x
Convex Datacenter
Página 30 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 2021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #349
    Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    27
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Pessoal deste topico e principalmente clecio.
    Eu estou querendo fazer uma gaiola com motor de fusca e de preferencia 4x4 pq eu quero fazer trilhas e de vez em quando rally.
    Entao eu queria saber se vcs poderiam me ajudar com o projeto d traçao,da suspensao,caixa de direçao e etc pq eu estou procurando um investimento para iniciar o projeto.
    Eu pesso ajuda d vcs,sou leigo ou melhor iniciante com isto, e queria a ajuda de vcs gosto muito de veiculos 4x4,de trilhas,rallys e queria fabricar meu proprio veiculo
    por favor se puderem me passem um projeto bacana de gaiola 4x4

  • #350
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Ola Yuri, não tenho projeto desenhado, somente alguns esboços mas se eu puder lhe ajudar respondendo suas duvidas estou a disposição.

  • #351
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Tramandai/RS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    clecio me diz uma coisa
    voce usa aro 14 pra não forçar a caixa?

    to querendo começar um projeto parecido porem pretendo usar pneu 235\75 15 dai pra maior, mas sera que não força demais a caixa?

  • #352
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulocesarreis Ver Post
    clecio me diz uma coisa
    voce usa aro 14 pra não forçar a caixa?

    to querendo começar um projeto parecido porem pretendo usar pneu 235\75 15 dai pra maior, mas sera que não força demais a caixa?


    Isso responde sua pergunta???!!!
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #353
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Tramandai/RS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post


    Isso responde sua pergunta???!!!
    cara me referi a pneus com garra, pois os que eu uso na minha com tração 4x2 são 31\10.5 aro 15 bem maior do que esse do buggy e com garra de 3cm, e me referi tbem a tração 4x4 que o clecio fez que seria uma caixa tocando dois diferencias por sua vez tocando quatro rodas, dai 4 pneus grandes forçam bem mais que 4 aro 14 como ele usa no fusca 4x4,a minha questão era se ele ja usou pneu grande no fusca dele e a caixa deu conta legal da tração.

    mas fico grato pela resposta

  • #354
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Bom, é simples, se nem semi-eixo de willys aguenta sempre...
    Uma coisa é você montar um UTV de 400kg como o pessoal do Sul fez no Brutus (e olha que é um motor de Hornet) e colocou pneuzinho aro 14 com duas caixas de fusca.
    Outra é montar uma gaiola com peso de Gol, motor 2.0 turbo, pneu 33, 4x4 e .......caixa de Fusca.
    Na minha humilde opinião isso é projeto para, no mínimo, câmbio do opala - reduzida band - diferencial do Omega.
    Claro que se vc andar maneirinho tipo passeio pode até aguentar, mas um toquinho mais animado eeee...
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #355
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulocesarreis Ver Post
    clecio me diz uma coisa
    voce usa aro 14 pra não forçar a caixa?

    to querendo começar um projeto parecido porem pretendo usar pneu 235\75 15 dai pra maior, mas sera que não força demais a caixa?
    Paulo, uso aro 14 por uma questão só, quando montamos o fusca ganhei 4 carcaças de pneus 14 e o recape foi preço de custo da recapadora de pneus, mas usei pneus 15 tamanho 7.00x15 fronteira ficou muito bom e não ficou muito pesado não, eram emprestados usamos para ver como ficaria. Vamos recapar 4 pneus 205/75r15 fronteira, os aros foram deslocados o centro para não bater quando virar todo o volante.
    Usei nestas rodas 4 pneus aro 15 maiores, tem uma foto no post com elas, pneus comum, arrancando em uma ladeira 4x2 ainda com o motor de fusca foi legal, usando 4x4 deu para sentir o peso das 4 rodas tracionando, faz muita diferença arrancar na trilha no meio de uma subida com a tração engatada o motor faz muita força pois as 4 rodas grudam no chão, arrancando no mesmo lugar 4x2 o motor sobe giro fácil, voa barro mas muitas vezes fica parado no lugar pois não tem tração. Quanto forçar a caixa com certeza vai forçar mais, se quebrar paciência consertamos e vamos embora de novo. kkkk
    Espero ter ajudado na sua duvida.

  • #356
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Tramandai/RS
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Paulo, uso aro 14 por uma questão só, quando montamos o fusca ganhei 4 carcaças de pneus 14 e o recape foi preço de custo da recapadora de pneus, mas usei pneus 15 tamanho 7.00x15 fronteira ficou muito bom e não ficou muito pesado não, eram emprestados usamos para ver como ficaria. Vamos recapar 4 pneus 205/75r15 fronteira, os aros foram deslocados o centro para não bater quando virar todo o volante.
    Usei nestas rodas 4 pneus aro 15 maiores, tem uma foto no post com elas, pneus comum, arrancando em uma ladeira 4x2 ainda com o motor de fusca foi legal, usando 4x4 deu para sentir o peso das 4 rodas tracionando, faz muita diferença arrancar na trilha no meio de uma subida com a tração engatada o motor faz muita força pois as 4 rodas grudam no chão, arrancando no mesmo lugar 4x2 o motor sobe giro fácil, voa barro mas muitas vezes fica parado no lugar pois não tem tração. Quanto forçar a caixa com certeza vai forçar mais, se quebrar paciência consertamos e vamos embora de novo. kkkk
    Espero ter ajudado na sua duvida.
    ajudou sim, muito obrigado pela atenção,mais vou acabar indo para um projeto um pouco mais forte pois ja perdi a conta de quantas vezes quebrei minha caixa com 4x2, e consegui uma caixa de transferencia do niva,vo parti agora pracaixa de chevete e diferencial de omega.
    abraço

  • #357
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Vendo este fusca 4x4 lembrei do schwimmwagen, o sistema de tração dianteira é bem parecido, só faltou fazer ele flutuar e manobra sobre as aguas.

    VW-Schwimmwagen type 166 - The VW-Schwimmwagen Registry
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #358
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Vendo este fusca 4x4 lembrei do schwimmwagen, o sistema de tração dianteira é bem parecido, só faltou fazer ele flutuar e manobra sobre as aguas.

    VW-Schwimmwagen type 166 - The VW-Schwimmwagen Registry
    Os ''fusca'' 4x4 originais eram os commander wagen e usavam um sistema bem semelhante, com a tração dianteria por um sistema de rotulas, como a traseira e a suspenção dianteira ''padrão VW''

    devia ser muito, mas muito reduzido, que o ar 1100 devia ter trabalho para empurrar as 4 rodas.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #359
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Clecio, acompanhei todo o seu processo, e desde o inicio sempre tive uma pergunta em mente, e agora que comprei um fusca estou pensando em transforma-lo em 4X4, entendi todo o processo, mas o que você acha se colocar o diferencial do ômega na dianteira, poderia haver diferença na relação com a saída da caixa?

    Obrigado.

  • #360
    Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Vai ter diferença a menos que você de um jeito de colocar um diferencial de ômega dentro da caixa do fusca... ou então, o mais simples é usar o próprio dif do fusca!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade