4x4-br12_359.jpg  
    Fusca 4x4 Imagens Anexas Fusca 4x4-chassi_4x4.jpg 

  • #38
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Oi Marcelo,

    Há algum tempo venho aconpanhando este tópico, e digerindo e estudando a sua idéia. Pondo lenha na fogueira, imagino o seguinte:

    1) A parte mais complicada dessa adaptação é o munhão dianteiro. Talvez o mais interessante fosse usar a plataforma da Variant II, que tem a suspensão dianteira McPherson, e usar as bengalas do Gol ou Passat (e usar homocinetica na frente).

    2) Assim, o cambio dianteiro poderia ser o do Gol ou da Kombi (com a coroa invertida). Note que esse cambio dianteiro pode ser usinado para se retirar a "caixa seca", e o eixo piloto pode ser arrancado fora também.

    3) Nos 2 cambios, o eixo do pinhão deverá ser prolongado. O ideal seria usinar um novo pinhao, já com o prolongamento e as estrias, onde deverão ser encaixadas as luvas das cruzetas (para o cardã dianteiro).

    4) Vou postar uma ilustração do esquema bolado, mas vc já pode imaginar que os pinhões serão interligados pelo cardan. Para acoplar e desacoplar a tração, poderia usar um acoplamento industrial.

    Obviamente, o cj coroa e pinhão deverá ter a mesma relação. Observando uma caixa VW, note que a extremidade correspondente ao eixo do pinhão é reto, bastando então usinar e colocar um retentor.

    Vou colocar mais ilustrações (estou editando), para explicar o que eu imagino.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #39
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    E aí Alexandre!
    Concordo com você, o maior problema seria nas pontas de eixo dianteiras, como tenho alguma facilidade em usinagem e fundição, estava pensando em desenvolver uma caixa dianteira como aquela do site tcheco, e nas pontas pensar em algo usando as peças do Gol BX, o que você acha??? Um tipo de kit "transforme o seu Fusca em 4x4", mas nada com fim comercial não, quero apenas andar de Fusca 4x4!!! 8)
    Ah, estou esperando a sua ilustração, ok!
    Tem um outro fórum que participo também, com um tópico sobre este assunto, está em http://www.bajabrasil.com.br/forum/t...p?TOPIC_ID=195 por lá este assunto deu muito o que falar também, dá uma olhada, tem 9 páginas e algumas idéias que tive estão melhor explicadas lá!!!
    Até mais!

  • #40
    Usuário Avatar de Prof.pardal
    Entrada
    04/08/2004
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    El kabrom

    Na outra resposta eu coloquei El Kadrom, achei meio estranho mas foi igual....
    Por falar em Saveiro, pickup: outro dia eu vi no Auto Esporte da Globo uma Fiorino com a suspensão alterada, simplesmente um show, tracionada, pneuzão de D-20, motor central (preso na carroceria). O dono pretende participar de rallys, um pobre "coitado", é industrial e tinha um engenheiro trabalhando no carro. O motor pelo que deu para ver parecia ser de Monza com diferencias de Niva ou outro parecido...
    Flávio...
    Flávio

    A revista fora de estrada tem uma reportagem sobre esta fiorino....

    Na verdade o cara fez uma gaiola colocou dois diferenciais de omega usou o motor e caixa do omega 2.2

    P/ se enquadrar na categoria(peso) ele usou uma carroceria de fiorino

    espero ter lhe ajudado

    falows
    Buggy MD 1600 "TIZIU" rodando na cana!!

  • #41
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Caixa dianteira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-diferencial_dianteiro_4x4.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Excelente vão livre!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-fusca_vermelho_181.jpg  

  • #43
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    caraca, por isso q eu adoro o mundo 4x4, tem cada coisa q nem sabia q existia...

  • #44
    Esse cara conseguiu fzer um belo 4x4, com uma mecânica que seria semeljante ao de um fusca 4x4,

    td bem que o motor não é o mesmo e tals, mas as caracteristicas da suspenção são parecidas.

    Na minha opinião fica bom pra atravessar bosteiros, mas se for para facões,,,

    olhe o monstro no flog do cara
    http://www.floog.com.br/Floogh.asp?u=foradeestrada

  • #45
    Marcelo, vc tem algum conhecimento sobre como bloquear o diferencial da mecanica vw a ar???
    Tenho uma gaiola muito boa com motor de brasilia e redução das kombis cliper, tentei fazer o bloqueio tipo da gurgel, mas não ficou bom... eu queria fazer interno mesmo...

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá galera,

    Saiu este mês na revista FUSCA & CIA uma reportagem sobre o jipe JEG que tem mecânica 4X4 volkswagen. Dá para ter uma boa noção de como funciona a tração.

    Abraços,

    Júnior.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    E aí galera, ninguém tem novidades sobre o fusca 4x4, desistiram? Comprei um fusca esta semana para começar fazer as adaptações da tração..... Alguém adquiriu a revista fusca&cia que falava sobre o jipe JEG? O que acharam? Abraços. Júnior.

  • #48
    galera , sempre tive essa ideia de um fusca 4x4
    boa sorte ae pra galera que vai fazer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-normal_1945_20guerra_108.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    2. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    3. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 34
      Última resposta: 28/05/2012, 12:36
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade