x
Convex Datacenter
Página 27 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #313
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up duvida na posição do radiador




    boa noite, vamos colocar um motor ap 1.8 no fusca 4x4 e tenho uma duvida quanto a posição do radiador, algums mecanicos me disseram que o radiador não pode ficar mais alto que o cabeçote, mas ja vi gaiolas com ap e o radiador bem acima do motor.
    se alguem puder me ajudar com essa duvida fico grato.

  • #314
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O radiador pode ser colocado em qualquer lugar, abaixo, ao lado em cima.

    Porém, o bocal de abastecimento deve ser superior à parte mais alta.

    Se o radiador é ao lado, ou em baixo do motor, o bocal deve ser mais alto que o motor, se o radiador é em cima, o bocal deve ser mais alto ou = à parte mais alta do radiador.

    Abraços.

    Kim.

  • #315
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    boa noite, vamos colocar um motor ap 1.8 no fusca 4x4 e tenho uma duvida quanto a posição do radiador, algums mecanicos me disseram que o radiador não pode ficar mais alto que o cabeçote, mas ja vi gaiolas com ap e o radiador bem acima do motor.
    se alguem puder me ajudar com essa duvida fico grato.
    Olá, vc pode colocar dois radiadores, um de cada lado do câmbio de Gol encurtado, mas como é para Off road eu recomendaria vc inverter o chiqueirinho, ou bauzinho e colocar um radiador de Santana com duas ventoinhas que fica show de bola, as mangueiras ficam curtas e abre espaço para o motor, vc decide....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #316
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    valeu pelas dicas pessoal, vou ver o melhor local para por o radiador independente da altura.
    grato.

  • #317
    Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Lins/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Clecio, me tira uma duvida como vc achou o ponto de fixação superior dos amortecedores dianteiros?
    vc já alinhou o carro? deu tudo certo?
    Eu estou com um chassi de variant 2 e quero montar 4x4 desse mesmo jeito que vc montou.
    Agora uma pergunta pro pessoal do forum que sempre le seu tópico...
    Para não ter problemas com a diferença entre o diferencial dianteiro e traseiro (no caso de 4x4 permanente) não é mais facil adicionar um rolamento de sentido único, no caso se o diferencial traseiro rodasse mais tracionaria a frente no caso contrario o rolamento giraria livre. o que acham? tenho esse sistema funcionando num carrinho de controle remoto, achei bem interessante.
    Abraços.

  • #318
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Homeroneto86 Ver Post
    Boa noite Clecio, me tira uma duvida como vc achou o ponto de fixação superior dos amortecedores dianteiros?
    vc já alinhou o carro? deu tudo certo?
    Eu estou com um chassi de variant 2 e quero montar 4x4 desse mesmo jeito que vc montou.
    Agora uma pergunta pro pessoal do forum que sempre le seu tópico...
    Para não ter problemas com a diferença entre o diferencial dianteiro e traseiro (no caso de 4x4 permanente) não é mais facil adicionar um rolamento de sentido único, no caso se o diferencial traseiro rodasse mais tracionaria a frente no caso contrario o rolamento giraria livre. o que acham? tenho esse sistema funcionando num carrinho de controle remoto, achei bem interessante.
    Abraços.
    Boa noite, a fixação dos amortecedores dianteiros usei o mesmo angulo de inclinação do gol, copiei do gol quadrado, mas o agregado que tambem é do gol foi cortado no centro e diminuido na sua largura, cheguei a fazer geometria e cambagem na suspenção seguindo a especificação do gol,detalhe o coxim de borracha superior do amortecedor foi usado o do corsa que tem 3 parafusos para fixação, ao inves de usar o do gol que é fixo pelo eixo do amortecedor, deve ter uma foto bem no inicio da construção que da para ver.
    Quanto a diferença entre diferenciais nao percebi problema, sendo que ligo e desligo a tração dianteira andando e tenho o diferencial traseiro bloqueado, concordo que se fosse um carro para viagem longa e tração 4x4 integral deveria ter diferencial central, o eixo do cardã dianteiro sai do pinhão do diferencial traseiro entao quando ligado o dianteiro, o pinhao vai ter que girar na mesma velocidade do traseiro, em curvas vai haver a diferença angular etc e tal que seria compensada com diferencial central, mas para brincar na trilha deixa os pneus patinarem e se entenderem. kkkkkkk

  • #319
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Fusca 4x4-dsc03233.jpgFusca 4x4-dsc03237.jpg O motor ap ja esta no lugar agora começa a parte de fazer suportes, instalação eletrica.

  • #320
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    fotos da ultima trilha

    Fusca 4x4-542694_121728961342952_2065436880_n.jpgFusca 4x4-524672_121614878021027_906716687_n.jpgFusca 4x4-59687_121250934724088_528676834_n.jpg

  • #321
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Fusca 4x4-542694_121728961342952_2065436880_n.jpgFusca 4x4-524672_121614878021027_906716687_n.jpgFusca 4x4-59687_121250934724088_528676834_n.jpg

    e ai clecio.. como ta se comportando o fuscão.. ta com o ap já? 1.8?? como ficou o "peso" do sistema puxando nas 4? eu to fazendo quase igual.. mais com reducao da kombi nas 4 e caixa do gol atraz e dif na frente.. será que não vai ficar muito pesado?

    me conta como ficou o seu... Valeu!!

  • #322
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Grande clecio..... quanto tempo em... belo fusca, a hora que for pra rio do sul visitar a familia, quero ver esse fusca.... quero fazer uma gaiola 4x4 agora , ja tenho uma 4x2, e tenho que esclarecer visualmente algumas duvidas.( deve estar pensando, quem e esse cara ? E o Marcão, do opala 6cc, amigo do limborio, lembra.... comprei algumas peças la no ferro velho....
    flw....

  • #323
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    blz vini, ja ta com o ap ficou otimo com o ap e com certeza o seu vai ficar melhor por causa das reduçoes da kombi e tambem vai ficar mais alto que o meu provavelmente, estou usando pneus 185/80r14 que coloquei quando tava com o motor original do fusca,agora ja da pra pensar em colocar uns maiores, brincando so de tração traseira fica coisa de louco com o ap, usando 4x4 pesa um pouco mais mas ficou muito bom

  • #324
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos73 Ver Post
    Grande clecio..... quanto tempo em... belo fusca, a hora que for pra rio do sul visitar a familia, quero ver esse fusca.... quero fazer uma gaiola 4x4 agora , ja tenho uma 4x2, e tenho que esclarecer visualmente algumas duvidas.( deve estar pensando, quem e esse cara ? E o Marcão, do opala 6cc, amigo do limborio, lembra.... comprei algumas peças la no ferro velho....
    flw....
    O marcos lembrei de voce sim, quando vier a rio do sul vem aqui nq minha casa para dar uma olhada e tirar as suas duvidas e com certeza voce vendo vai conseguir fazer algo ainda melhor do eu fiz, o liborio sabe onde eu moro. abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade